Às Vezes
"Deixe que esta percepcão habite o seu íntimo. É que a retidão, por vezes, fere com mais forca do que 0 próprio desvio."
Permita que esta percepçao se ancore em seu subconsciente. Pois, por vezes, o caminho certo frustra muito mais do que o erro.
Às vezes nos tornamos um capítulo inacabado na história de alguém, mas nunca permita que isso apague sua essência ou diminua seu valor. As páginas que ainda serão escritas vão mostrar que sua presença sempre foi preciosa.
Valioso
Um momento valioso passa muito rápido e as vezes passa despercebido para uma das partes, mas é dentro desses momentos que nascem a eternidade, então fiquemos atentos a tudo e a todos que nos completam e nos contemplam com sua magia.
Por muitas vezes te vi com o sorriso da sensação do nosso início,
Por muitas vezes te enxerguei com aquele brilho no olhar e vestido vermelho do nosso começo,
As memórias vão e vêm, mas o que fica é a necessidade de resgatar o que ficou para trás.
Show no circo
A uma barreira entre as frustações e os propósitos,
Por várias vezes a nossa última conversa vêm se repetindo na minha mente,
Sentir falta do teu amor foi tão breve quanto a passagem de um relâmpago,
Súbitas lembranças venceram as passagens que antes eram intocáveis no passado,
Quem busca momentos de segundos não merece sentimentos autênticos,
O show no circo vai começar novamente, mais eu ignorei o convite de milhões para um palhaço só.
Notório querer...
Ficar evitando as vezes causa desconforto mental,
As nuvens brancas estão indo embora lá no céu, mas isso não é tudo, o sol está reagindo e chegando poderoso,
O êxtase das grandes emoções talvez seja melhor notado depois de um período de uma grande descoberta indesejada,
Desde que a faísca incendei, o resto pode ficar só nos detalhes.
Nem mil palavras
As vezes o que adiamos hoje pode ficar sem um ponto final amanhã,
O céu é lindo, mas as nuvens são passageiras das paisagens, então tudo muda numa velocidade incrível o tempo todo, porém permanece lindo nas memorias fotográficas,
A tua presença vale mais do que mil palavras, ela não cabe na escrita, o teu peso é maior do que o ouro.
Reconstruir
As vezes me sinto como se estivesse sozinho no pico de uma montanha coberta de neve,
Ando pelas ruas da cidade grande a noite e esbarro em algumas pessoas, mas parece que sou invisível,
Minha sombra tem sido a minha unica companheira nestes últimos tempos, os sons dos animais urbanos e os ruídos dos carros são o meu consolo, a noite apenas a Lua me escuta e me entende,
Cuidadosamente, o travesseiro tenta contar histórias boas para eu dormir, me livrando momentaneamente da insonia,
Nada melhor que um dia após o outro, diriam os antigos sábios,
Aconteceu comigo, estes dias chegaram. Recuperei o meu impeto, a minha sede de vitória e o algo mais que estava faltando, sinto a brisa do mar me alcançando, agora além da Lua, conquistei a amizade do Sol, percebo a energia positiva cobrindo o meu corpo e a minha mente, estou ressurgindo das cinzas para um novo momento, para reconstruir a minha história.
Rotas do amor...
O amor fala comigo! Quisera eu entende-lo, mas suas mensagens na maioria das vezes são indiretas e apresentadas como enigmas.
Quem dera, eu saber os planos do amor com antecedência, seriam tantas as possibilidades e escolhas certas que eu faria na minha vida, nem posso imaginar como seria bom reconhecer e ao mesmo tempo desviar das angustias, incertezas, dos lamentos e das cicatrizes ocasionadas pelos péssimos caminhos traçados por meus sentimentos.
Mas não é bem assim! O amor vaga sozinho tomando suas próprias decisões, seguindo na sua peregrinação rumo ao lugar mais sagrado do meu corpo, o meu coração.
Me calo as vezes, para observar melhor!
Dou espaço para ver seus passos.
Observo mais suas ações.
Guardo suas palavras.
Penso, junto tudo.
No fim descido.
Inúmeras vezes, a porta se abriu para o teu recolhimento,
fossem males do corpo, da alma ou do pressionado bom desempenho na escola
Eu só desejei o teu bem, e em cada regresso, foi festa e contentamento,
o abraço que esperou, sempre sincero, sempre aberto.
Mas quando a minha alma vestiu o casulo protetivo por certo tempo,
buscando um porto, um silêncio para curar a própria dor,
Vi a rede social, palco de frias indiretas,
e a espera em que me puseste, desprovida de qualquer calor.
Essa é a nossa cicatriz mais funda, a cruel diferença:
Minha primavera em teu inverno, teu gelo na minha presença.
Às vezes, me sinto um talvez
uma hora vaga,
uma pedra perdida
algo que tiraram do lugar que encontraram.
E por uma péssima escolha,
acarretou péssimos resultados.
"A existência é um ciclo eterno entre pausas e recomeços. Paramos, recomeçamos e, às vezes, estacionamos outra vez. O importante é manter esse ciclo vivo, sempre guiado pela esperança — pois é no intervalo entre o movimento e o estacionar que a alma experimenta o seu próprio encontro ou desencontro."
Às vezes, queria mais
Só um pouco mais
Me bastaria enxergar
Mas parece que tudo o que tenho
É o que não posso ver
E sigo me agarrando
Ao que não posso tocar
Porque a verdade é que isto
Nunca foi suficiente pra mim
O que jamais quis
Jamais pôde me bastar.
- Marcela Lobato
