As poesias mais Bonitas do Mundo
"...no mundo que vale a pena
Onde cicatrizes cortam a terra
Ora seca-molhada ou tenra
e lágrimas mais soluços encerra
Que esse convívio em ser
por entre exemplos a toar
minhas horas a não esquecer
esse bem nunca vai acabar..."
Um mundo fantástico
Abri os olhos e cai novamente no mundo dos sonhos. Vagarosamente começaram a aparecer fotografias de lugares e momentos da minha rica infância, adorei rever a minha rua, meus amiguinhos e eu jogando bolinha de gude na calçada, meu Pai dando várias risadas dos Trapalhões (Programa era exibido aos domingos), meu Deus que perfeição nas imagens da pracinha e da igreja que ficava em frente a minha casa. No mundo dos nossos sonhos, as lembranças do passado são tão detalhistas e prazerosas que tenho a sensação de ter sido teletransportado.
A felicidade tomou conta de mim, que reencontro emocionante com meu coelho de estimação, branco como a neve e tão bonito quanto um bichinho de pelúcia.
Nossa! A passagem dos circos que frequentei, olha lá, o leão, o palhaço, eita! O perna de pau e a trapezista que show, a platéia tá toda de pé!
Caramba, que legal! Eu poderia morar aqui dentro do parque de diversão, eu no carrinho de bate bate:
-Sai da frente vai bater!
Meu coração começou a bater muito forte, lágrimas começaram a derramar, o mundo mágico ganhou forma, vida e realidade.
- Oi Mãe, quanto tempo sem a senhora aqui, quero te dizer que a saudade é um sentimento muito pequeno para descrever o que sinto, me perdoe pelo que não fiz e me ajude nas coisas que devo fazer, a senhora é meu maior exemplo de pessoa que já passou aqui na terra em todos os sentidos, por favor me visite quando puder.
O sonho acaba, mas as recordações, assim como as reconfortantes memorias vivem em nós é uma pena não podermos toca-las, mas posso vê-las e senti-las.
Ela Um mundo fértil que esta estereo
todos que exploraram deixarão feridas.
Drenaram a Água sagrada dos
Sonhos que alimentavam a vida..
Quando o calor
de uma certa palavra
alcança o sentido
de uma emoção,
não há, nesse mundo,
quem não se entregue
a uma doce ilusão.
Assim é a paixão.
Por que não?
Dizem que vivo em um mundo de fantasias, que a minha realidade não existe...
Ah, se fosse mesmo real! Viver em um mundo de sonhos, ser o personagem principal, ser feliz neste mundo de ilusão que por mim foi criado,sobreviver em outra dimensão,ser o herói que vence a batalha derrotando o gigante dragão, que legal seria, viver tudo isto aqui, sendo o protagonista de uma história que escrevi , a mesma que se transformou em livro, é apenas mais uma de minhas poesias!
Vim aqui espreitar
Este mundo distante
Para me poder esgueirar
Neste futuro saltitante
Daqui vejo quase tudo
Nestes dias que passam
Finjo-me de mudo
Olhos meus que se safam
Manipulei esta foto
Para que todos a pudessem ver
Aqui não posso andar de moto
Assim ficarei a sofrer
Tempestades todas elas as vimos
Relâmpagos visualizamos
Tremores os sentimos
Breve nos sentamos
A vista daqui é emocionante
Os oceanos sao brilhantes
O globo terrestre deslumbrante
Os continentes sentilantes
Rebeldes com revelação
Deitados neste parapeito
Parece que estamos em oração
Assim deste jeito
Com um sorriso vou
Amigos vos desejo uma noite em pleno
Mostro aquilo que sou
Neste serão sereno
(Adonis silva)04-2019)®
Às vezes sou mistério.
Mas às vezes deixo de ser, por querer me mostrar para o mundo, me ecrevendo em forma de desenho, antigo.
Todo mundo tem um pássaro azul dentro de si.
Quando o assunto é sentir, algumas pessoas sobrevivem no estado de negação, todo mundo passa por isso, mas uns tomam como realidade única. Mas o gelo derrete, iceberg também, não importa quanto gelo tenha, não importa quanto frio esteja, tudo derrete e uma hora o calor chega. Bukowski que era o rei disso, era melancólico, confessou que deixava o seu pássaro azul sair à noite, que era quando todos estavam dormindo, ele não queria que ninguém visse que ele existia. Porque assumir, liberar o pássaro seria como morrer aos poucos, então ele o trancava, dizia que não chorava. Mas ele estava conformado com sua realidade única, no fim são todos emotivos que se acham no autocontrole.
Ver os namorados e eu sozinho essa cena dói na alma
Todo mundo se amando, o abestado é o garçom que me
Consola me falando, ela volta amigo calma
Sem ela fico perdido
Deus o que é que eu faço agora
Sem pensar e aborrecido
Mandei meu amor embora
Hoje choro arrependido
Tou aqui pedindo arrego
Ouça o que eu tenho sofrido
Já não é mais um segredo, que eu estou
Vem agora, baby, me namora
Bora, bora esquece o mundo lá fora
E fica aqui perto de mim
Esse amor nunca vai ter fim
tudo é louco neste mundo insano,
o dilema de ser e viver entre os mortos,
apenas espectadores no destino implacável,
quem vai lembrar os grãos na criação do universo,
sendo a lembrança do nada para o caos
ser lembrado por suas atrocidades
apenas para que sejam lembrados
por isso é dito feliz o que é a felicidade em um momento atroz.
Celso Roberto Nadilo
A fome na terra
Comida pro lixo
Nascer pra ser humano
E morrer feito bicho
Nesse mundo desigual
Cobram muito de você
Te roubam a verdade
E te pagam pra esquecer
Rei oriental
Do outro lado do mundo
No meio de tanta terra
Veio o Rei oriental
Acabar com toda guerra
Veio para uma missão
Doutrinar o mundo inteiro
Na Santa Soberania
Com o Poder de um guerreiro
Agradeço a Deus
Por Nobre missão
Conduzir meus irmãos
Através do Rio de Jordão
No Rio de Jordão
Fui mergulhado e tenho fé
Fui batizado por São João Batista
Me entreguei a Jesus de Nazaré!
Ponderemos sobre nossos egos,
neste plano, ou mundo.
Viemos aqui para depura-lo...
Porém se não lutarmos para domá-lo,
o levaremos para onde formos pela eternidade.
Sou verdadeiro e represento nosso mundo inteiro! Um descendente mandingueiro, vezes encrenqueiro!
Voando baixo, maloqueiro, sei que ela gosta! Bem-vindo ao jogo, desafio! Faça sua aposta!
"Há algo nesse mundo que mudou meu modo de enxergar,
Há alguém nesse mundo que mudou minha maneira de olhar,
Há alguém incrível o suficiente para o meu coração sentimentalizar,
Há alguém que quer com a minha vida acabar..."
MULHER
Perceba...
O mundo ao seu redor,
A vida com brilhantismo,
Você como especial.
Veja...
Que o mundo não é só seu,
Que o céu é o limite de suas ações,
Que sua força vem de um Ser Supremo.
Tenha...
Vontade de crescer,
De amar,
De vencer.
Saiba...
Amar com simplicidade,
Viver em plenitude,
Sorrir como se não houvesse tristeza.
Seja...
Capaz de ser solidária,
Humilde para reconhecer suas fragilidades,
Forte nos obstáculos,
Digna para construir o melhor,
Simples para compreender os outros,
Seja simplesmente, MULHER.
Alguns, constroem pontes e atravessam para conhecer o mundo, outros, belos jardins, mas muitos, costumam construir um muro onde há possibilidade de segurança, mas também, de permanecerem presos nele.
by/erotildes vittoria
O tempo melhorou por aqui, por isso resolvi te escrever. É que antes meu mundo havia desabado, e eu não encontrava forças pra poder explicar como estava minha vida depois daquele nosso último dia. Te dizer que não me faz falta é mentir pra mim mesmo, é ser covarde ao ponto de não assumir o que sempre foi para mim. A vida é sempre um recomeço, um dia após o outro, um novo dia a cada dia, e o que faço todos os dias é recomeçar, sozinho. Nada foi perdido, de tudo se tira algo, e sei que ainda me guarda nas suas lembranças, como nunca te esqueço. Se lembra daquele dia que ficou brava comigo porque manchei aquela blusa azul que tanto gostava, com água sanitária? Pois é, você se irritou tanto ao ver o estrago que jogou ela no lixo, acontece que você não percebeu, mas eu busquei ela pra trás, e hoje ela está guardada comigo, com aquela mancha branca, lembrança de um dia ruim, mas que sempre será lembrado, pois fez parte da nossa história, da construção de nós mesmos. Afinal, nem tudo é perfeito, mas tudo faz parte. Hoje, eu me levantei pela manhã, e pela primeira vez eu pude sentir um gosto de sol na minha pele, pela primeira vez depois de tanto tempo eu consegui respirar um algo novo, e consegui sorrir, e por isso resolvi te escrever. Não quero te importunar, não quero colocar caraminholas na sua cabeça, não quero que volte, eu só quero que esteja viva, que seja muito feliz, que consiga tudo aquilo que tanto deseja, aqueles sonhos que dividia comigo. Quero que encontre alguém que te complete, que te faça feliz do jeito que você merece ser, por tudo aquilo que você é. E por favor, não se incomode, eu estou bem, eu me sinto bem, e só por isso estou te escrevendo, porque o tempo melhorou, e vai ficar tudo bem.
Ricardo F.
☯️ seu corpo é sempre perfeito para o que você veio trabalhar neste mundo....
O defeito esta no olhar de quem ainda não entendeu que ele é apenas o veiculo de locomoção aqui na terra e, que a verdadeira aparência esta na essência.
Precismos trabalhar árduo para quebrar a couraça da ignorância e assim, deixar fluir a partícula Crística que habita em cada um de nos. Esta é a força para ultrapassar as barreiras da limitação e revelar quem somos de verdade!
Aceite quem você é para ter uma relação de amor consigo mesmo.
Descubra o que você tem de melhor e ofereça primeiro a seu melhor amigo,você!😍
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
