Às Vezes

Cerca de 60641 frases e pensamentos: Às Vezes

⁠🥀
O sentimento de querer desaparecer
muitas vezes é a expressão de viver onde corpo está presente;
mas a alma gostaria de estar em
outra realidade.
🥀

Inserida por olhos_tristes

⁠"Às vezes pensamos que o nosso trabalho representa um pingo d'água no oceano, mas sem ele o oceano não estaria completo" Madre Tereza de Calcutá
Qualquer trabalho que fazemos merece ser respeitado, por isso, devemos empregar o nosso esforço para fazer o melhor possível. Isto não quer dizer que somos insubstituíveis.

Inserida por Ademarborba46

⁠Faz anos...

Anos que me busco,

Perdi-me

Às vezes olho pro céu

E feixes de luz acendem um caminho

Quando tento seguir

As chamas queimam

E retorno ao canto resignada.

Às horas, dias e anos crescem.

O tempo passa e a busca continua.

Quando te encontrei

Foi como se o sol penetrasse meu corpo

Iluminada, percorri todos os caminhos

Mas o tempo passa

E a luz apagou

E volto ao canto resignada.

⁠Algumas vezes devemos arriscar atos totalmente contrário as nossas experiências normais, para solução de problemas anormais.

Inserida por Luizdavi

⁠As vezes a busca da ovelha perdida, é a busca pela nossa própria cura emocional ou sinônimo de salvação de nossa espiritualidade.

Inserida por Luizdavi

⁠Bendito seja o pão nosso
de cada dia
que tantas vezes
nos mata a fome sentida.

Inserida por Sentimentos-Poeticos

⁠"Nem tudo é patê. Às vezes é só pavê mesmo."

Inserida por Wyrgho

⁠Por muitas vezes descartamos as pessoas ou somos descartados por elas como se fôssemos lixo. Não levamos em conta que são seres humanos com os sentimentos mais diversos possíveis.

Inserida por Wyrgho

⁠Às três horas da tarde sou a mulher mais exigente do mundo. Fico às vezes reduzida ao essencial, quer dizer, só meu coração bate.

Clarice Lispector
Todas as cartas. Rio de Janeiro: Rocco, 2020.

Nota: Trecho de carta para Fernando Sabino, escrita em 19 de junho de 1946.

...Mais
Inserida por pensador

⁠...

O fim é inevitável, quase sempre inconsolável e muitas vezes incompreensível.

Nascemos sabendo que o fim é a única das nossas certezas e que para todo nós o destino é findar nossos dias num palco de lágrimas.

Mas mesmo diante dessa certeza, nosso peito não sabe silenciar as saudades e as ausências, trazendo sempre á memória doses de choro livre e sorrisos de canto, como passarinho que canta sozinho e faz sua canção ao som do assobio do vento forte lá no pé do rio.

...

Inserida por liednaklindjeybatist

⁠Às vezes temos que abrir mão de certas coisas que não estão nos fazendo bem. É difícil quando é só você que ama, só você que se importa, só você que sente, e sinceramente, não vale a pena amar desse jeito.

Inserida por Pequenocristal

⁠Sabe, as vezes escrevo coisas para me livrar da solidão, eu tenho o hábito de sonhar com a vida repleta de amor, mas cada dia que passa eu acordo e vejo que tudo não passa de um sonho.

Inserida por Magant

⁠Em um mundo repleto de julgamentos e opiniões instantâneas, muitas vezes nos esquecemos do quão importante é olharmos demoradamente para nós mesmos antes de direcionarmos nosso olhar crítico aos outros. Uma reflexão profunda sobre quem somos e como agimos é essencial para um julgamento consciente e imparcial.

É fácil cairmos na armadilha de assumirmos que conhecemos as intenções e motivações dos outros, sem considerar o fato de que não temos acesso direto às suas experiências de vida, emoções ou pensamentos. É fundamental que antes de emitirmos qualquer opinião, façamos uma análise criteriosa de nossas próprias atitudes, a fim de evitarmos julgamentos precipitados e injustos.

Ao fazer o exercício de observar a nós mesmos, somos confrontados com nossas próprias falhas e imperfeições. Descobrimos que também cometemos erros, temos pontos fracos e enfrentamos desafios pessoais. Essa percepção nos torna mais humildes e nos leva a ter uma visão mais empática em relação aos outros.

- Edna Andrade

Inserida por EdnadeAndrade

⁠A explicação fazia os olhos de Nivaldo
brilharem. Rapidamente fez a conta, cinquenta dólar vezes quatro viagens a taxa de conversão de 5 pra 1. Em um mês Igor tava tirando 4 mil reais, essa grana Nivaldo não conseguiria nem se tivesse se formado em administração na UNIPAR. Tava explicado a moto que reluzia como ouro.

Inserida por Wesolowski07

⁠As vezes criamos filhos incríveis para um mundo merda.

Futuro é a depressão.

E continuamos no sofá?

A orar e a pecar,... A orar e a pecar.

Inserida por Diogovianaloureiro

⁠Muitas vezes vai haver situações só você e Deus, mas isso será suficiente para você vencer tudo e todos.

Inserida por bispoluis9_oficial

⁠O idiota só tem seu corpo e as vezes nem isso.

Inserida por KleberInaciodasilva

⁠Não importa quantas vezes você tenha tropeçado ou falhado no passado, pois a vida é uma jornada repleta de oportunidades para recomeçar. Cada nova tentativa é uma chance de aprendizado e crescimento, uma oportunidade de se superar e descobrir a força que reside dentro de você.

Inserida por adrianamatos_psi

⁠Por vezes o silêncio é a única resposta para um coração dolorido!

Inserida por ValMoni

⁠As vezes, é preciso recomeçar do zero para construir algo melhor!

Inserida por ValMoni