Atividade
Toda atividade a qual nos dedicamos por completo é uma jornada solitária. Seus amigos podem ficar felizes por você, podem apoiá-lo, mas você não pode esperar que ninguém alcance a mesma intensidade de emoções ou que compreenda totalmente as experiências pelas quais você passou.
PROGRAMAR
Programar é uma atividade que melhora o raciocínio humano. Quanto mais se programa mais capacidades se ganha. Interpretar e resolver problemas, sejam sobre que matéria for, fica mais fácil. Programar estrutura o raciocínio, bem como aumenta a capacidade de concentração humana. A partir do momento em que o ser humano ganha o hábito de pegar num problema, dividi-lo em partes, estudar cada uma dessas partes e de seguida delinear uma solução por etapas para o problema. O problema deixa de ser problema e passa a ser uma mera tarefa a ser resolvida. E quantas mais vezes se resolver um problema, desta forma, mais fácil se torna a resolução dos próximos. É um ciclo de melhoria contínua. O ser humano não deve ter medo de resolver problemas, porque ao não os resolver deixa que se crie uma bola de neve de problemas, ou seja, só tem a perder. Quanto mais se adia a resolução de um problema maior se torna o problema.
Não temos todos de ser programadores, mas sinto que programar é algo que toda a gente deveria experimentar uma vez na vida.
Devemos sempre estar em atividade: não podemos parar porque o planeta não fica estático e sem girar, nos observando e esperando que passemos...
Temos que caminhar junto com esse globo que nos abriga para poder olhar os horizontes de Deus e poder sentir a sua presença em nossas vidas, e experienciar essas energias e vibrações em nossos corações, pensamentos e em todos os dias de nossa existência:
executando as tarefas que não podemos deixar para depois. O mundo não para.😃 E quem se congela jamais poderá fluir e sentir o prazer de um mergulho no oceano da alma🙏
O valor é o valor do produto social, da atividade coletiva conjunta de todos os membros ativos da sociedade.
A automedicação é uma atividade próxima do charlatanismo, mas que, muita vez, resolve o problema do doente.
A contra-economia inclui todos. Ou seja, uma atividade contra-econômica é qualquer ação humana que ocorre sem a aprovação do Estado. E uma vez que as leis cobrem quase todos os empreendimentos humanos, muitas vezes proibindo tanto a ação quanto sua correspondente inação, todos, pelo menos em um pequeno grau, devem desviar ou quebrar as leis simplesmente para existir.
O funcionamento saudável do nosso cérebro requer atividade física regular, apesar da passagem do tempo e dos males do processo de envelhecimento.
Dedicar parte do seu tempo em uma atividade de ajuda ao próximo é prova de altruísmo e potencializa nossa felicidade.
Independente da atividade, estamos sempre trabalhando em prol do próximo, por ser um ciclo, façamos o bem.
Deus jamais nos concede qualquer tarefa, atividade ou obra, sem primeiro nos dar as habilidades para realizar as mesmas, e por essa razão, não seria correto dizer que elas (dons e habilidades) sejam qualidades de alguém, e sim preciosos e valorosos presentes, que Deus lhe concedera, de tal forma, que toda a honra, toda a glória e todo o louvor, sejam sempre dados a Ele, hoje, amanhã e para sempre.
Não existe amor: É tão enfeitiçadora a atividade escondida que Mesmo a esposa, jamais querendo o marido como tal, aceita-o na forma de dono para dever-lhe a beleza do adultério. "O verdadeiro amor é como os fantasmas. Todos falam nele, mas ainda ninguém o viu." (François La Rochefoucauld)
Exercer uma atividade física qualquer, é fundamental para a nossa saúde física, que é a base para a nossa saúde mental.
O sedentarismo é como a ferrugem em nossa ferramenta de trabalho, pois, quanto mais tempo estiver sem uso, mais rápido ela sentirá os efeitos da ação do tempo e se enferrujará.
Mas se for utilizada com regularidade estará sempre bem cuidada e a ferrugem não a alcançará.
Assim, quanto mais praticarmos exercícios físicos, mais dispostos nos sentiremos.
Aumentaremos a nossa resistência e preservaremos o nosso corpo de uma degeneração mais rápida que o envelhecimento natural a que todos estamos sujeitos.
E, assim como as atividades físicas devem ser regulares, com os exercícios mentais, também não é diferente.
Exercitemos a nossa mente com exercícios diários de raciocínio, para que mantenhamos em constante atividade o nosso cérebro.
Ele também pode se enferrujar.
A nossa mente precisa estar sempre ocupada com pensamentos positivos e em perfeita sintonia com a vida.
E essa sintonia só é alcançada quando conseguimos o equilíbrio entre a saúde física e mental.
O grande educador italiano São João Bosco já dizia "água parada cria bicho" e ia mais além ao afirmar "mente desocupada é oficina do Diabo".
Deus nos quer saudáveis e felizes na fórmula do ensinamento latino: "Mens sana in corpore sano", traduzindo, “uma mente sã em um corpo são".
E a vida está aí pra ser vivida na sua plenitude e na felicidade.
Um grande beijo em seu coração.
R&F Perazza.'.
Saber conversar
É o que revela ser uma pessoa verdadeira. Nenhuma atividade humana exige mais atenção por ser a mais comum. É aqui que ganhamos ou perdemos.
Requer siso escrever uma carta, que é a conversa refletida e escrita, e ainda
mais conversar, pois a discrição é logo posta à prova. Os entendidos tomam pulso da alma baseados na linguagem, e baseado nisso um sábio disse: “Fale, e será conhecido”. Para alguns, a arte da conversação está em falar sem arte, deixando-a cair livremente, como a roupa. A idéia talvez seja válida quanto à conversa entre amigos. Mas, nos círculos mais elevados, a conversação deve ser mais formal, revelando a excelente substância da pessoa. Para que a conversa seja bem aceita, tem de se adaptar ao caráter e inteligência dos interlocutores. Não banque o censor de palavras- pois será tomado como um pedante gramático-, e muito menos o fiscal das opiniões- o que fará que seja evitado pelos demais, impedindo-o de se comunicar. Na conversa, a discrição é mais importante que a eloqüência.
“Um intelectual pode liderar uma SEITA, ou ocupar alguma atividade de cúpula, mas jamais conseguirá permanecer nela na simples condição de seguidor. As principais características do sectarismo são: o bloqueio do pensamento de base e a doutrinação absoluta que escorre do topo. É proibido raciocinar. Discordar é algo profano. O que vem do líder é verdade suprema, ainda que irracional ou insano.”
"A vulnerabilidade do policial. No exercício pleno de sua atividade profissional há segurança, mas quando desatento até sua palavra lhe coloca em vulnerabilidade".
É por isso que Deus sempre frui prazer único e simples, pois não existe somente uma atividade do movimento, mas também uma atividade do repouso, e sente-se mais prazer no repouso do que no movimento.
