Às Vezes
Minha mente é uma bomba atômica; muitas vezes acontecem explosões de alegria, outras vezes de fúria.
Isso ocorre pelos acontecimentos, pelos pensamentos ou pelas loucuras que acontecem em minha vida.
Vamos combinar que muitas vezes não há segredo algum, inimigo algum, interrogação alguma, nenhuma entidade obsessora além da nossa autosabotagem. A gente sabe que esticar a corda costuma encolher o coração, mas a gente estica. A gente sabe que nos trechos de inverno é necessário se agasalhar, mas a gente se expõe à friagem. A gente sabe que não pode mudar ninguém, que só podemos promover mudanças na nossa própria vida, mas a gente age como se esquecesse completamente dessa percepção tão sincera. A gente lembra os lugares de dor mais aguda onde já esteve e como foi difícil sair deles, mas, diante de circunstâncias de cheiro familiar, a gente teima em não aceitar o óbvio, em não se render ao fluxo, em não respeitar o próprio cansaço.
Eu pensava em todas essas armadilhas enquanto caminhava na Lagoa, um dia de céu de cara amarrada, um tiquinho de sol muito lá longe, tudo bem parecido comigo naquela manhã. Eu me perguntei por que quando mais precisamos de nós mesmos, geralmente mais nos faltamos. Que estranha escolha é essa que faz a gente alimentar os abismos quando mais precisa valorizar as próprias asas. Como conseguimos gostar tanto dos outros e tão pouco de nós. Eu me perguntei quando, depois de tanto tempo na escola, eu realmente conseguirei aprender, na prática, que o amor começa em casa. Por que, tantas vezes, quando estou mais perto de mim, mais eu me afasto. Eu me perguntei se viver precisa, de fato, ser tão trabalhoso assim ou se é a gente que complica, e muito. Como conseguimos ser tão vulneráveis, ao mesmo tempo que tão fortes. Somos humanos, é claro, mas ser humano é ser divino também.
Eu não tenho muitas respostas e as que tenho são impermanentes, como os invernos, os dias de céu de cara amarrada, os lugares de dor, os abismos todos, o bom uso das asas, os fios desencapados, as medidas e as desmedidas. Tudo passa, o que queremos e o que não queremos que passe, a tristeza e o alívio coabitam no espaço desta certeza. Eu não tenho muitas respostas. O que eu tenho é fé. A lembrança de que as perguntas mudam. Um modo de acreditar que os tiquinhos de sol possam sorrir o suficiente para desarmar a sisudez nublada de alguns céus. E uma vontade bonita, toda minha, de crescer.
Um dia...
Fiz de tudo para te ver feliz, mesmo que às vezes para isso eu ficasse triste, pensando, se estava certo querer o seu bem, sendo que você pouco se importava comigo.
Cheguei a conclusão que tudo que fiz por você, foi por AMOR.
Perdoe-me se fiz você sofrer, tenho a certeza de que foi tentando te fazer FELIZ!!!
As pessoas suportam tudo, as pessoas às vezes procuram exatamente o que será capaz de doer ainda mais fundo.
Às vezes parece que eu não tenho medo
Às vezes parece que eu não tenho dúvidas
Às vezes parece que eu não tenho...
.. Nenhuma razão pra chorar
Você esquece que eu não sou de ferro
(Até o ferro pode enferrujar)
Você esquece que eu não sou de aço
E faço questão de provar:
Olhe pra mim.... enquanto eu me quebro
Às vezes parece que eu tenho muito medo
Às vezes parece que eu só tenho dúvidas
Às vezes parece que eu não tenho...
.. Nenhuma chance de escapar
Acontece que eu não nasci ontem
(Até hoje sempre escapei com vida)
Pra quem duvida de tudo que eu faço
Eu faço questão de provar:
Olhe pra mim.. enquanto... desapareço no ar
Não queira estar no meu lugar
Não queira estar em lugar nenhum
Às vezes tudo muda
E continua tudo no mesmo lugar
Não queira estar no meu lugar
Não queira estar em lugar nenhum (UM LUGAR COMUM)
Às vezes uma prece ajuda
Às vezes nem adiante rezar
Já desisti de ser uma pessoa só
Já desisti de ser uma multidão
Já não ponho todas as fichas na mesa
Agora ... jogo algumas no chão
Jogo algumas no chão
Às vezes tudo, às vezes nada
Às vezes tudo ou nada, às vezes 50%
Às vezes a todo momento, às vezes nunca
Como tudo na vida, não é sempre
Às vezes de bem com a vida, às vezes de mau humor
Às vezes sem saída, às vezes seja onde for
Não é sempre, não é sempre
Como tudo na vida... nunca é sempre
O amor verdadeiro se prova em amar o imperfeito ,em amar aquele que muitas vezes te deixa louca ! Amor é isso ,um misto de alegria , perdão e resignação !
Porque quem pensa que amar é fácil vive numa doce ,mas pura ilusão
O poder de um individuo muitas vezes reside no seu otimismo.
O positivo acredita e realiza.
O mundo pertence aos otimistas.
Amar e se amado é a coisa mais importante da vida.
O otimismo é a saúde da alma.
Nunca é tarde para se feliz.
Como é bom ser bom!
O amor cria a beleza tanto quanto a beleza cria o amor.
O otimismo é tão bom companheiro na adversidade
Todo se otimista cria uma atmosfera própria em seu redor.
A mais distante meta é atingida por quem tem um sábio otimismo.
O otimismo é a linguagem da alma porque da alma nasce e para a alma se dirige.
O otimismo é a maior força da alma. Conserve-o e nunca lhe faltará poder para conseguir o que necessitar.
Se queres curar-te, corrijas os teus hábitos.
Tudo na vida tem uma razão de ser...
Sempre há alguma coisa no mundo para se fazer e melhorar.
É a intenção que faz a ação.
O valor não esta naquilo que fazemos, mas na maneira como fazemos.
É muito bom se importante, porém, é muito mais importante se bom.
A base de uma organização é o planejamento.
A unidade de propósito é um, dos fatos essenciais do triunfo, seja qual for o nosso objetivo na vida.
Somos capazes, se o quisermos, de descobrir grandes coisas, se dedicarmos esforços em tal direção.
Devemos ter o espírito de luta aliado ao de iniciativa, assim como o de resignação, aliado ao de renovação; a fim de melhor nos adaptarmos às circunstâncias do momento e vencermos as dificuldades que a cada passo se nos deparam na vida.
Encare cada experiência com o pensamento de que Você vai ao encontro do seu bem.
Saiba que Você esta constantemente melhorando.
Prossiga com o coração corajoso...
Siga sabendo que deus esta caminhando com você...
Você esta indo em direção do seu verdadeiro bem.
A dor é um a advertência, assim como os pequenos prejuízos nos negócios, nos ensinam a ser prudentes.
Digno de admiração [e aquele que tendo tropeçado ao dar o primeiro passo, levanta-se e segue em frente].
Um homem não deve abster-se tanto, que chega a esquecer-se de que é homem.
É preciso ter em si mesmo, suficiente confiança para não desanimar e desconfiança bastante para não fazer tolices.
Os nossos protetores mais seguros são os nossos méritos.
Ninguém é grande nem pequeno neste mundo pela vida que leva, pomposa ou obscura. A categoria pela vida que temos de classificar a importância dos homens deduz-se do valor dos atos que eles praticam, das idéias que difundem e dos sentimentos que comunicam aos seus semelhantes.
Um poder superior que me impele para um ponto que desconheço; enquanto não o tiver alcançado, serei invulnerável, irremovível. Quando eu já não seja necessário, basta uma só mosca para derrubar-me.
Há momentos na vida em que a mais leve contrariedade toma as proporções de uma catástrofe.
Toda grande empresa, a principio parece impossível.
Não vos desespereis na adversidade; ela é, freqüentes vezes, um transição necessária para a boa fortuna.
Cada obstáculo vencido é uma vitória que conquistamos e uma maior merecimento que temos.
É uma lei da Natureza que ninguém pode receber, senão aquilo que merece.
Uma pessoa de fé não sucumbe quando as dificuldades se apresentam...
Não desespera quando se acha em perturbação...
Por mais alcantilado e negro que pareça seu caminho, olha para frente à procura de um horizonte mais claro, vê um destino de descanso e luz mais adiante.
A estrada do sucesso pode ter vários quilômetros, mas
é na mente que se começam a contar os primeiros metros.
O sucesso na vida depende unicamente de insistência e ação.
OS dias prósperos não vêm por acaso; nascem de muita fadiga e muita persistência.
O sucesso compõe-se de noventa e nove por cento de transpiração e um por cento de inspiração.
Contive o otimismo. O sol reaparecera amanhã no horizonte e a paisagem será diferente...
Não alimente jamais idéias de fracassos. Se lhe assaltar o espírito um pensamento derrotista, replica-o com uma afirmação otimista.
É possível alcançar grande sucesso e grande poder financeiro acreditando em si próprio e sendo otimista.
O sucesso sempre é o resultado do trabalho e do otimismo.
O otimismo é a suprema forma da bondade. É como a água que beneficia todas as coisas sem competir com nada...
O mundo pertence aos otimistas; os pessimistas são meros espectadores.
O amor, a beleza a alegria o otimismo e a devoção estão sempre construindo, derrubando e reconstruindo os alicerces de cada alma.
Dentro de nós existe um poder ilimitado, uma substancia vital que gera forças incomensuráveis dando-nos resistência para superar e suportar qualquer imprevisto e qualquer obstáculo: o otimismo.
Já que não podemos dar sentido ao mundo, devemos dar sentido à nossa vida vivendo-a com otimismo, com esperança e plena de realizações.
Nunca digas _ estou fracassado...
Não exclames_ não posso!
Não afirmes _ é impossível.
Não penses _ nada sou...
Não clames _ sou fraco!
Não asseveres _ nada tenho...
A filosofia do “não pode” tem sido a causa principal de muitas ruínas. A confiança é a chave mágica que abre as portas do êxito e da felicidade.
Dentro de você mesmo esta a habilidade e o poder de fazer tudo que precisa para ser feliz.
Este poder estará à sua disposição a partir do momento em que você mudar as convicções derrotistas.
Os vencedores da batalha da vida são homens perseverantes que se julgarem gênios se convenceram de que, só pela perseverança e esforço poderiam chegar ao fim almejado.
O sucesso consegue-se com decisão, confiança, persistência; e não com desanimo, indecisão, lamurias...
Sereis bem sucedidos...
Mesmo que os demais não crêem em vós...
Contanto que tenhais confiança em vós próprio.
Se a vida é vitória, à vida é alegria, é brilho. Nada de tristeza, nada de pessimismo, nem mesmo quando alguma nuvem fusca obumbra passageiramente o sol.
Pois as nuvens esvaem-se, esgarçam-se, e o sol ressurgirá logo-logo, mais fulgurante!
Quem pensa no bem é conhecido pelas suas virtudes.
Para pensar com entusiasmo e otimismo, a pessoa deve ter períodos regulares de solidão, a fim de se poder concentrar e dar largas, à imaginação, sem distrações.
Mude seus pensamentos para melhor e mudará seu mundo.
O ser humano deve ser otimista alegre amável e alimentar pensamentos de prosperidade, pensamentos elevados, puros e humildes...
Todo pensador sabe que as ideais são o inicio de qualquer realização coroada de êxito.
Um cuidadoso exame de todas as nossas experiências passadas pode revelar o fato surpreendente de que tudo o que nos aconteceu foi para nosso bem.
A pureza e a simplicidade dos nossos pensamentos é que unem e define a nossa paz, perante as incomensuráveis força do invisível...
O pensamento sadio é a semente da vida criadora.
Não Há dificuldade que não possa ser solucionada com pensamentos claros e inteligentes; essa é a força real da vida.
A Inércia é sintoma de covardia.
Menos vergonhoso é o fracasso que o recuo antes de começar. Aquele é apenas motivo para recomeçar com mais decisão; este denuncia situação irremissível, estado de derrota permanente.
O valor não esta naquilo que fazemos, mas na maneira como fazemos.
Misunderstood
Eu deveria? Eu Poderia?
Disse certo as coisas erradas um milhão de vezes
Se pudesse apenas voltar, veria na minha mente
Se pudesse voltar no tempo, você ainda seria minha
Você chorou, eu morri
Deveria ter calado minha boca, as coisas pioraram
Quando as palavras saíram da minha boca, soaram estúpidas
Se esse coração velho pudesse falar, diria que você é a única
Estou perdendo tempo pensando nisso
Deveria ter dirigido a noite toda, teria corrido por todos os semáforos
Fui mal entendido
Tropecei como minhas palavras
Fiz o melhor que pude
Droga, mal entendido
Eu poderia? Eu Deveria
Me desculpar por ter dormido no sofá aquela noite
Ficando fora até tarde com meus amigos
Você me achou desmaiado no quintal de novo
Você chorou, eu tentei
Distorcer a verdade, mas não menti
Não é tão mal quando pensa nisso
Deveria ter dirigido a noite toda, teria corrido por todos os semáforos
Fui mal entendido
Boas intenções
É você e eu, pense nisso...
Deveria ter dirigido a noite toda
Teria acendido todas as luzes
Fui mal entendido
Tropecei como minhas palavras
Fiz o melhor que pude
Estou esperando em sua porta
Já estive aqui antes
Mal entendido
Tropecei como minhas palavras, fiz o melhor que pude
Droga, mal entendido
Boas intenções
O que é conformar-se, o que é aceitar? O que é gratidão verdadeira mesmo sem ter nada? Às vezes tendo nada temos mais, por que não tem nada a perder. As coisas mudam. Não há nada fixo, nem nada permanente. Então não reclame. Quanto mais você reclama mais você entra num círculo vicioso de não poder sair do buraco em que se meteu.
"Ás vezes um momento se torna uma memória no instante que acontece. Porque é tão verdadeiro, tão puro e significativo, que você quer guardá-lo para sempre."
Algumas vezes pelo caminho, você tira meu fôlego. Distraída pela visão, eu caio bem em você.
Peço pra que me perdoe por todas as vezes que o ciúmes me consumiu, a ignorância, que o meu coração não soube entender você, eu realmente não sou perfeito. Nunca fui, só tenho essa mania de te querer tão bem e querer não deixar nada de ruim acontecer com você.
MULHER
Vivo buscando
dos gestos, o equilíbrio.
Mas nem sempre sou fada,
as vezes sou fera.
Sou o bicho da seda,
e sou da seda, o bicho.
Eu sou mulher.
"Algumas vezes, quando reflito acerca de toda a cerveja que já bebi, me sinto envergonhado. Mas logo vejo a alma do copo e penso nos trabalhadores da cervejaria e seus sonhos e esperanças. Se eu não bebesse esta cerveja, eles poderiam perder seus trabalhos e todos os seus sonhos veriam-se desfeitos. Portanto, eu digo, “melhor que eu beba esta cerveja permitindo que sonhos se tornem realidade do que eu seja egoísta e me preocupe com meu fígado.”
As vezes nos esquecemos que somos humanos e sem perceber passamos por cima de nossos próprios Sentimentos!
defeitos, ou qualidades?
Não costumo ser fácil, eu as vezes me atrapalho com as palavras e nunca sai o que eu realmente estou sentindo. Não gosto dessa minha dúvida, e insegurança, odeio esse meu jeito chato e depressivo as vezes. Já sorri por palavras que eram pra chorar, e já chorei com palavras que eram pra fazer sorrir. Eu sou toda errada, e quase ninguém me entende, raras as pessoas que me entendem, pois nem eu mesmo entendo à mim. Odeio pessoas irônicas, e eu sou bastante irônica. Não suporto alguém me dizendo o tempo todo o que fazer com uma situação até pequena, e eu adoro dar palpites na vida dos outros. Eu realmente não gosto de nenhum defeito nos outros, e eu tenho praticamente todos.
