Ausencia William Shakespeare Amor
A coragem não é a ausência do medo, mas a presença dele e a vontade intensa de seguir em frente e vencer.
Amar tem a ausência da explicação e a imensidão de não se saber bem o porquê. Amo porque amo... Como diria o grande Lulu Santos: "Fica assim subentendido."
Quando eu disse para ti me deixar em paz, não era pra ser com a tua ausência, mas sim com a tua presença.
Tem dias que conto sua ausência...
Tem dias que nem quero saber de ti...
Tem dias que sinto nojo de mim mesma por ter te amado...
Tem dias que leio o que você escreve e me embrulha o estômago...
Mas tem dias , que desejo a você vida , para que possa ver o que me tornei e felicidade em que me encontro.
Tenho andado com uma ausência existencial esses dias, falta de um proposito como esse tivesse andando em círculos... me fazendo focado em mim mesmo.
Na espera doce faço hora
e do momento largo faço graça
na ausência clara faço falta
e dos silêncios faço madrugada
de pepel e lápis faço versos
e deles me desfaço num segundo
só faz mil devaneios num minuto
quem sonha acordado noite adentro
faço arte, desfaço quase sempre
mas nunca as refaço sem um riso
faço alegres dias e disfarço
na espera doce que demora.
Era dia, tua ausência vem me trazendo impaciência e agonia. Vesti minha roupa leve e saí mundo a fora, pra ver se tiro o estresse dessa saudade que me afoga. Vou até o meu destino; encontro um lugar calmo, chão verde e flores cor de vinho. Me deito aflito, como quem pula de paraquedas, observando o céu, vejo um lindo plano de tela. Vi nosso último beijo, já não se sabia de quem era as lágrimas caídas no chão, sua partida foi precoce, partindo meu coração. Sei que você sente minha falta, é visível tua vontade de voltar pra casa. A vida precisava nos separar? o que me resta é apenas esperar. Só quero dizer que ta difícil... não vejo a hora de brindar contigo, dizer te amo e me fazer de abrigo. ''Por AMOR, vou longe; até escrito de traz pra frente.''
Em Tua Ausência
E agora,
O que faz meu coração
Em tua ausência?
Chora!
A lua não mais o consola.
Madrugada fria..
Longe está a aurora
Perdeu-se nos confins
Da rua vazia...
Levando toda a alegria.
Versos de saudade
Buscam na noite abrigo,
A mendigar afago...
Nostálgica cidade
Cruel realidade!
Ausência de medo não é, necessariamente, o mesmo que presença de coragem. E o limbo, inúmeras vezes, é a mais dolorosa das adagas e o mais cruel dos venenos.
Ausência de saudade
A saudade só é sentida, quando algo que lhe faz parte, se faz longe.
Às vezes, é difícil diferenciar a saudade, da ausência.
A ausência, é o que não se faz presente, não tem resquícios dentro de ti, é anulada, é abandonada.
Já a saudade, é parte de ti, faz parte de ti, está, vive, convive, revive, dentro de ti. Remoí cada segundo, como se não fosse possível deixar de pensar naquilo, como se fosse imprescindível, como se fosse inigualável, imensurável, incomparável.
Saudade é coisa rara. Momentos, pessoas... Cada um sente uma saudade. Por exemplo eu, sinto saudade de chorar. Tem gente que sente saudade de sorrir. Tem gente que sente saudade de amar. Tem gente que sente saudade da paixão. Tem gente que sente saudade da inocência. Tem gente que sente saudade da malícia. Tem gente que sente saudade da pureza. Tem gente que sente saudade de se sujar. Tem gente que sente saudade de humanos. Tem gente que sente saudade de animais. Tem gente que sente saudade de amor. Tem gente que sente saudade, simplesmente, da saudade.
Sinta mais saudade. Não deixe tudo virar ausência.
Te ocultas em minha mente
Envolve meus pensamentos
O que era ausência
Agora é presente
Não sou só eu
Andas também no subconsciente
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp