Às Vezes
Só a solidão ensina o quanto é bom ter alguém especial. Muitas vezes a gente age como se nos bastássemos, mas a verdade é que ninguém é feliz sozinho.
ESCOLHAS
Na maioria das vezes somos livres,
por uma questão de poder escolher e não ter escolhas.
Tentamos suprir perdas e sabemos que são insuperáveis por estamos presos a elas, mas ainda assim tentamos compensar com filosofias que desenvolvemos para sobreviver,
e ai quem sabe uma nova motivação para viver.
PERDAS, GANHOS, SIM E NÃO fazem parte da rotina humana "NADA É ETERNO".
Talvez o refúgio esteja em conhecer a si próprio,
e é algo muito difícil, porque escondemos de nós o tempo inteiro,
quantas desculpas por medo e desinteresse de encarar os fatos.
Assim nos tornamos prisioneiros cheios de escolhas, mas sem nenhuma coragem para realizar.
Buscar a si mesmo é mais do que um desafio é sabedoria.
Aquele que conheci um pouquinho de si, é livre para viver suas escolhas.
Muitas vezes acreditei ser feita de palavras. Hoje descobri que sou sonhos que vive as palavras: sou versos, sou poesias, sou músicas...sou frases completas, incompletas.
Às vezes, uma dor me desespera...
Nestas ânsias e dúvidas em que ando.
Cismo e padeço, neste outono, quando
Calculo o que perdi na primavera.Versos
e amore
As vezes meus pensamentos chegam a me machucar mais do que a minha própria realidade, já pensei em muita coisa que talvez nunca tenham acontecido, mas em minha mente se torna um caos...
É interessante como as vezes a megalomania pode se manisfestar não pela necessidade do experienciamento de grandes obras, de complexas finalizações, da famosa aversão a mediocridade, mas por poder providenciar por outra via o embarcamento a simplicidade, a observação e transformação dos mínimos detalhes da vida cotidiana, analisar e viver profundamente cada ato em suas ínfimas configurações. Em suma a grandiosidade se mede pela própria consciência de sua simplicidade
MINHA FLOR VOCÊ FOI...
Jeitosa, meiga, uma flor dedicada,
sempre sorridente, graciosa,
as vezes frágil outras vezes forte, simples,
lutadora, guerreira, atenciosa, companheira,
amante perfeita, minha esposa algo de mais
lindo na minha vida,
Ontem, hoje, amanhã só faço pensar em você...
Que Deus a tenha, num paraíso cheio de flores,
pois era o que ela mais adorava...
Sérgio o Cancioneiro...
"E nesses encontros e desencontros da vida você ganha amizades, perde-as muitas vezes também, reencontra parentes nunca vistos antes e que podem também perdê-los no esquecimento, ou simplesmente ficá-los como que nunca tenham se conhecido um dia, pode realizar sonhos que pensava nunca realizar, mas o que fica realmente são momentos bem vividos, aproveitados, momentos simplesmente mágicos e inesquecíveis, então aproveite a vida da melhor forma possível, porque o que fica é sempre as lembranças e que elas sejam boas e jamais ruins."
César Ribeiro
Esses conflitos intelectuais, espirituais e que chegam até ser físicos, muitas vezes por sinal, esse conflitos dentro de uma pessoa, no qual é uma batalha com ela mesma, esse conflito para um equilíbrio entre uma vida no intelecto, na alma, no coração. São estes que levam meu foco para o alto, á buscar o alto, buscar a Deus, manifestando-se com caridade e amor, mas e seu eu for chamado a esse sacrifício humano e carnal ? ou se eu for chamado a está união entre duas pessoas que se tornam uma ? isso agora não me importa, na verdade sempre estarei em batalhas, pois além de profeta e poeta me tornei um guerreiro, um "GUARDIÃO DO AMOR", e mesmo sem saber necessariamente minha vocação, sei que em qualquer uma terei que viver no Amor e no sacrifício.
Viverei neste mundo de sangue e ódio, com uma missão, amar, amar em nome daquele que derramou sangue por nós.
Silêncio...
Ás vezes tão barulhento...
Algumas vezes diz muito mais do que palavras...
Leia-me! Atrave-se!
Isso é um jogo? Se fosse... Você jogaria?
Você se importa agora em ganhar?
Entraria em uma guerra pela vitória utópica?
Me diga alguma coisa...
Me diga alguma coisa real!
Eu preciso de verdades... Vividas...
E não apenas ditas
Eu preciso poder ver algo verdadeiro em seu olhar ganancioso
Tamanha mentira foi você dizer que se conhecia
Olá perfeito estranho, você quer jogar?
Se atreva e me diga algo... Algo real sobre você!
As vezes nem percebemos, mas fazemos as coisas exatamente iguais aquilo que mais detestamos ou desprezamos, e quando nos damos conta disto já e tarde demais.
As vezes você tem vontade de falar aquele "foda-se", mas isso não adianta. As coisas são como são. Pode até pensar algo como: "Deus me ama", "Minha mãe me ama", mas ser amado só por Deus e por sua Mãe não é algo que vai suplantar o que sente. Então você percebe que precisa se conformar, se conformar com o quê? A dor da perda é forte, não dá pra brincar com isso. Aí somos todos "os fodões" e vamos resolver nosso sentimento do nosso jeito, balada, curtição, vida loka, beijinho no ombro, beber, viajar, ficar com o primeiro que ver, etc... e no fim só vemos que "nos pioramos" mais ainda, fica claro que estamos fugindo de algo que deveríamos encarar de frente. Lutar exige coragem. A plenitude de amar está em entender que a carência é algo poderoso. Ela cria uma ausência dentro de nós, o que gera fortes ilusões e as ilusões se apoderam de nossas ações afundando nossas almas. Ninguém é capaz de realmente mudar aquilo que está faltando dentro de nós, menos ainda compensar o sofrimento causado e a dor constante gerada dentro de nós. A vida é assim e não vai mudar, portanto sofra, mas sofra com o coração rasgado e a alma arrebentada, sinta o amor ser triturado e o corpo moído de dores que parecem não ter fim. Chore até a ultima lágrima e busque chorar mais, e mais. Onde for o limite do seu sofrimento será a fronteira do seu amor. A sua capacidade de amar está costurada com linhas duplas onde está a capacidade que você possui em sofrer. A sofisticação de se conquistar um objetivo é o pleno conhecimento de entender nossos comportamentos, analisar nossas capacidades e compreender nossas crenças e valores. SIM você tem um valor e muito. Você é a identidade perfeita daquilo que sua mente possui, então desacelere, diminua a velocidade, comece a pensar mais devagar, tome menos decisões. A vida vai te levar de qualquer jeito, não vai estar só. Você será amada. Bom, quanto a mim, a unica questão é que minha capacidade de sofrer parece nunca ter fim.
Sonhar realmente não custa nada; mas realizá-los, custa muito e as vezes tem que estar disposto a pagar com a própria vida.
As vezes fazer a coisa certa não é agir pela emoção do momento, mais sim fazer o que é melhor e no final das contas se sentir-se bem.
"Encontrar- se consigo mesma, às vezes, é muito difícil de se encaixar. É preciso caber a coragem dentro da guerreira que nem você mesma sabia o tamanho que tinha."
—By Coelhinha
