Às Vezes
Ás vezes me pego pensando em como seria minha vida hoje em dia, se eu tivesse seguido um outro caminho.
As vezes nós insistimos tanto querendo subir a montanha para estar com Deus, quando, na verdade, Ele quer que desçamos ao terreno fértil de nossa alma
As vezes quando vemos fotos de pessoas julgamos que a vida delas seja perfeita,mas se paramos pra pensar por julgar por fotos nossa vida também seria perfeita,pois as fotos só relatam os momentos felizes de nossas vidas,mas são os momentos ruins que nos levam a ter mais momentos felizes,que nos levam de um momento feliz a outro,dias ruins são necessários para os bons valerem a pena!
Já acordei inúmeras vezes na madrugada para atender-te, mesmo ciente que acordaria cedo no dia seguinte para trabalhar, apenas para ouvir sua voz e dedicar-se inteiramente ao que você tinha para me dizer. Frequentei lugares que eu mesmo dizia que nunca estaria lá, para te buscar, para estar ao seu lado. Conversei e tive contato com pessoas “estranhas”, não que eu não seja sociável, mas a grande maioria causava desconfiança e deixava sempre aquela impressão de que faziam coisas fora da lei. Não mudei, nem deixei de fazer coisas que fazia, mas você me fez cometer coisas que jamais pensei ter a capacidade de fazer só para sentir-te cada vez mais perto de mim.
Fui tolo, admito, fui longe demais, fiz coisas por você que nem mesmo as pessoas mais próximas de ti foram ou são capazes de fazer. Amei mais do que devia, aprendi definitivamente que amar sozinho não é um sentimento saudável, mesmo que o outro te ame como um melhor amigo, pior ainda. Foi preciso decepcionar-me inúmeras vezes para te bloquear da minha vida e me distanciar de qualquer um que me faça sofrer pela mesma dor novamente.
É difícil controlar-me ao te ver passar, ao ver você sofrer sem poder te socorrer, é difícil apagar todos os pensamentos que persistem em lembrar você. Mas, contudo que me fizera sofrer amadureci e cresci, casou-me tantas coisas, quem sem saber ou querer, me deste uma lição de vida, proporcionou-me sabedoria através de uma das piores maneiras possíveis.
Com tudo, sou grato, aprendi mais do que nunca, que é preciso amar-me primeiramente, que um amor saudável e verdadeiro é aquele que ambos sentem juntos, sendo respectivamente correspondido à altura. O amor tem que te trazer prazer, felicidade e não te fazer sofrer constantemente.
Criei em mim certo tipo de armadura, criando um pouco de desapego, não me tornei mais frio, apenas bloqueie qualquer possibilidade de amar alguém que não mereça, ou que não seja capaz de proporcionar-me um sentimento recíproco.
Meu pensamento agora prevalece sobre muitas coisas, tornou-se mais forte e presente em muitas ocasiões, ele permanece ou tenta permanecer sempre positivo, deixando de lado qualquer pessoa ou sentimento que possa vir a deixar-me cabisbaixo ou tentar tirar de mim a felicidade e a vontade de prosseguir.
As vezes eu acho que ela não sabe o valor que tem para mim.
As vezes acho que ela não sabe o quão forte é suas atitudes ou falta delas. Seus gestos ou a falta deles. Suas palavras ou a falta delas.
As vezes eu acho que ela me tem como uma pessoa comum, alguém que só merece um pouco de atenção e que isso é o bastante.
Sobre ela, eu só acho. Sobre mim, devo parar de achar, pois a unica certeza que tenho é que esse amor unilateral não pode continuar.
Preciso mudar, se ela achar que esse amor é importante, ela me alimentará de certezas.
As vezes é necessário abrir mão de algumas coisas, dizer um até logo, até breve, mas nunca dizer Adeus. Quando vc ama as "pessoas", valoriza algumas "coisas", não se esquece e nem as abandona.
Engraçado como ás vezes fantasiamos romances em nossa cabeça... Enxergamos as coisas com tanta nitidez, que a sensação que temos é de ter vivido anos, a fio, com outra pessoa que até pouco tempo era, para nós, um estranho. Na realidade nada passa de um instante, que por menor que seja se torna inesquecível, único. Você até tenta fazer com que ele perdure, seja para sempre... Mas a verdade é que certos romances vão durar uma noite, duas no máximo, e só! Não vai adiantar querer muito depois desse tempo, não vai ser de valia construir um futuro no pensamento... O futuro foi vivido em uma noite! Em uma noite você passou por todas as fases de um relacionamento, construiu tudo o que tinha que construir, mas o dia vai esclarecer o que a noite esconde e tudo acaba. O que fica são as memórias de uma vida que se passou em uma noite que jamais será esquecida...
Não me vejo repetindo minhas emoções e muita das vezes eu sorrio para me esquecer do choro que me sufoca;
As lágrimas vêem reprimidas com uma forma de expressão não compreendidas e talvez para se alimentar de olhares julgadores;
Mesmo sabendo que não nasci para agradar coração alheio por falta de gosto, ainda sim continuo a completar o vazio;
Me pergunto na maioria das vezes se os erros que cometi foram motivos para que me julgarem tanto, mas se for para ser criticado mesmo eu reconhecendo que errei, então deixo minhas verdadeiras palavras a quem me julga: Foda-se!
Às vezes quando tudo dá errado acontecem coisas tão boas que jamais teriam acontecido se tudo tivesse dado certo. Percebi que quando enxerguei a verdade pude compreender que em qualquer circunstância, eu estava no lugar certo, na hora certa. Pude perceber que o sofrimento emocional é um sinal de que estou indo contra a minha verdade. Hoje faço o que acho certo e no meu próprio ritmo. Parei de desejar que a minha vida fosse diferente e comecei a ver que tudo o que acontece contribui para o meu crescimento. Comecei a perceber como é ofensivo tentar forçar alguma coisa ou alguém que ainda não está preparado, inclusive eu mesma. Comecei a me livrar de tudo que não fosse saudável. Isso quer dizer: pessoas, tarefas e qualquer coisa que me pusesse pra baixo. Minha razão chamou isso de egoísmo, mas hoje sei que é amor próprio. Desisti de querer ter sempre razão e com isso errei bem menos vezes. Desisti de ficar revivendo o passado e de me preocupar com o futuro. Isso me mantém no presente, que é onde a vida acontece. Descobri que na vida a gente tem mais é que se jogar, porque os tombos são inevitáveis e a hora que a gente levanta ninguém segura. Percebi que sem amor, sem carinho e sem verdadeiros amigos a vida é vazia e se torna amarga, hoje eu só tenho encontro marcado com aquilo que me interessa. E sempre me lembro: O mundo dá voltas ... Ah como dá!!!
