As sete Leis Espirituais do Sucesso
Por maior ou menor que seja seu conhecimento, existem sete letras que não podem faltar em sua vida. ATITUDE!
Clubes de perdão
Se ele pecar contra você sete vezes em um dia, e. . . volta para você, dizendo: "Eu me arrependo"; você o perdoará. - Lucas 17: 4
Se você joga golfe, sabe como é importante acertar a bola no ponto certo no rosto do clube. Os clubes mais novos, no entanto, são mais tolerantes. Os bosques com cabeça de metal, os tacos de penas e os ferros ocos expandiram o que é frequentemente chamado de "ponto ideal" no clube. Agora é possível acertar a bola no calcanhar ou na ponta do pé do taco e ainda assim conseguir uma boa distância.
A idéia de um taco de golfe que possui um grande e perdoador “ponto ideal” me lembra como os cristãos devem responder um ao outro. Em vez de sermos como o clube velho e implacável que exigia desempenho quase perfeito, deveríamos ser como os novos clubes que são generosos com as falhas do jogador de golfe. Deveríamos ter um grande “ponto ideal” que ofereça muito espaço para perdoar qualquer irmão ou irmã arrependido em Cristo (Lc. 17: 4).
Esse é o padrão que o Senhor Jesus estabeleceu para nós. De fato, Ele veio à Terra para morrer por nossos pecados e nos mostrar, pelo que Ele disse e fez, o que realmente significa perdão. Durante Sua vida, e mesmo na cruz, Ele perdoou todos os que O invocavam com fé. Devemos seguir Seu exemplo. Quem deveria perdoar mais do que aqueles que precisaram e experimentaram tanto perdão?
Perdão - é um presente de Deus
Que devemos espalhar;
Então, dê aos arrependidos
onde quer que sejam encontrados. —JDB
Só podemos parar de perdoar os outros se Cristo parar de nos perdoar. Mart DeHaan
7 são as taças...
Então ouvi uma poderosa voz que vinha do templo dizer aos sete anjos: “Vão e derramem sobre a terra as sete taças da fúria de Deus”.
Apocalipse 16:1 NVT
O número 7 em evidência na Bíblia.
Neste Sete de Setembro, vamos relembrar o que, de fato é SER BRASILEIRO...
Na verdade, seja nascido aqui, ou no estrangeiro, brasileiro é quem ama esta
Terra Brasileira, e sua mística alma hospitaleira...
É quem deseja que haja paz e amor,
e certamente o fim da corrupção... Milagres podem existir...
NA VERDADE, O QUE É SER BRASILEIRO
Marcial Salaverry
Sete de Setembro sempre "chama" o patriotismo, e os brasileiros de modo geral comemoram a data em que se celebra a proclamação da Independência do Brasil. Mas os que menos tem motivos para comemorar, são os que realmente podem ser chamados de autênticos brasileiros, embora todos os que foram nascidos no Brasil, são chamados de "brasileiro". Mas, como é esse ser, que pode se dizer, é o verdadeiro “Ser Brasileiro”.
Para definir na realidade o que é ser brasileiro, temos que voltar às nossas origens, lembrar de nossa História, de como os primeiros europeus aqui chegaram, e encontraram os autênticos “donos da terra” (agora ex-donos...), ou seja, os indígenas.
Há que se reconhecer que na verdade, o autêntico brasileiro, que pode ser assim considerado, por não ter sangue estrangeiro, é o índio puro, o silvícola, que sempre aqui viveu. O branco, quando aqui chegou, trazendo novos usos e costumes, e logo tudo se misturou... Portugueses, franceses, espanhóis e holandeses, e mais quantos navegantes aqui chegassem, deram início à grande miscigenação.
Alguns vieram pacificamente, apenas pensando em trabalhar, e acabaram até constituindo famílias locais com as indígenas, começando o cruzamento de raças que iria formar o que se pode chamar de Brasileiro. Outros vieram violentamente, apenas pensando em arrancar os benefícios que a nossa terra lhes poderia proporcionar, mas também acabaram deixando sementes aqui plantadas. Depois vieram os africanos. Estes vieram forçados. Foram arrancados de seu torrão natal, e cruelmente escravizados. E com as escravas africanas os senhores feudais aumentavam mais ainda a mistura de nossa raça. Há que se dizer que as senhoras feudais também colaboravam para o crescimento da população inter racial.
Todos os que aqui chegaram, também foram adotados, pois a terra brasileira tem um grande coração. Não tem preconceito de cor, raça ou religião. Aceitou como brasileiros, os mamelucos, cafuzos, mulatos e nissei, digo, nem sei mais quantos surgissem.
E depois, com o fim da escravidão, começou a grande imigração, completando o grande caldeirão, que seguiu cozinhando a grande sopa em que se transformou esta Nação. E vieram espanhois, alemães, poloneses, Italianos, asiáticos, árabes, japoneses, enfim, gente do mundo inteiro, e que sempre continuam chegando de todas as partes do mundo, seja como imigrantes, seja como refugiados, mas a todos vamos recebendo e ajudando...
Todos que aqui foram chegando, e ao País se integrando, aqui foram ficando, e solidamente fincando suas raízes, apesar de problemas trazidos de seus países de origem, acabaram aderindo à “Democracia do Amor”, e as diversas colônias acabaram fundindo-se umas às outras. Continuam mantendo o respeito às origens, adaptando seus usos e costumes à realidade brasileira, que faz com que todos vivam em comunhão de idéias e ideais, terminando por formar uma raça sui-generis, pois não existe um biotipo para definir o “Brasileiro”. Pode ser branco, negro, moreno, loiro, pardo, amarelo, mulato, nisei, sansei, nãosei, enfim, pense em uma cor de pele, uma cor de cabelos, uma cor de olhos, e teremos um brasileiro.
E daqui a pouco, teremos que pensar em ET’s... Se aqui chegarem, fincarão raízes, pois quem aqui chega, não consegue regressar, e quem daqui sai, sempre pensa em voltar. Pergunte a qualquer brasileiro que vive, ou que já viveu fora do Brasil. E disso sou testemunha viva.
E assim fica a dúvida... O que é ser brasileiro...Na verdade, seja nascido aqui, ou no estrangeiro, brasileiro é quem ama esta Terra Brasileira, e sua mística alma hospitaleira...
Existem os bons brasileiros que querem apenas trabalhar para o crescimento do País, e infelizmente existem os maus brasileiros que fazem da corrupção seu modus vivendi, e ainda existem aqueles "inocentes úteis" que não sabem distinguir o certo do errado, e dão seu apoio aos maus brasileiros que apenas pensam em se locupletar às custas do trabalho alheio... Realmente é triste ver isso...
“Minha terra tem palmeiras, onde canta o sabiá, as aves que aqui gorjeiam, não gorjeiam como lá”.
Palavras ditas por um brasileiro no exílio (Gonçalves Dias), e que refletem o que se passa na alma de todos que aqui vivem, e que por circunstâncias quaisquer saem do Brasil. Quem for brasileiro, e experimentou faze-lo, que confirme...
E confirmando essa assertiva, quero desejar a todos, que este Sete de Setembro seja UM LINDO DIA, e, claro, confirmando o otimismo brasileiro, que os próximos tambem o sejam, apesar do desejo dos maus brasileiros, que apenas desejam que tudo dê errado...
Quer saber o que é mágica? Eu tenho dois empregos, trabalho sete dias por semana e todo dia meu dinheiro desaparece.
Nem mesmo diante das sete maravilhas do mundo, perdes o teu encanto e brilho sublime, resistir a tentação de ter-te é lutar contra a missão que me foi incumbida, que é simplesmente fazer-te de todas a mais feliz.
O mundo é capaz de atacar seus semelhantes,como se fosse um bicho de sete cabeças,quando na verdade é simplesmente um ser humano.
Vontade!
De te proteger a sete chaves.
É claro que eu fico na vontade.
Só pra ninguém tentar roubar você de mim.
Vontade!
Rir, brindar contigo todas as tardes.
Navegar à luz de velas pelos mares.
Deixar comandar, reinar em tudo aqui.
Meu pecado!
Dizem que são sete, os Pecados Capitais.
Acho que são oito, ou até mais...
Errar o alvo é o sentido da palavra... Quem não erra? Errei o alvo várias vezes. Sou ruim de pontaria...
Se minha hamartia é o erro, logo não estou errando, de fato. Estou acertando o alvo; um objetivo que não queria alcançar... Sou ruim de pontaria, acerto sem querer...
Meu pecado é esse, mirar no alvo que fixaram. Mirar e atirar, sem ao menos pensar se é isso que quero. Mas mandaram... Pecado da obediência. Meu pecado é consistente. O que para muitos é uma vitória, para mim, nunca foi suficiente.
Sou ruim de mira. Sempre acerto o alvo errado. Cometo pequenas falhas. Nunca me questionei: Quem fixou aquele ponto, com um objetivo pronto? Acertei...
Visão embaçada, cabeça pesada, mãos suadas, arma enferrujada...
Chego a conclusão que meu pecado não é o alvo, tampouco a arma, mesmo sendo ruim de mira, meu pecado está no foco que está sempre desfocado...
Se tivesse uma munição a mais, não queria gastar neste alvo, meu pecado não é errar; é tentar acertar...
Não existe alvo, não existe arma...
O que existe é um comando inválido de pessoas que insistem em dizer, seu pecado é não mirar. Respondo, por fim, que não existe um alvo em mim... Vou apontar ao vento, atirar sem medo. Errar ou acertar, tanto faz. Elimino o comando e determino a direção...
Meu pecado é obedecer!
Um grito de liberdade
Brasil sete de outubro de 2018
Ano de eleição
O dia onde há mais contradição
Muitos pensando na sua própria opinião
O país está dividido em dois
Famílias separadas, amizades acabadas
Tudo por causa de ignorância de muitos e hipocrisia de outros
Uns brigam pela ideologia de gênero, outros são contra
Mas para que brigar por algo que deveria ser, direito de todos e não só de alguns
Por isso neste ano vamos fazer diferente
Acabar com as brigas entre nós e nos unirmos pelo nosso país, pelo bem da nossa gente
Sim todos têm o direito de votar, direito de ser livre
Mas como sempre se diz por ai
Onde a briga, confusão não há paz e nem união
Gênesis 23
A morte de Sara
1 Sara viveu cento e vinte e sete anos
2 e morreu em Quiriate-Arba, que é Hebrom, em Canaã; e Abraão foi lamentar e chorar por ela.
3 Depois Abraão deixou ali o corpo de sua mulher e foi falar com os hititas:
4 "Sou apenas um estrangeiro entre vocês. Cedam-me alguma propriedade para sepultura, para que eu tenha onde enterrar a minha mulher".
5 Responderam os hititas a Abraão:
6 "Ouça-nos, senhor; o senhor é um príncipe de Deus em nosso meio. Enterre a sua mulher numa de nossas sepulturas, na que lhe parecer melhor. Nenhum de nós recusará ceder-lhe sua sepultura para que enterre a sua mulher".
7 Abraão levantou-se, curvou-se perante o povo daquela terra, os hititas,
8 e disse-lhes: "Já que vocês me dão permissão para sepultar minha mulher, peço que intercedam por mim junto a Efrom, filho de Zoar,
9 a fim de que ele me ceda a caverna de Macpela, que lhe pertence e se encontra na divisa do seu campo. Peçam-lhe que a ceda a mim pelo preço justo, para que eu tenha uma propriedade para sepultura entre vocês".
10 Efrom, o hitita, estava sentado no meio do seu povo e respondeu a Abraão, sendo ouvido por todos os hititas que tinham vindo à porta da cidade:
11 "Não, meu senhor. Ouça-me, eu lhe cedo o campo e também a caverna que nele está. Cedo-os na presença do meu povo. Sepulte a sua mulher".
12 Novamente Abraão curvou-se perante o povo daquela terra
13 e disse a Efrom, sendo ouvido por todos: "Ouça-me, por favor. Pagarei o preço do campo. Aceite-o, para que eu possa sepultar a minha mulher".
14 Efrom respondeu a Abraão:
15 "Ouça-me, meu senhor: aquele pedaço de terra vale quatrocentas peças de prata, mas o que significa isso entre mim e você? Sepulte a sua mulher".
16 Abraão concordou com Efrom e pesou-lhe o valor por ele estipulado diante dos hititas: quatrocentas peças de prata, de acordo com o peso corrente entre os mercadores.
17 Assim o campo de Efrom em Macpela, perto de Manre, o próprio campo com a caverna que nele há e todas as árvores dentro das divisas do campo, foi transferido
18 a Abraão como sua propriedade diante de todos os hititas que tinham vindo à porta da cidade.
19 Depois disso, Abraão sepultou sua mulher Sara na caverna do campo de Macpela, perto de Manre, que se encontra em Hebrom, na terra de Canaã.
20 Assim o campo e a caverna que nele há foram transferidos a Abraão pelos hititas como propriedade para sepultura.
1 Crônicas 1
De Adão a Abraão
1 Adão, Sete, Enos,
2 Cainã, Maalaleel, Jarede,
3 Enoque, Matusalém, Lameque, Noé.
4 Estes foram os filhos de Noé: Sem, Cam e Jafé.
5 Estes foram os filhos de Jafé: Gômer, Magogue, Madai, Javã, Tubal, Meseque e Tirás.
6 Estes foram os filhos de Gômer: Asquenaz, Rifate e Togarma.
7 Estes foram os filhos de Javã: Elisá, Társis, Quitim e Rodanim.
8 Estes foram os filhos de Cam: Cuxe, Mizraim, Fute e Canaã.
9 Estes foram os filhos de Cuxe: Sebá, Havilá, Sabtá, Raamá e Sabtecá. Estes foram os filhos de Raamá: Sabá e Dedã.
10 Cuxe gerou Ninrode, o primeiro homem poderoso na terra.
11 Mizraim gerou os luditas, os anamitas, os leabitas, os naftuítas,
12 os patrusitas, os casluítas, dos quais se originaram os filisteus, e os caftoritas.
13 Canaã gerou Sidom, seu filho mais velho, e Hete,
14 como também os jebuseus, os amorreus, os girgaseus,
15 os heveus, os arqueus, os sineus,
16 os arvadeus, os zemareus e os hamateus.
17 Estes foram os filhos de Sem: Elão, Assur, Arfaxade, Lude e Arã. Estes foram os filhos de Arã: Uz, Hul, Géter e Meseque.
18 Arfaxade gerou Salá, e este gerou Héber.
19 A Héber nasceram dois filhos: um deles se chamou Pelegue, porque em sua época a terra foi dividida; seu irmão chamou-se Joctã.
20 Joctã gerou Almodá, Salefe, Hazarmavé, Jerá,
21 Adorão, Uzal, Dicla,
22 Obal, Abimael, Sabá,
23 Ofir, Havilá e Jobabe. Todos esses foram filhos de Joctã.
24 Sem, Arfaxade, Salá,
25 Héber, Pelegue, Reú,
26 Serugue, Naor, Terá
27 e Abrão, que é Abraão.
28 Estes foram os filhos de Abraão: Isaque e Ismael.
29 Foram estes os seus descendentes: Nebaiote, o filho mais velho de Ismael,
Quedar, Adbeel, Mibsão,
30 Misma, Dumá, Massá, Hadade, Temá,
31 Jetur, Nafis e Quedemá. Esses foram os filhos de Ismael.
32 Estes foram os filhos de Abraão com sua concubina Quetura: Zinrã, Jocsã, Medã, Midiã, Isbaque e Suá. Foram estes os filhos de Jocsã: Sabá e Dedã.
33 Foram estes os filhos de Midiã: Efá, Éfer, Enoque, Abida e Elda. Todos esses foram descendentes de Quetura.
34 Abraão gerou Isaque. Estes foram os filhos de Isaque: Esaú e Israel.
35 Estes foram os filhos de Esaú: Elifaz, Reuel, Jeús, Jalão e Corá.
36 Estes foram os filhos de Elifaz: Temã, Omar, Zefô, Gaetã e Quenaz; e Amaleque, de Timna, sua concubina.
37 Estes foram os filhos de Reuel: Naate, Zerá, Samá e Mizá.
38 Estes foram os filhos de Seir: Lotã, Sobal, Zibeão, Aná, Disom, Ézer e Disã.
39 Estes foram os filhos de Lotã: Hori e Homã. Lotã tinha uma irmã chamada Timna.
40 Estes foram os filhos de Sobal: Alvã, Manaate, Ebal, Sefô e Onã. Estes foram os filhos de Zibeão: Aiá e Aná.
41 Este foi o filho de Aná: Disom. Estes foram os filhos de Disom: Hendã, Esbã, Itrã e Querã.
42 Estes foram os filhos de Ézer: Bilã, Zaavã e Acã. Estes foram os filhos de Disã:
Uz e Arã.
Os reis de Edom
43 Estes foram os reis que reinaram no território de Edom antes que os israelitas tivessem um rei: Belá, filho de Beor. Sua cidade chamava-se Dinabá.
44 Belá morreu; e Jobabe, filho de Zerá, de Bozra, foi o seu sucessor.
45 Jobabe morreu; e Husã, da terra dos temanitas, foi o seu sucessor.
46 Husã morreu; e Hadade, filho de Bedade, que tinha derrotado os midianitas na terra de Moabe, foi o seu sucessor. Sua cidade chamava-se Avite.
47 Hadade morreu; e Samlá de Masreca foi o seu sucessor.
48 Samlá morreu; e Saul, de Reobote, próxima ao Eufrates, foi o seu sucessor.
49 Saul morreu; e Baal-Hanã, filho de Acbor, foi o seu sucessor.
50 Baal-Hanã morreu, e Hadade foi o seu sucessor. Sua cidade chamava-se Paú, e o nome de sua mulher era Meetabel, filha de Matrede e neta de Mezaabe.
51 Após a morte de Hadade, Edom foi governada pelos seguintes chefes: Timna, Alva, Jetete,
52 Oolibama, Elá, Pinom,
53 Quenaz, Temã, Mibzar,
54 Magdiel e Irã. Foram esses os chefes de Edom.
E agora José ?
Surge assim do nada e encanta-me!
Com um sete um convincente, leva-me
De mansinho aos meus ouvidos, estremece-me
Tira-me do sério, entrego-me
SUICÍDIO
A HUMANIDADE INCONSEQUENTE
CAVA A PRÓPRIA SEPULTURA
A SETE PALMOS DO CHÃO.
E NUM FUTURO NÃO MUITO LONGE
A NATUREZA SE ENCARREGARÁ
DE FECHAR O CAIXÃO.
Deus também estudou para fazer sua obra em sete dias, senão, o verde dos vegetais, o azul do céu e o canto dos pássaros não teriam a beleza que tanto apreciamos
Hoje é dia de mudança, meu coração quer convidar você pra cantar, alegrar, pintar o sete por aí..
Bora coração?
...E por não querer ver passar o tempo
Fecho-me a sete chaves com
Cadeados de silêncio
Tento driblar minha mente
Do cansaço
Dos lamentos
Da solidão
Das lembranças que eu nunca
quis guardar...
A palavra irmãos me remete a boas lembranças do passado. Sete pessoinhas ao redor da mesa, um doce dividido por sete, bronca coletiva, muitas músicas e ensaios, guerrinha de pão duro, balanço no quintal, ajuda ao pai como servente de pedreiro e grandes assaltos àgeladeira pela madrugada. Saudades da infância...
- Relacionados
- Dedicatória Fitas Acadêmicas de Sucesso
- 73 frases de trabalho que vão te inspirar a alcançar o sucesso
- Frases de sucesso que vão te inspirar a crescer
- 47 frases de sucesso profissional para alcançar suas metas
- 39 frases de Halloween que vão fazer sucesso no Dia das Bruxas 👻
- Frases sobre trabalho e sucesso que mostram o valor do esforço
- Sucesso
