Ausência Sentida
Saudade...
Saudade é uma mistura de sentimentos e sensações: Amor, Ausência, Tristeza e Vontade de estar junto...
Amor: pois só sentimos saudades de quem amamos, quem representa algo nas nossas vidas, quem nos faz feliz pelo simples fato de existir.
Ausência: que eu considero como sendo o “combustível” da saudade. A saudade só existe quando a pessoa amada está longe e distante de nós!
Tristeza: é muito triste querer abraçar que a gente ama e não poder, é triste e faz doer o coração querer os carinhos, as palavras e toda a cumplicidade da pessoa amada, é triste ter que esperar dias, meses e em alguns casos , anos para ter tudo isso!
Vontade de estar junto: essa é uma das coisas que só aumenta a medida que os dias passam e a saudade aperta.
Mas o que é saudade além de mistura de sentimentos?
Ela é um dos sentimentos mais duros e cruéis que existe... Quem vive de saudade sabe bem como é conviver com esse sentimento!
Você que estar junto mas não pode, você deseja segurar as mãos da pessoa amada e não tem jeito, você sente falta dessa pessoa, quer estar perto dela mas é impossível!
Você pode chorar, gritar, fazer greve de fome, mas nada adianta! A pessoa amada esta longe e cabe a você esperar pela volta dela e pelo reencontro de vocês dois!
Apesar de toda a dor que a saudade causa, ela também traz benefícios para a vida das pessoas e em alguns casos, pode proporcionar a mudança de vida!
Quem convive com a saudade acredita no amor e na sua verdade, se fortalece na oração e nos bons pensamentos, começa a ser mais paciente, pois sabe que terá que esperar – não tem outra solução –, tira forças não sei “donde” e consegue acordar a cada manha com um sorriso no rosto (mesmo que por dentro o coração esteja todo apertado), começa enfim a ter confiança em si próprio, no seu sentimento, na vida e no amor! Começa a crer que os sonhos se tornam SIM realidade, basta a gente correr atrás e NUNCA desanimar!
A saudade pode causar dor, mas jamais pode causar o esquecimento de um grande amor! Se você ama de verdade, passe por cima de qualquer obstáculo, tenha confiança no amor e aprenda a esperar com paciência e alegria!
Por mais que seja dolorido, evite passar dias de melancolia, choro e tristeza, seu amado não ficaria nada bem sabendo que você, de longe, esta sofrendo por ausência dele! Encare a saudade como uma fase de fortalecimento e a distância como um dos muitos obstáculos que a vida nos apresenta e a gente salta sem maiores problemas!
Tenha certeza que ao final de toda a saudade, vocês vão estar juntos, vão “provar” que se amam de verdade e que esse período apenas serviu para fortalecer e unir mais e mais vocês...
Sejamos Fortes e Viva a Saudade!
“Saudade não mata, apenas fortalece os verdadeiros sentimentos”!
Não imaginava que pudesse sentir a ausência de compreenção das coisas mais evidentes por conta da minha vulnerabilidade diante de uma única pessoa que por ironia da vida me desconhece de fato como pessoa.
Eu poderia viver de carne, desejos e ausência de sentimentos, mas o sentimento está na minha carne e, sentir, é o que mais desejo.
A saudade é decorrente de sentimentos sensibilizados pela ausência ou distância de uma pessoa, demonstrando a importância e a falta dela em sua vida.
Porque eu sempre tive medo do que sentir com a tua ausencia, mas a tua presença nunca sentida me tornou vazia. E estando agora vazia não se pode sentir.
Ausência
Quando você estava ao meu lado,eu me sentia como um pássaro vivendo em cárcere.
Pensei que havia um mundo maravilhoso a minha espera,e que você impedia eu viver.
Fui egoísta em pensar que eu poderia ter mais amor do que você estava me proporcionando.
Errei,errei muito por não permitir viver esse amor que você tanto dedicou pra mim.
Sinto muito,não somente por causa da sua ausência;mas por saber que fui muito feliz sem saber.
Estranha ausência que me incomoda e a difícil distância que me atormenta, quero poder sentir teu cheiro seu gosto e sua pele macia com a intensidade do amor que sinto por você.
Em um corpo de puro desejo, a nostalgia toma conta do meu ser não me machuca mais a dor da saudade é igual a se machucar.
Sua ausência é sentida como a morte de um ente querido. Que não posso me despedir nem mandar flores...
SEM TI, SENTIR...
Na ausência da alegria
Sou apenas poesia
Sou apenas o eu
Que um dia se perdeu
Que não sabe retornar
Nem vida se não está
Calando a voz de saudade
Lágrimas que caem me invade
Desejo incrível de te ter
Meus abraços esperam por você
Remédio que sana minha dor
É sua voz me falando de amor
Instante de tormento e indecisão
Sem ti minha vida, que escuridão!
Meu caminho... Você quem me conduz
Ilumina-me, faz brilhar, minha luz.
Élcio José Martins
AUSÊNCIA
O distraído tropeçou,
No lapso da consciência.
Sentiu a dor da ausência,
Da total inexistência.
A apartação do distanciamento,
Foi escasso desaparecimento.
Do sumiço privativo,
Pede a carência o curativo.
A exiguidade do tempo,
Desse seu alheamento,
Fez da vida esquecimento,
Do apertado apartamento.
Esse mundo de apartação,
Unido na separação,
Traz no bojo privação,
Paz e amor, abstração.
Absentismo da carência,
Foge do raio a coerência.
Na exiguidade do tempo,
Trouxe ao indivíduo o esquecimento.
O distraído tropeçou,
No lapso da consciência.
Sentiu a dor da ausência,
Da total inexistência.
A escassez do nada,
Faz o caminho da manada.
Chama os seus de camarada,
Tenda e lona, sua morada.
O distraído tropeçou,
No lapso da consciência.
Sentiu a dor da ausência,
Da total inexistência.
Élcio José Martins
A vida é a perda lenta de tudo que amamos. Sentimos, inicialmente, a ausência da presença, doída saudade, infinitas lembranças. Mais tarde, quando nosso cotidiano já se incumbiu de nos brindar com recompensas valiosas de carinho, de compreensão, de cumplicidade com nossos amores outros, surge então a presença da ausência. Esta sim que, invariavelmente, traz muita paz. É o retrato que tem cheiro, é a prece que tem direção, é o amor que toma integralmente nossa alma. A saudade que nos invade, então, impede a gente de caminhar sozinho! E , aí, exatamente aí, entendemos todo o ciclo e transmitimos toda nossa carga de amor em paz!
26/06/2022
Hoje não foi um dia tão bom. Passei o dia sentindo a sua ausência, a sua falta. Saudade de você, da nossa rotina, das nossas brincadeiras... Está sendo bem difícil seguir a vida sozinho, mas...
Que um dia a gente consiga realmente ser feliz, juntos. Eu amo você Beatriz Souza de Oliveira.
Teu olhar faz-me sentir-se um sonhador
Teu tocar me faz sentir-se (um) realizado(r)
Na sua ausência pego-me estagnado.
És meus sentidos!?
Os sabores não são mais os mesmos
Os aromas perderam sua essência?
Até pensei ser Covid-19
Mas as cores não são tão vivas
Então, Percebi ser sua ausência.
