As vezes Tinha que ser assim

Cerca de 7195 frases e pensamentos: As vezes Tinha que ser assim

No ano de 1950, tinha apenas 14 anos de idade, época em que também comecei a trabalhar, primeiro emprego, como servente e zelador na amplifificadora "Cruzeiro do Sul", de propriedade de Getúlio Pontes.

Nessa época ainda não havia televisão, apenas a Radio Difusora de Teresina, inaugurada em 18 de julho 1948.Só existiam, portanto, duas amplificadoras em Teresina, a Cruzeiro do Sul, de Getúlio Pontes e a Comercial, do Sr.Tote, com boucas de auto- falantes instaladas nas praças Pedro Segundo e Rio Branco.

De servente e zelador, passei, posteriormente, para a função de operador de som, ajudando a coordenar os trabalhos dos locutores.Foi nessa época, que comecei a aprender inglês, decorando palavras e frases de um pequeno livro de inglês de 45 lições, de autoria de Ronald Riggs, aproveitando as minhas horas de folga na amplificadora.

Naquela época, trabalhavam, como locutores, na amplificadora "Cruzeiro do Sul",além do seu proprietário, Getúlio Pontes, Denis Clark, José Leonílio Guedes Marinho,Djalmir Gomes,Cursino,Neiva,Prof.Carlos Said,o mago de aço,cronista e comentarista esportivo, dentre outros, que não me recordo no momento e, como operadores de som, eu, Professor de Inglês, durante vários anos em váris colégios de Teresian e, hoje, Procurador de Justiça Aposentado e o grande amigo e colega radialista Clóvis Melo, hoje, bancário aposentado do Banco do Brasil.

Na parte de animação, contávamos com a participação viva de Panfílio Abreu, ao violão e do Sanção Santos, o Guarani, na parte humorística.Todos esses velhos personagens, acima mencionados, viveram plenamente o radialismo daquela época, quando as boucas de auto-falantes eram as preferidas nas praças,como única animação para a população teresinense.

Inserida por adelmar

Pensei que tinha encontrado o amor, mas me enganei, era apenas a amizade.

Inserida por dudakauan

Quando persebi que eu te amava, você já tinha encontrado alguém só não lutei por ti, porque o atlântico é uma barreira, luana.

“Mas a vida tinha um plano e separou a gente.”

Inserida por Kessia200

Não foi nada do que ele disse, nem nada do que ele fez. Na verdade, ele não tinha feito ou dito absolutamente nada. Estávamos em silêncio, os dois, olhando um para a cara do outro. Isso era exatamente o que chamam de “silêncio desconfortável”. Era o fim e nós sabíamos. Não foi nada do que eu disse, nem nada que eu fiz. Eu também não havia feito ou dito nada. Ele simplesmente sabia.

Inserida por vickyvictoria

SE FOR PRA CAIR

Ontem eu era forte.
Ontem eu era feliz.
Ontem eu tinha um rumo.

Hoje não sinto áquela força.
Hoje não consigo sorrir.
Hoje perco-me em linha reta.

Amanhã nem sei se vou acordar
Amanhã minha história não passará de um rabisco.
Amanhã nem sei se chegará.

Mas apesar de tanta dor.
Apesar de tantas lágrimas.
Me apego a Vida.
Ao amor.
A alegria de poder dizer,
Obrigado Senhor por mais um dia.
E quem sabe assim....
Dia após dia...
Eu me reencontre no ontem.

E caia de vez nos braços da minha Vida.
Pois se for pra cair, que seja assim.

♥ Se a Vida balança, me chame pra te embalar ♥

Inserida por Edmilton

Não gostava de futebol
Mais tinha em um crack
mó admiração
Não era grafiteiro, morreu sentado
Com a lata na mão

Inserida por negopanda

Aquele menino que driblava certo com as pernas tortas
Tinha um olhar diferente
Chave de todas as portas: Sua maneira inocente
Caçando passarinho
No esplendor da natureza
Garrincha voa, pobrezinho
Exibindo sua beleza
E num gramado iluminado
Iluminadamente ele está
Deixando muito “João”
Sentado na grama pra descansar
O mundo inteiro gritou e agora grita de novo
“- Garrincha, Garrincha, a alegria do povo”
Hoje Garrincha voou nas asas da solidão
Mas a camisa que ele suou
Não tem substituição
Nossos corações pararam
Na parada de seu coração
Não tem mais bola no pé
Ele já não pisa no chão
Uma coisa eu grito com fé, garra e emoção
“- Garrincha era Mané, mas nunca foi João”

Inserida por fredericoamitrano

Conheci gente que tinha a aparência de gente misericordiosa, só que não.

Inserida por GilNunes

''__ Eu não entendo porque você insistiu tanto nessa paixão. Você sabia que não tinha futuro!''
''__ É, eu sabia que não tinha como dar certo. Mas, sei lá... Tem relacionamento que a gente vai empurrando com o coração!''

Inserida por GilmaraDorough

Lembro da primeira vez que me cortei, eu tinha apenas 11 anos.

Inserida por Carol2510

Sábado ensolarado... Vi alguém desacelerando uma moto e me olhando, mas não tinha certeza se era ele, afinal estava numa moto com capacete e óculos escuros, até aí tudo bem. A não ser pelo fato de sentir aquela conexão, aquela mesma de quando os olhares se cruzam e o tempo desacelera, e então veio o aceno de cabeça, naquela hora eu tive certeza, não restavam dúvidas, era ele! Até tentei ter dúvidas, afinal eu tive medo de estar tão errada e feliz... Tão feliz! Mas afinal, será que isso é amor?

Inserida por DeCarneiro

Eu andei, andei e andei, somente na amizade parei para ouvir o que ela tinha a dizer-me, confesso, gostei do que ouviram meus ouvidos, dali, parti para continuar sendo feliz, sim, sendo feliz, como me é de direito, dentro do direito que tem-se na amizade de se ser, completamente feliz.

Inserida por GilNunes

Me perguntaram uma vez se eu acreditava que Deus tinha uma pessoa pra cada um. E eu espondi, mas nao sabendo explicar o pq pensava assim 'que tinha plena certeza que Deus tem um alguem pra todos.' E hj refletindo sobre isso percebi que Deus é perfeito em tudo que faz. Talvaz agora neste instante nao entenda a metade das coisas que acontencem, mas dentro disso tudo Ele continuara sendo perfeito. Ele nao e só Deus e pai, criador de todas as coisas, autor da fé, Senhor e muitas outras palavras talvez tenham sido criadas pra nos mostrar uma pequena fagulha de tudo que Ele é. Com toda a minha limitacao e com toda luta que existe em mim espero no Senhor, na forca do seu poder e amor vencer a mim mesmo pra que eu possa viver a Tua vontade e nao a minha.

Inserida por RachelBerry

Quando te encontrei pensei que tinha encontrado oque sempre procurei, quando foste, sonhei com a sua volta mais não voltaste e persebi que nada é permanente e que há pessoas que encontram em nossas vidas são fadas de sorriso que nos fazem sorrir em um determinado tempo, e qualquer momento elas vão embora levando com elas o sorriso mágico que nos dão, e ai cai, a fixa e voltamos a realidade da vida onde o sorriso é mais valioso do que qualquer ouro que tanto nos faz falta.

fluxograma da mesquinharia
Eu era feliz.
Trabalhava pouco e por isso tinha pouco dinheiro.
Mas era generosa com o pouco que tinha.
Agora trabalho muito e por isso tenho muito dinheiro.
Mas o trabalho consome tantas horas do meu dia, que só vivo exausta. Minha criatividade está embotada pois não há nada pra contemplar nesse ambiente e meu cansaço é tão grande que não tenho sequer entusiasmo pra viajar. As vezes, no fim do dia, mal consigo raciocinar direito. Tenho "vivido" pra contar os dias até o fim de semana.
Uma vez que sofro muito pra ganhar esse dinheiro, não acho justo dividi-lo com ninguém.
... e foi assim que me tornei mesquinha.


Talvez eu entre pra política.

Inserida por mourinhadez

E tudo começou como uma ideia que existia na cabeça e não tinha a menor pretensão de acontecer, mas caprichosamente os ventos do destino, trouxeram para ambos, o que realmente precisávamos, um do outro.

Inserida por WilliamesHora

Se á um Deus, como foi ele capaz de criar o Homem?
Foi uma tentativa de destruir tudo o que tinha criado antes dele?

Inserida por anateresap

O CAMINHAR

Eu tinha começado a andar rumo ao infinito com ela. Sempre de mão dadas, mal sabia eu, que não precisava estar junto, lado a lado, para sentir o apoio e a segurança da mão que ampara.
Tinha meus textos a escrever, sempre precisava de idéias novas, que nasciam do fruto da conversa com ela. E desses momentos de diálogo, apresentavam-se novas idéias, que não eram nem minhas, nem dela, mas fruto de um diálogo e se pode dizer: nossas!
O andar é dinâmico, envolve um caminhar feito de assuntos, algumas vezes conflitantes, que juntos chegávamos a uma verdade maior.
Eu ariscaria dizer que o caminhar é um equilíbrio dinâmico, feito de momentos de desequilíbrio, aí tenho uma mão que me segura, que não me deixa cair, e ela tem a minha também, pois a recíproca é verdadeira.
O caminhar é o viver, é a vida, o equilíbrio dinâmico é o próprio construir, enquanto o estático, o marasmo, a mesmice, representa a morte.
E um casal está unido para viver, para ver a vida brotar de seus atos, e juntos procurar uma verdade, cada vez maior, que é a razão de estarem juntos.
Muitas vezes, só, no escuro do meu quarto, eu penso: “Meu amor dê-me sua mão, eu amo longe, a miragem, vamos deixar nossos passos na areia inexplorada, tudo o mais, não vale nada!”

Inserida por Shirley-Cavalcante

''Comi um bolo de aniversário que tinha mais cobertura que a Claro e a Tim''

Inserida por AlineTudeia