As poesias mais Bonitas do Mundo
Qual seu objetivo de vida? Talvez um filho? Uma casa? Uma família? Mudar o mundo?
Pois bem! O meu, é conseguir realizar meus sonhos! Como otimista e lutador que sou, não será difícil!
Quais são eles? Descobrirá quando eu conseguir realizá-los.
E a gente tentando achar o óbvio
sem saber por que
nesse mundo cercado de ódio
que não podemos entender
Olhando da janela , avistei o mundo la fora , e nele estava vc , colorindo-o pedi ao universo para pintar a tela com a mais linda e colorida tinta magica da sua imagem , para que se eternizasse vc pra mim !
Licia Madeira
NÃO HÁ NADA NESSE MUNDO
Não há nada nesse mundo
que me faça feliz
quanto tê-la em meus braços!
O que alguém poderia
desejar-me de melhor
pra viver por toda vida?
Sem qualquer despropósito
de uma mera e insignificante
pergunta de interrogação
vos digo com clareza, disposição:
Ao avistá-la meu coração
de tão alegre e feliz pula do peito
e todo meu ser se transforma
em carinho, amor, devoção!
E SE O MUNDO...
E se o mundo...
coubesse em meu coração
esse mundo seria seu
mulher mais linda, perfeita
como forma de puro amor
que transcende desejos e quereres
na medida certa, perfeita!
Se um dia esse mundo já foi perfeito.
Desse mundo não carrego nenhuma,
Lembranças de sua perfeição.
Autor
Sergio Macedo
"Man...
A gente abre a janela pro mundo. Dá-se liberdade pras pessoas, é uma aventura interessante.
Se o fulano(a) não souber usa, a gente tira.
Simples. Works."
Ê mundo velho esse o nosso.
Ê mundo velho esse o nosso
Que mal o amor nasce, ele morre,
Que ainda se pensa só em si,
Que o pior golpe continua sendo o silêncio cínico.
Que todos pedem por paz, justiça e liberdade.
Mas sequer olham pro próprio coração,
ou, o coração do outro!
...
Eita velho mundo este, o nosso,
Onde se é esquecido pelo amigo,
num estalar de dedos,
Onde se oferece a casa um dia pra o amor entrar,
Ele ele só envia um email bem fajuto dizendo:
"Estamos juntos??!!"
....
Ei ei ei, como é esse mundo velho o nosso!?
Em que cansados dos velhos sapatos desbotados?
continuamos seguindo?
sem mais?
nem porque?
onde poderíamos escolher?..
- Seguir para encontrar a quem!
Sou abrupto, metódico, cheio de regras... Mas nenhuma delas me faz prisioneiro, meu mundo gira, flui e segue, o ritmo das notas dessa musicalidade chamada vida.
E entre um acorde e outro, transito entre o ar e o mar, o fogo a terra e o meu céu.
O MUNDO SE TORNOU VIOLENTO,AS PESSOAS MAS, SEM SENTIMENTOS BONS,E COMO SE O UNIVERSO QUEIMA SE DE TANTA MALDADES, ESPERO QUE UM DIA AS COISAS MELHOREM , QUE O AMOR ENCONTRE O CAMINHO HÁ MUITO PERDIDO, QUE A PAZ SE RESTAURE ,QUE O EQUILIBRIO VOLTE .O SER HUMANO TEM MUITO QUE APRENDER , RECONQUISTAR O AMOR DOS SEUS ,REFAZER AS AMIZADES ,PERDOAR SEUS ENTES QUERIDOS, RETOMAR A FAMÍLIA
E ENES SITUAÇÕES , MAIS QUEM SOU EU NÃO E? UMA SIMPLES MORTAL COM DESEJOS E VONTADES, QUE O MUNDO SEJA MELHOR PARA MEUS FILHOS , NETOS , AMIGOS ,FAMILIARES E PQ NÃO AOS QUE SE DIZEM INIMIGOS TBM MAIS PACIFISMO , SEM CAOS , QUE VENHA A PRIMAVERA COM O PERFUMES DAS FLORES PARA PERFUMAR O DIA A DIA , QUE VENHA O OUTONO COMAS BRISAS FRESCAS , QUE VENHA O VERÃO COM O CALOR E ATE MESMO AS TEMPESTADES PASSAGEIRAS, E QUE VENHA O INVERNO COM O FRIO A BATER , MAIS COM O CALOR DA ALMA PURA DO AMOR !
Eu ainda acho que o mundo vai ser todo feminino; mas rogo que seja muito melhor do que é agora. Mulher que tem olhar de gelo, que faz homem figura de armário, para mim esta trocando espinhos. Isso não é personalidade! Se isso é o que pensa.
Nem tão pouco temperamento e produto do gênio tempestivo.
Uma rosa não é toda delicada na sua natureza completa, veja lá: tem todos os espinhos possíveis para manter quem não a merece bem longe, mas nem por isso perde seus adornos.
Resolveu sair para tentar melhorar o mundo.
Na farmácia, pensou, pois lá se encontravam remédios para quase tudo;
Mas nada ali achou...
Na confeitaria, pensou, pois diante do balcão já se detivera muitas vezes por conta daqueles maravilhosos sonhos;
Mas nada ali achou...
Na praia, pensou, pois ali só encontrava pessoas felizes;
Mas mais uma vez nada ali achou...
Numa tentativa desesperada pensou na igreja, não em credos, igrejas, onde quem frequenta procura amar a Deus e ao próximo;
Ali achou muitas pessoas, mas não o bastante para o exército que ela precisava.
Queria desconstruir esse mundo, para viver onde não houvesse fofoca, maledicências, rostos contritos de pura hipocrisia,inveja, falsidade, cobiça, egoísmo...
Queria construir um mundo onde houvesse doação de órgãos, de sangue, de tempo e espaço.
Voltou para casa cansada, mas não desanimada, pois amanhã sairia outra vez.
Hoje, ao acordar olhei o mundo lá fora através de minha janela...
Percebi que está tudo tão igual, mas me senti tão diferente, distante de tudo que está ao meu redor...Sinto que meu coração bate diferente, e posso ouvir até minha alma suspirando...
O mundo é o mesmo, mas meu olhar talvez tenha mudado...
Hoje, acordei com um desejo sei lá do que, uma saudade inexplicável de algo ou alguém que não tenho em minhas lembranças...
Olhei o mundo, me silenciei...Mas dentro de mim um barulho imenso.
O dia está nublado...O sol parece não querer acordar... Lá fora o único som é do vento gelado que sopra...Mas aqui dentro de mim bate um coração angustiado...Hoje sou uma alma buscando por lembranças perdidas... Memórias que talvez foram apagadas...Mas ainda ficou fragmentos de algo impregnado em mim...Hoje não dá pra tentar fugir dessa sensação de buscar por algo desconhecido, mas que tende a despertar uma saudade do inexplicável...Hoje, minha alma também amanheceu nublada... Não vejo através de mim...Hoje o meu
é quem grita e explode tentando achar as palavras certas para traduzir o que estou sentindo."
Roseane Rodrigues
Ando tão ausente desse mundo
e tão presente nos meus silêncios ...
Que nem tenho mais tempo de enxergar
a maldade lá fora e seu caos .
E sempre que saio de mim ... juro
Mais vontade tenho voltar aos meus
profundos quintais
Morar pra sempre no meu casulo de paz.
Todo mundo tem um segredo, uma utopia, um sentimento nunca revelado, medos até hoje nunca superados, nós somos feitos de puro mistério.
O nosso magnetismo nos faz quase invisível aos que não conseguem enxergar a pureza de um ser, o que realmente o reflexo do olhar diz em silêncio,
é nesta ausência de sons que me defino como algo que não se pode desvendar quando penso em ti...
Preciso dizer-te, nesta hora em que o meu pensamento te procura no vácuo do de minha ilusão eu não consigo ter reação alguma, me sinto por vezes em “Alfa” e tudo isto só me faz ter a certeza do quanto me faz bem saber que posso te sentir através do infinito da alma, por que ela nunca erra a direção e sempre te encontra onde quer que estejas,
ainda que tendo a plena certeza que sempre estais aqui...
Dentro de mim.
Inside the Thought ( Dentro do Pensamento )
COPIADORES
sou uma copiadora da vida.....e como a vida copia a arte ...... como o mundo e um palco do universo, nos somos meros palhaços em busca de alegrias,de sorrisos,como o poeta esta em buscas das mais lindas poesias e rimas..... o cantor de canções romanticas ...nos sempre estamos em busca de cores, de perfumes novos para nosso ofato apurado .....não desistimos de buscar sempre algo novo , como os sentimentos muda a cada vez ......... e como o amor se renova mais e mais......... continuarei a copiar a vida e a arte ..... em busca de mais...... não deixar as cortinas baixar ......."o show tem que continuar" preciso continuar a trilhar os caminhos da vida , em busca do amor verdadeiro , aquele amor da alma ...... levar o palco da vida a quem nao quer sorrir ,para aqueles que não querem seguir ,os levando esperanças , conforto , e muitos a dignidade , que deixaram pra traz....... junte-se a essa corrente , junte se ao palco da vida não se perca venha comigo para o show da vida seguir...... vamos levar a poesia , a musica , a canção a diversão ao mundo .....libertando a nossa imaginação , mesmo sendo uma copiadora imito a arte e a vida, para onde ela me levar ......iremos ao céu , as nuvens e em tantos lugares com nossa imaginação..porque não levar a esperança aos quatro cantos do mundo... seguem comigo? o convite esta feito ............ quantos copiadores e copiadores se juntaram ?........" as palavras tem força " libere as suas , num grito de liberdade , venham copiadores da vida vamos nesta jornada de paz e amor pelo mundo ... se não for pedir demais .............precisamos liberar todo nosso conteúdo ao mundo ...... não os guarde dentro de você ........... seguimos ,trilhemos VAMOS LA!
Civilizações Antigas
Os antigos tinham uma maior percepção do mundo ao seu redor do que temos hoje em dia, eles utilizavam isso a seu favor, não possuíam apetrechos da tecnologia, como o relógio, mesmo assim não estavam perdidos no tempo, não existia GPS, mas sabiam à direção exata, quão insana era sua inteligência que seguimos até hoje.
Na busca por conhecimentos do principio, encontramos fatos que apontam uma possível verdade, mais desconhecemos o real significado e a suma importância para o povo daquela época.
Recebemos sinais o tempo todo do mundo a nossa volta, mas não temos tempo, nem percepção para enxerga o que está visível diante de nossos olhos, e não é necessário tanto esforço, basta um pouco de sensibilidade para perceber os sinais do universo.
Nos dias atuais são poucas as pessoas que são sensíveis à essa visão, onde estes são considerados estudiosos e especialista, porém, basta tirar a venda dos olhos para enxergar o visível, o perceptível, assim descobrirá o que para você seria um enigma, para os antigos não.
No mundo existe tanta comida!
Mal distribuída e desperdiçada, enquanto uns tem banquetes, outros não tem sequer uma migalha de pão. O mundo é muito injusto, o ser que nele habita só pensa em seu bem-estar e não preocupa-se com a necessidade de seu semelhante, pois a partir do momento que os seus estão saciados, os demais não importam.
Eu gostaria muito que todas as pessoas do mundo fossem como eu.
Que quando cometessem um erro, fizessem de tudo para concertar. Que nunca desistissem daqueles que amam. Que pedissem desculpas até quando acham que não estão errados. Que conseguissem colocar o mundo no mundo e ouvir apenas a voz do coração. E então corressem atrás daquilo que faz seu coração vibrar. Atrás da felicidade!!!
As vezes me acho a pessoa mais boba do mundo. Eu choro pensando "como posso ser assim". Eu devia ser durona! Mas aí a raiva passa e eu agradeço imensamente a deus por ter me feito assim, toda coração com bem pouquinho de razão.
Pq eu vivo literalmente no mundo da lua. O meu mundo é muito mais bonito. Nele o amor é verdadeiro, os amigos são os melhores, a família é a base de tudo. A confiança e o respeito andam lado a lado. E o sorriso, há, ele sempre me acompanha! Não que eu não fique triste, eu fico. Mas é que eu gosto mesmo, é de ser feliz!
E quando você tem um coração, independente dos fatores externos, a felicidade sempre te acompanha!
Mundo virtual
Nova forma de se amar
Nada convencional
Mandam flores e cartões
Por E-mail, tudo virtual.
Não se ama mais como antes
O romantismo ficou cafona
Falam tudo de longe
Não tem sentimento, só onda!
O coração sente a falta da emoção
A mulher quer a sua cara metade
A alma busca loucamente a sua irmã
Quanto ao homem, falta-lhe sensibilidade!
Como mudar dentro dessa evolução
A correria consome todos com pressa
Ninguém ouve mais a voz do coração,
Que grita pedindo socorro à beça.
