Às Vezes
As vezes o mundo nos olha de uma forma que nós impede de muitas coisas. Nos colocam em patamares que fica difícil de reverter depois!
Mas sabe o bom de tudo isso; é que vamos nos transformando como borboletas em casulos, iniciamos talvez sem beleza para muitos, mais nosso fim é de grande triunfo; porque no fim da metamorfose viramos motivos de olhares!
Nos olham com olhares bons, ruins, inspiradores outros até acusadores, porem se torna impossível não se tornar alvo de olhares como antes!
Por vezes bate aquela saudade de antes, como se isso fosse a solução pra tudo, afinal de contas, crescemos sem perceber.
È muito bom palavras como essas, ouvir tudo isso! Claro que é, eleva o ego!
Melhor é ouvir palavras como essas, pois pra acabar com nosso sentimento e nos acusar existem aos montes ; não é mesmo?
Pensamos até em decidir por nós mesmo, mais olhamos para trás e vemos como foi difícil chegar até aqui; logo olhamos para a frente e percebemos o quanto pode ser mais difícil ainda.
Quem nos da garantia da felicidade plena?!
O hoje que faz toda diferença; é hoje que você gera, è hoje que você se permite, è hoje que você toma suas decisões; mesmo que precipitadas ou não, mas é hoje! E já pensou em chegar laaaaaa na frente e sentir esse mesmo sentimento, foi difícil mais cheguei! Faça tudo que depender de você hoje, o amanhã Deus fará por si.
Ele foi, é, e será eternamente. Ele te deu o direito de escolha hoje! Não mais ontem, não amanhã! Hoje é esse dia! Pense bem! Ele envolve muitas pessoas e sentimentos, você não e feliz sozinho, Jesus chorou por todos! Saiba decidir hoje! #RosseliSilva
Muitas vezes a inteligência supera a razão, temos que jogar uma isca pequena para fazer com que o tubarão inofensivo se manifeste... Para termos a certeza que a decisão de não ter pulado de vez na água, se torne um grande erro!
Às vezes, é preciso provocar reflexões mais desafiadoras para tentarmos acelerar o processo de amadurecimento funcional, dentro de uma coerência mínima dos valores praticados, da sociedade. Ok, temos todo o tempo do mundo quanto uma congregação terráquea, mas não deveríamos perder tanto tempo com o emocionalismo ineficiente.
Às vezes precisamos tropeçar e dar com a cara no chão somente para sabermos exatamente onde estamos pisando.
Por vezes, chegamos quase a ponto de "entregar os pontos",mas algo lá dentro nos faz persistir,
não nos deixando entregar os pontos, embora estejamos quase em nosso limite...
Osculos e amplexos, Marcial
PERSISTIR É MELHOR QUE DESISTIR
Marcial Salaverry
Pelas chamadas "Coisas da Vida", durante nossa existencia muitas vezes nos vemos na contingência de testar nossos limites, seja de tolerância, seja de resistência, por estarmos quase entregando os pontos, no limite de nosso limite.
Não é apenas da resistência física que se fala, pois para testar estes limites, basta fazer exercícios físicos até nos cansarmos. E ela, com treinamento adequado, poderá ter seus limites ampliados até o organismo tolerar.
Contudo, a resistência de nossa alma, de nossos sentimentos, é algo meio utópico para se definir. Dificilmente poderemos aquilatar seus limites, pois sempre estamos sendo chamados a novos testes, a cada acontecimento importante em nossa vida.
Muitas vezes as feridas de nossa alma começam a latejar, e a coragem parece estar se esvaindo. Que fazer? Entregar-se à dor e ficar esperando as coisas acontecerem? É um desses momentos em que somos chamados a mostrar nosso valor e deveremos reagir aos contratempos, para pelo menos tentar continuar vivendo, entendendo que jamais devemos simplesmente entregar os pontos e assim, de alguma maneira, em algum lugar, precisamos buscar as forças necessárias para reagir, ampliando nossa capacidade de resistência.
Se conseguirmos resistir sem baixar a guarda mais um pouco, poderemos retomar o fôlego, e continuar a caminhada, mesmo que a derrota pareça estar nos chamando, e estejamos perto da desilusão total.
Sempre haverá quem nos estimule a parar e entregar os pontos. São os derrotistas, invejosos e maus amigos, aqueles incapazes de uma palavra de estímulo, aqueles que preferem subir à custa da desgraça alheia, do que por capacidade própria. A esses, é que nos cabe mostrar de que material somos feitos.
Deveremos procurar ouvir aqueles que tentam nos incentivar, injetando aquela coragem necessária, aquele gás que nossa resistência está pedindo.
Muitas vezes, precisamos reagir contra nosso inimigo interior, que é aquele pessimismo que tenta nos abater, aumentando a distância que nos afasta de onde estão nossos objetivos. Precisamos sempre acreditar que a linha de chegada está próxima, ou seja, que nosso objetivo está a nosso alcance, mesmo que ainda falte muito para lá chegarmos, quando sentimos o fôlego no fim, as asas quebradas, as pernas fraquejando, mas algo em nosso interior nos manda resistir, e é nessa força que precisamos buscar o que nos falta para conseguir a vitória.
Na verdade, podemos representar metaforicamente como a passagem da noite para o dia, quando a escuridão de nosso desanimo nos empurra para a desistência, para a escuridão, e vamos buscar na luz difusa da madrugada raiando, as forças de que precisamos para que o sol da felicidade pelo sonho realizado, pelo objetivo alcançado comece a brilhar novamente em nossa vida. São essas provas a que somos submetidos, para testar nossos limites. Se entregarmos os pontos, se não tivermos ânimo para enfrentar as adversidades, é porque realmente não reunimos méritos para receber o sol da manhã, e deveremos mesmo permanecer na escuridão.
Vamos sempre ampliar nossos horizontes, extrapolar nossos limites, sempre sabendo “puxar” de nosso interior aquela dose extra de força de vontade, que é o apanágio dos vencedores, daqueles que conseguem traçar seus objetivos, e chegar ao ponto final. Se dificuldades surgirem, podemos atrasar um pouco. Podemos recuar algumas vezes, fazendo um recuo estratégico, apenas para ganhar novo impulso e não esmorecer jamais, nunca esquecendo de que certamente o melhor de nossos objetivos é ter sempre UM LINDO DIA, que deveremos repetir a cada dia que está por vir em nosso porvir...
Todos os dias, temos a missão de torná-los agradaveis.
As vezes está missao se torna difícil, pois tenho que ser agradável a mim. Pois negatividade nao é boa semente, nem pra guardar e nem pra semear.
Que sejamos adubos para terrenos e saibamos jogar sementes certas,
Para colhermos amor, paz, paciencia e todas as virtudes.
Tem um pouco de você em cada instante da minha vida. Já ti vi muitas vezes na tevê, no meio de alguma reportagem no centro da cidade, mostrando a loucura das lojas nos dias que antecedem ao Natal. Já cometi o erro de falar seu nome num restaurante lotado, e quando a moça se virou, não era quem eu pensava que fosse. Você se transformou em tantas, que até hoje me confundo ou perco o ar quando alguém chama pelo nome na recepção de um hotel e a funcionária tem o mesmo nome seu. Eu sempre imagino ser você. Não sei por quê, mas eu te recrio em tantas pessoas que muitas vezes perco as contas de quantas vezes tropeço em você por dia. Acho que no fundo, este foi o jeito que encontrei de nunca mais te esquecer.
Ricardo F.
Já tentei te matar algumas vezes, em muitas delas eu quase consegui. Cheguei a carregar o revolver e encostar no meu peito, mas quando estava quase ouvindo o click do gatilho, algo em mim doeu. Eu nunca entendi bem ao certo a minha falta de coragem, no fundo, não era nem nunca foi nada disso. É que quando estava lá, a um passo do homicídio, algo em você não me deixava cumprir a tarefa. Seria livre, poderia sair dali sem nem um pingo de culpa, como se a minha vida recomeçasse depois da tragédia, mas eu nunca consegui, e não consegui porque a grande verdade é que jamais quis isso, jamais quis, que, verdadeiramente, morresse. Como me livrar daquilo que me dá vida, como, se quando matasse você eu também me mataria? Como, de forma egoísta, não querer deixar viver o que transpôs de minha escuridão à luz? Portanto, eu não me entristeço por meu fracasso, já que sempre me fez tão forte. Eu apenas admito as coisas que me rondam todas as vezes em que tento enterrar o que sinto; eu não consigo enterrar você. Então, por todas as vezes que te odiei, por todas as vezes que desejei te ver tão longe de mim, por todas aquelas vezes que me fizesse esquecer o quanto te amei, por todas elas, escandalosamente em todas elas, eu te amei como da primeira vez.
Ricardo F.
[...] Não importa sobre o quê, ou quantas vezes eu te escreva, você sempre será o meu melhor texto. Porque em tudo que faço eu descrevo você, e sem você, não existiria minha poesia.
Ricardo F.
"Quando o homem procura o que lhe falta em vários lugares, acaba na maioria das vezes frustado, pois não existe em todas as coisas o que ele almeja, mais floresce em apenas uma tudo o que lhe é necessário."
Se você vê uma pessoa feliz, muitas vezes ele não é apenas feliz, mas certamente também uma boa pessoa.
As vezes os que querem ser certinhos, são os piores, e fazem mais cousas erradas do que os que não querem ser certos.
Estamos no mesmo barco guiado por único Deus somos iguais aos olho de Deus. Finalizou-o
Se tu,
soubesse o tamanho da saudade que eu sinto de ti,
pensaria duas vezes antes de fugir,
e acabar com esse pesadelo que ainda vive em mim,
tu,
é mais linda que as poesias do velho Orfeu
as vezes parado no tempo vejo você e eu
e fico pensando no sentimento que talvez morreu
Talvez,
seja somente coisa da minha mente,
queria que você estivesse bem aqui presente,
mas a saudade ainda me dói, infelizmente
Na caminhada pode ser que iremos ouvir não na maioria das vezes, mas mesmo assim podemos tirar proveito disso e continuar de cabeça erguida.
A vida as vezes pode ser dura, romper muitos dos seus sonhos. Mas, deixa eu te falar, vai ficar tudo bem, tá?
É apenas uma fase ruim; dias melhores estão por vir. Não desista! Acredite e mantenha a fé, saiba que mundo pertence a quem ousa e se atreve a sonhar.
