Às Vezes
Primeira nota: Às vezes você vai guardando tudo.
Segunda nota: Até que chega o dia em que você precisa explodir.
A moça se encontrava sozinha, mas não era sinônimo de solidão. Estar só, algumas vezes, era necessário para que ela se encontrasse e ouvisse seu coração. E, distraída, a música sincronizava com as batidas de seu coração, fazendo com que aquela saudade que machucava virasse uma história bonita. E a vida ia lhe mostrando que aquele remédio, chamado tempo, sempre dava um jeitinho de colocar tudo em seu devido lugar, novamente.
A religião é um prato fulminante que impõem regras e costumes. Muitas das vezes algo absurdo a mando de um homem do clero e não verdadeiramente de Deus.
1 de novembro de 2015
Cai no álbum de retratos. Quem diria, vó!
Foram tantas as vezes que você ficara que a gente principiou a te acreditar sublime, a te pensar eterna, a te desejar inefável. Fico com as minhas palavras cosméticas, sem ter como te fixar no escuro. Mas não seria justo, avó, não seria certo. Porque você sabia de cor o nome de tantas ruas por onde já não pisava, a receita de tantos bolos que já não fazia. E aquela fraqueza de sempre. Não faz mal, avó.
O universo continuará sem ti. Com você, extingue-se um mundo de coisinhas. Terá importância? Aquela casa, sua, será alvo de imobiliárias predadoras. O número 48, tão simples, da rua Colonização. Ao redor da casa, despontam prédios. Arranha céus imensos ganham terreno. É tanta modernidade, vó! A nossa rua vai ficando encolhida e, com ela, a casa, o jardim, a soleira da porta.
A vizinhança parece dormir, as visitas rareiam. As vizinhas do seu tempo já não aparecem com frequência. Um ou outro nome desaparece. Você continua. Faz setenta, oitenta, quase-noventa anos. Sente saudade, mas não deixa transparecer que nossa pouca idade não alcança suas lembranças, suas memórias. Conta histórias de menina que a gente escuta com cuidado. Diz lembrar fatos que lhe aconteceram com três anos – e eu acredito. Tem memória boa. Sabe de cabeça o aniversário de muita gente. Guarda tanta, tanta vida.
Como você, eu não encontrei ninguém. Sentada na cama, seus olhos marejam, sua expressão vagueia – quase chora.
“Eu só tenho pena de deixar minhas coisinhas” – não faz mal, vó.
Suas coisinhas vão com você. Boa noite.
Dorme com os anjos.
Gi.
"As vezes para termos a vitória, precisamos passar por provas, mas no final tudo dará certo e conquistaremos o sucesso"
As vezes esquecemos que o amor nos transformar em outra pessoa.
E mesmo parecendo o amor algo impossível e inalcançável.
So basta querermos e lutarmos para que ele se torne acessível.
E que em fim se encontre a verdadeira felicidade.
Será que hoje eu consigo? É. Será que hoje eu consigo te ganhar de vez? É que às vezes me bate um desespero insano de correr atrás de você e falar bem alto o quanto eu te quero e te desejo. Será que consigo te atingir desse jeito? Já estou sem ideias de como mudar nossa situação.
A verdade é que hoje eu percebo que não nos conhecemos direito, e que eu quase nada sei de você, e que você quase nada sabe sobre mim. Não sabe que sou capaz de correr dezenas de luas só pra te alcançar, não sabe que passo as madrugadas acordadas pensando em como te provar, de uma forma que não te deixe duvidas, tudo que seria capaz de fazer pra te ter ao meu lado. Até mesmo dispensar todos os amores que tenho pra ficar só com você. Dispensar todos os beijos, carinhos e promessas, para apenas a você servir, feito meu dono. Será que ainda há tempo de eu ser a donzela dos filmes em que você se apaixona loucamente? Será que posso mudar tudo isso ainda e, no final, escrevermos um lindo livro sobre nossa historia imprevisível e sermos capa de revista de casais apaixonados ensinando a como amar assim?
Queria poder escrever uma carta de amor, mas quem disse que consigo? Sou péssima com palavras, péssima com sentimentos, péssima com romantismo. Será que você vai entender quando, no final desse texto, nada fizer sentido e eu terminar apenas com um "Eu te amo"?? Será a frase mais sincera de todas das que aqui escrevo sem nem me dar conta do que significam. De que me importa tantas aulas de português ou o 10 em redação se o sentimento é indescritível? De que vale meu amor por gramática se o sentimento é simplesmente inconjugável? De que adianta minha paixão por livros se nenhum deles me ensinou a te querer menos durante todo esse tempo que nos conhecemos?
Pensei por um instante em escrever um soneto. Mas de que me servem quatro parágrafos decassílabos? Não sei fazer resumo. Rimar muito menos. Precisaria nascer de novo para conseguir escrever algo tão curto com tamanha intensidade. Se eu nem ao menos consigo encontrar a descrição correta do que sinto quando sinto teu cheiro e, com pretexto, me enrosco em seu pescoço feito cachorro sem dono, não seria capaz de encaixar um quarteto.
Pensei em te deixar um bilhete com algo chocante. Mas o que resumiria melhor minha intenção senão a frase "Te desejo"??? E como colocar romantismo em uma frase como esta?
Acho que não tem jeito. Se depender das minhas palavras pra você ficar comigo de vez, sem medo de se entregar e se apaixonar, acho que ainda vou ter que esperar pra finalmente te abraçar e não precisar mais de desculpas para me aproximar de você e te cantar ao pé do ouvido.
Eu te amo!!!
Será que convenci??
Pensando bem, muitas vezes Deus no apresenta situações ou histórias com pessoas que jamais imaginaríamos um dia sequer cruzar na rua. Pois bem, estas mesmas pessoas podem ter seus mundos vividos de uma forma diferente da nossa e podemos demorar algum tempo até começarmos a construir pontes, mas muitas vezes o propósito de Deus é nos ajudar a entender os meandros da vida, aprendendo a aceitar certas coisas que dantes eram tabus em nossos pensamentos. Nem sempre as pessoas que conhecemos são presentes divinos, mas sim verdadeiras enciclopédias de aprendizado de vida seja para o bem ou não. Portanto a gratidão, simplicidade, amizade, amor, perdão, companheirismo, serão grandes trunfos que teremos para o grande caminho que Ele nos deu. Muitos por arrogância, vaidade, ou mesmo a falta de sabedoria e bom senso, perdem oportunidades de histórias bem vividas e ceifam o melhor que há por vir. Nosso cérebro foi feito para constante evolução, mas alguns param no tempo achando que estão sempre certos em seus pensamentos e atitudes e versoes dos fatos. Nascemos não so para ser um número estatístico, mas para viver a vida, claro que estudar, trabalhar e ver sonhos virarem realidade e bom, mas diploma, grande cargo ou autoritarismo não te fazem melhor que outro ser, jamais apague a luz da vida e do amor do seu coração. Deus te deu vida para viver... Olhe-se no espelho e veja se realmente e feliz com valores da vida ou somente com valores das coisas conquistadas. Sorrir, ter alguém pra dividir, cuidar de si e de alguém faz a vida mais próxima de Deus.
mas nem sempre foi assim muitas vezes chorei fui levando em adiante td sempre q eu sonhei e quem tiver um sonho mano nunca desista olhe o q eu aucansei olha como ta a firma i os bicos me pergunta de onde vem essa onde muleke menor ta portando as nave do ano e os kit da moda de rr e di 1100 o bonde tem camaro capitiva tem tambem
As vezes reclamamos que a vida foi dura demais com a gente, que nada da certo, que comigo que acontece isso ou aquilo, que com os outros as coisas fluem melhor e as vezes chegamos ate a culpar alguém ou até mesmo Deus por nossos desastres... É chover no molhado como diz o velho ditado, mas somos somente aquilo que produzimos, sentimos falta daquilo que um dia nos deu momentos felizes, mas temos a memória fraca para nos lembrarmos do que fez acabar, reclamos de falta disso e daquilo, mas o que fazer para mudar? Será que somos capazes de reciclar nossos pensamentos e atitudes? Até mesmo a nossa saúde, o que fizemos com nosso corpo em noitadas de supostas alegrias... A vida nos da respostas pra tudo... Deus da oportunidades para tudo e direcionamentos, cabe a nós observarmos cada detalhe. Talvez a solidão, a falta de capital financeiro, distúrbios nos relacionamentos, poderiam sim ter uma outra face hoje ou amanhã, basta olharmos atentamente que tipo de parágrafos estamos colocando em nossas histórias de vida. Orgulho da lugar ao perdão, vaidade a simplicidade, discórdia ao sorriso, o grito ao silencio e o ouvir, arrogância dar lugar a magia do escutar e aprender... Cada dia plantamos algo, seja em nossa vida ou na vida de alguém, por isso os passos tem que serem firmes, não deixar de viver e aproveitar o que a vida nos dá, mas saber onde plantamos e o que colheremos disso tudo...
Às vezes você sente que num determinado lugar, numa determinada situação você vai se aborrecer, vai sofrer...Mas você insiste em ir, em fazer, em prosseguir. Parece que alguma coisa te atrai, te arrasta. Ou é você que vai se arrastando até lá, onde vai encontrar o que poderia ter sido evitado...É mesmo um mistério a nossa natureza que se protege e se destrói ao mesmo tempo...
Às vezes, preciso lembrar que tudo está sobre o controle de Deus e que o sofrimento faz parte da vida. Errar faz parte. Machucar faz parte. Chorar faz parte! Mas não posso esquecer que quando isso acontece, Jesus está do meu lado para consolar. A caminhada da vida, nem sempre será fácil. Mas andar de cabeça erguida e prosseguir,mesmo com a alma partida, é que torna a chegada gratificante e ter valido à pena cada sofrimento
"As vezes me sinto tão alegre que a felicidade me descontrola, então eu abro os olhos e percebo que estava em meu mundo paralelo, sonhando outra vez"
ela me sensualiza de uma forma que eu não sabia explicar
as vezes eu me perdia nos seus olhares era fascinante ver ela liberando um carma tão leve eu só queria ficar do lado dela.
As palavras são arma poderosa.
Elas podem ferir de tal forma que quem as escuta chega, muitas vezes, a sentir uma dor física tamanho o estrago.
Precisamos fazer mais coisas da vida além de ganhá-la. Às vezes lutamos tanto por ela, que nos esquecemos de vivê-la.
