Allan Percy

101 - 125 do total de 133 pensamentos de Allan Percy

Quando a pessoa desconsidera o ego, fica mais leve.
Alguns recursos para realizar essa transformação:
.Escutar mais os outros do que a si mesmo.
.Colocar sua energia em questões que beneficiem o grupo: uma ação cultural, uma iniciativa solidária, uma festa-surpresa...
.Parar de falar de seus problemas, já que isso implica repeti-los também a si mesmo, o que só os reforça.
.Em vez de se preocupar, se ocupar.
.Ser útil aos outros: nada traz mais satisfação nem reforça mais a autoestima.

Inserida por PensandoComOCoracao

O hábito faz o monge. É importante ter um traje para o horário de trabalho e outro, mais confortável, para o tempo livre. O corpo relaciona a mudança de roupa às fases de obrigação e de descanso.

Inserida por PensandoComOCoracao

O que caracteriza um indivíduo resiliente é seu afã de progredir e de lutar por seus objetivos mesmo em um ambiente hostil. Em vez de entregar-se à queixa, ele se empenha em construir o próprio futuro.

Inserida por FrancisIacona

Para encontrar a solução de um problema é preciso avaliá-lo objetivamente, ou seja, captar o que há de fundamental nele.

Inserida por FrancisIacona

Quem não sabe apreciar o que é passageiro dificilmente poderá desfrutar a vida, porque ela é feita de episódios efêmeros.

Inserida por AdagioseAforismos

Por trás de temperamentos rígidos, que parecem estar sempre em guerra contra o mundo, costuma existir uma grande insegurança.

Inserida por AdagioseAforismos

Estar consciente da própria ignorância é condição indispensável para atingir a verdadeira sabedoria.

Inserida por AdagioseAforismos

Uma crítica pode ser um bom ponto de partida para uma mudança benéfica.

Inserida por FrancisIacona

Ao receber uma crítica:
*Analise o que está sendo dito e tire suas próprias conclusões.
*Não contra-ataque nem fique na defensiva.
*Peça sugestões, caso acredite que a pessoa possa ajudar.
*Ignore o que for mero fruto de inveja ou vingança.
*Nunca responda com outra crítica.

O estilo é a comunhão entre nosso interior e nosso exterior. Sem essa harmonia, ele não existe.

Inserida por FrancisIacona

Dez sugestões para se ter estilo:
1. Conhecer os pontos fortes da própria personalidade.
2. Valorizar o que você é, em vez de se vangloriar do que finge ser.
3. Ser humilde sem falsa modéstia.
4. Ter uma atitude positiva.
5. Ser amável com os outros.
6. Dialogar com educação e inteligência.
7. Ser solidário.
8. Mostrar flexibilidade quanto às opiniões dos outros.
9. Saber lidar com momentos de crise.
10. Nunca se queixar em público.

Inserida por FrancisIacona

Um dos segredos da felicidade é não permitir que sua mente complique o que é fácil.

Inserida por AdagioseAforismos

Mas o medo do fracasso é pior do que o próprio fracasso, porque este ao menos nos permite aprender e evoluir.

Inserida por AdagioseAforismos

[Na escola], podem nos ensinar disciplinas como matemática ou latim, mas a arte de viver é algo que aprendemos ao longo do caminho. É a única educação que realmente deveria importar – e não deveria se restringir à infância ou à juventude. Quem deixa de aprender já está morto em vida.

Inserida por EmOutrasPalavras

Há uma linha tênue entre o orgulho e a soberba, a mesma que separa o excêntrico do ridículo, a faceirice da banalidade ou o cômico do patético. A grande sabedoria consiste em transitar por essa linha sem nos inclinarmos para nenhum dos lados.

Educar uma criança é ensiná-la a não depender dos adultos, que devem apenas servir de guias, orientando-a para que realize o que deseja da maneira mais adequada e por si mesma.

É importante não tentar moldar nossos filhos à nossa imagem e semelhança, pois cada criança, cada pessoa, é única e devemos permitir que essa singularidade apareça. AP

Inserida por FrancisIacona

Não é fácil encontrar o ponto de equilíbrio entre a autoridade e a liberdade, entre a orientação e o livre-arbítrio. Em última análise, os pais educam sobretudo com o próprio exemplo. Se você respeitar a si mesmo e aos outros, as crianças ao seu redor incorporarão essa atitude naturalmente.

Inserida por FrancisIacona

Podemos dar asas às crianças, mas aprender a voar é algo que elas precisam fazer sozinhas.

Inserida por FrancisIacona

As coisas que nos acontecem representam 50% da vida. Os outros 50% correspondem ao modo como as encaramos, o que fazemos com elas.

Inserida por FrancisIacona

Fábula : "O vagalume e a serpente" Certa vez uma serpente começou a perseguir um vaga-lume. Depois de três dias de perseguição incessante, e já sem forças, o vaga-lume parou e se dirigiu à serpente: – Posso lhe fazer uma pergunta? – Nunca dei ouvidos a uma presa, mas, como vou devorá-lo, pode perguntar... – Eu pertenço à sua cadeia alimentar? – Não. – Já lhe fiz algum mal? – Não. – Então, por que você quer acabar comigo? Após meditar um tempinho, a serpente respondeu: – Porque não suporto vê-lo brilhar". (fábula citada por Allan Percy em livro sobre Oscar Wilde)

Aqueles que conhecem seus limites e se ajustam a eles costumam ter uma vida saudável, mesmo que às vezes ela lhes pareça um tanto sem brilho. Os que ultrapassam os próprios limites podem conseguir coisas extraordinárias, embora a maioria desista no meio do caminho.

Inserida por EmOutrasPalavras

O conformismo tem a vantagem de permitir que não nos estressemos mais do que o necessário e o inconveniente de nos deixar entediados.

Inserida por EmOutrasPalavras

O inconformismo tem a vantagem de nos fazer sonhar e o inconveniente de, muitas vezes, transformar nossos sonhos em decepções.

Inserida por EmOutrasPalavras

Cada ser humano é arquiteto de alguma coisa: uns, de casas; outros, de planos intangíveis... Somos todos arquitetos de nossa própria vida. Não é possível delegar a ninguém a tarefa de desenhar essa planta. No máximo, podemos recorrer às orientações de mestres capazes de nos inspirar a criar o melhor projeto no papel da existência.

Inserida por FrancisIacona