Autêntica
A mais autêntica demonstração de amizade não é quando alguém se compadece com a sua derrota, mas quando se alegra com a sua vitória.
Concepção do Bem absoluto
✍
Só se enxerga a verdadeira Luz do Bem genuíno e se obtém a autêntica liberdade Moral sem limites para servir a um propósito maior que nós mesmos, quando olharmos para qualquer fruto da criação divina no universo existencial e ao invés de se perguntar como tal coisa me serviria?
Se perguntem como posso servir a tal coisa? No sentido de não querer tirar proveito das coisas para si e sim interferir no sentido de conduzi-las ao seu destino empurrando-as no ideal para que foram criadas para o bem da humanidade. Quando se obtém naturalmente essa concepção de pensamentos e entendemos de fato seu significado, enxergamos a verdadeira Luz que emana do Bem absoluto vinda do Criador e enfim sairemos da mítica Caverna de Platão...
"Non nobis domine, Non nobis sed nomine, tuo da Gloriam"
Quando uma pessoa é autêntica, a beleza irradia naturalmente. Porque ela se tornou mais do que aparência; caráter e personalidade transcendem o físico, refletindo a verdadeira essência de alguém.
A caminhada cristã autêntica está fundamentada na sempiterna Palavra de Deus, não em novidades doutrinárias que surgem de tempos em tempos.
Prefiro ser autêntica e verdadeira e ganhar alguns haters, a parecer como o sorvete de baunilha, que é aceito por todo mundo, mas não é amado por ninguém.
“Na aceitação da nossa verdadeira essência, descobrimos a chave para uma existência autêntica. É no abraço das nossas imperfeições que encontramos a verdadeira liberdade e realização.”
Integridade é mais do que uma escolha saudável; é o ingrediente fundamental para uma vida autêntica. Enquanto uma comida integral pode nutrir o corpo, é a integridade que alimenta a alma e sustenta as relações verdadeiras, as conquistas significativas. Porque, no fim das contas, quem somos é tão importante quanto o que consumimos.
Eu sou eu!
Sou única!
Sou autentica!
Sou força!
Sou brava!
Sou coragem!
Sou um desafio!
Sou ventania!
Sou filha de Iansa!
Eu sou a tempestade inteira!
Eparrei minha mãe
Uma vida cristã autêntica é uma vida sem meias palavras e meia vida. Cristo nos deixou o evangelho da integridade!
A autêntica conversão se manifesta quando desviamos o olhar de nós mesmos e o voltamos para Cristo. Abdicamos da busca pela justificação própria, permitindo que a justiça de Cristo nos ampare diante de Deus. Acima de tudo, abandonamos a autossuficiência intelectual e emocional, acolhendo uma nova mentalidade que floresce a partir da nossa conexão com Cristo.
“Para viver uma vida autêntica, é necessário abandonar máscaras e redescobrir nossa essência mais verdadeira.”
Rafael Serradura, 2025
A moralidade autêntica nasce da compreensão do bem, não da coerção religiosa. Obedecer sob a ameaça do inferno ou a promessa do céu não é virtude, é condicionamento.
Hoje falarei brevemente sobre a veracidade da Bíblia!
O que torna a Bíblia autêntica?
Além da historicidade bíblica com fatos e fenômenos históricos
A Bíblia foi escrita por vários autores diferentes em diferentes épocas
Davi, assim como o apóstolo Pedro, sugerem que foram inspirados pelo Espírito de Deus ao escrever
Além disso, os fiéis acreditam que a Bíblia foi inspirada por Deus! Mas seus textos, cheios de histórias, ensinamentos e advertências, também carregam sua alma poética e espiritualista. A Bíblia é de fato um livro de regras para conduta moral e ética. Sua visão se estende a uma viagem pelo tempo e espaço, dividindo os mundos material e espiritual em dois planos. Dupla visão. Lidando com a crença por meio da fé em um Deus monoteísta. E revelando os mistérios da existência. A Bíblia é um dos livros mais vendidos e lidos do mundo. Sua importância está diretamente relacionada à fé. Sua autenticidade como um livro histórico com alguns fatos comprovados. E outros ainda em investigação. É uma caixa de mistérios para a ciência. Deus é improvável! E sua palavra, a Bíblia, traz em seus contextos a síntese de sua existência. Mas, ela funciona como um mapa que nos mostra o caminho pelo qual retornamos a Deus. A princípio, a Bíblia é apenas um livro (isso foi depois de Gutenberg). Mas para os fiéis em sua fé, ela é muito mais. É um manual de sobrevivência.
Sou feliz no que considero uma felicidade autêntica. Abrigo um complexo modo de ser que não cabe em mim, talvez porque seja imaginação e não haja nem caiba plenas certezas nisso. Somos e nos fazemos no caminho.
E o que chamei espinhos é o que melhor me enfeita. De que vale uma vida sem sacrifícios? Quando de nós todos os pedaços se partirem, ficaremos alma. Essa parte indivisível é a certeza do que sou. Nela; minhas asas.
