Atividade
A motivação é uma constante fonte de energia, que faz grandes milagres quando em atividade e para que siga-se adiante, em toda e qualquer jornada que componha a própria vida. No intuito de chegar, em reais objetivos, dos quais tudo seja igualmente beneficiado por meio de uma grande determinação e por mérito próprio.
A religião é mais do que uma atividade para alcançar paz de mente, um propósito de vida e felicidade.
Salvo à literatura
Aprimorar o atributo humano através da literatura é uma atividade de grande valor para o desenvolvimento intelectual. Afinal, desde o início dos tempos a utopia caracteriza o conceito abstrato humano. A ficção no entanto oferece um mar de possibilidades, nos projeta ao infinito.
Tudo em abundância. A literatura nos oferece um mundo extraordinário, nos mostra o caminho para o eldorado. A síntese do pensamento que evolui de um conto a um enredo e pode transformar-se em um conjunto de obras.
Júbilo em demasia. Sob a influência do entusiasmo podemos nos tornar até parte dessa trama, é possível inclusive construir uma nova vida através do imaginário. Os seres humanos têm a necessidade de sonhar, fugir à realidade e emergir a um mundo inventado. Criar uma segunda história, um estado adequado aos desejos num conceito oportuno.
Temos o domínio da literatura, que no entanto, exerce sobre nós um poder incomensurável, não há como negar que a vida torna-se melhor com a possibilidade de uma realidade particular, mesmo que subjetivamente. Afinal, sentimentos pertinentes a amor e vida, figuram o cerne.
Expressar o imaginário é uma qualidade inerente nos seres humanos. Somos capazes de produzir de um opúsculo a uma obra-prima, de um esboço à produções literárias capazes de comover e causar todo tipo de emoção.
Por fim, expresso aqui o incontestável valor da literatura a todo aquele que se encontra imerso a essa vida e que de alguma forma almeja a possibilidade de uma biografia emocionante e cheia de glamour. O subterfúgio de uma realidade vulgar a um ambiente completamente novo, salvo à literatura.
Boa Tarde!!! Uma mente perturbada está sempre em atividade, sendo difícil seu controle, disciplina ou tranquilidade.
A semana de extensão universitária é uma atividade acadêmica que reafirma a união estável e necessária entre a comunidade acadêmica e a sociedade, pois servir à população é a razão da existência da Universidade.
Se estamos em atividade, o trabalho é irmão do tempo e primo da alegria, mas se a preguiça toma conta, a vida é só tristeza e a mãe da velhice.
(http://www.boscodonordeste.recantodasletras.com.br)
Os sentidos da docência – como convivem com a identidade docente e o exercício paralelo da atividade liberal, o ingresso na carreira, a exclusividade pela docência, os fatores para manter-se na profissão e a participação em órgãos de classe.
É a motivação que faz toda, uma grande diferenciação; quando em atividade está a espiritualidade, por meio de uma benéfica energia, a qual brota com espontaneidade, do próprio coração. Da que reflete da alma; envolvendo a todos, pela mais pura irradiação de um Divino Amor.
Que somos alem do teor de uma teoria...
passada em uma atividade,
passado no tempo...
passada pela vida...
então tão morta
assim então o nada...
por assim passou,
uma ideia varia no teor que passou...
então nada mudou...
tudo passa
mais uma atividade...
em uma teoria,
que se passa
é profundo no que somos...
nada alem que somos.
por celso roberto nadilo
Andar será sempre a principal grande atividade, que o ser humano tem como meta principal para vencer.
Ter boas ideias mantém a vida em atividade substancial, afastando o pessimismo e oportunizando os sonhos.
Amar é antes de tudo uma alegria produtiva.
O amor é uma atividade, não um afeto passivo; é um ato de firmeza, não de fraqueza... é propriamente dar, e não receber.
Os escritores são uma terceira força, que se põe entre governo e povo, entre a atividade dos políticos e o silêncio geral da população. Criam os escritores a linguagem que une toda a população. Essa terceira força, entretanto, só é significativa se for independente.
O poder dos escritores está na força de persuasão. Embora sejam frequentemente desconsiderados, em razão de sua impotência, são os escritores que dão vida às formas de representação e aos modos de pensamento. Tudo quanto fazem quiçá não passe de pregação no deserto, mas através dessa atividade se revelará talvez o que põe o mundo em movimento.
Nossos Vulcões em Atividade
Por vezes as circunstancias nos impõe acontecimentos não previstos.
É o engarrafamento que nos atrasa, a resposta negativa ao que tanto ansiávamos, a incompreensão ao que com tanto carinho tentamos expor...
E a sensação da falta de domínio nessas situações promove um vulcão em atividade.
As circunstancias podem fugir ao nosso domínio, mas as nossas reações a elas, não!!
Nossas reações são de controle pessoal e intransferível.
Vamos agravar o que por si já não é tão agradável?
Pensemos nisso na próxima vez em que as circunstancias colocarem nossos vulcões em atividade e não vamos abrir mão do nosso poder de controle das nossas emoções e reações.