As Pessoas Sao como Ondas
Quem sou eu?
Sou mais uma na multidão
que gosta de escrever.
Minhas poesias são diferentes,
narrativas quase sempre,
nada de estética literária,
gosto de andar descalça sobre o papel
como costumo dizer.
Assim como na vida,
a liberdade sempre aliada
ao que a natureza possui,
é meu tema preferido
e faz parte constante
das linhas que digito.
by/erotildes vittoria
Acredito que são válidas, todas as religiões, doutrinas e seitas que tenham por princípio e base o amor em Deus e no nosso Senhor. O resto são meras vaidades e interesses puramente humanos...
As flores mais belas são sementes do puro sentimento que germinam em jardins por vezes não visíveis aos olhos, mas de extravagante colorido brotadas do coração. A estação de maior beleza marca no calendário esse momento em que trocamos a carcaça da indiferença pela entrega total da alma. BADU
SANTO AGOSTINHO DE CANTUÁRIA
Um século após são Patrício ter convertido os irlandeses ao catolicismo, a atuação de Agostinho foi tão importante para a Inglaterra que modificou as estruturas da região da mesma forma que seu antecessor o fizera. No final do século VI, o cristianismo já tinha chegado à poderosa ilha havia dois séculos, mas a invasão dos bárbaros saxões da Alemanha atrasou sua propagação e quase destruiu totalmente o que fora implantado. Pouco se sabe a respeito da vida de Agostinho antes de ser enviado à Grã-Bretanha. Ele nasceu em Roma, Itália. Era um monge beneditino do mosteiro de Santo André, fundado pelo papa Gregório Magno naquela cidade. E foi justamente esse célebre papa que ordenou o envio de missionários às ilhas britânicas. Em 597, para lá partiram quarenta monges, todos beneditinos, sob a direção do monge Agostinho. Mas antes ele quis viajar à França, onde se inteirou das dificuldades que a missão poderia encontrar, pedindo informações aos vários bispos que evangelizaram nas ilhas e agora se encontravam naquela região da Europa. Todos desaconselharam a continuidade da missão. Mas, tendo recebido do papa Gregório Magno a informação de que a época era propícia apesar dos perigos, pois o rei de Kent, Etelberto, havia desposado a princesa católica Berta, filha do rei de Paris, ele resolveu, corajosamente, enfrentar os riscos. A chegada foi triunfante. Assim que desembarcaram, os monges seguiram em procissão ao castelo do rei, tendo a cruz à sua frente e entoando pausadamente cânticos sagrados. Agostinho, com a ajuda de um intérprete, colocou ao rei as verdades cristãs e pediu permissão para pregá-las em seus domínios. Impressionado com a coragem e a sinceridade do religioso, o rei, apesar de todas as expectativas em contrário, deu a permissão imediatamente. No Natal de 597, mais de dez mil pessoas já tinham recebido o batismo. Entre elas, toda a nobreza da corte, precedida pelo próprio rei Etelberto. Com esse resultado surpreendente, Agostinho foi nomeado arcebispo da Cantuária, primeira diocese fundada por ele. A notícia chegou ao papa Gregório Magno, que, com alegria, enviou mais missionários à Inglaterra. Assim, Agostinho prosseguiu e ampliou o trabalho de evangelização, fundando as dioceses de Londres e de Rochester. Não conseguiu a conversão de toda a ilha porque a Inglaterra era dividida entre vários reinos rivais, mas as sementes que plantou se desenvolveram no decorrer dos séculos. Agostinho morreu no dia 25 de maio de 604, sendo sepultado na igreja da Cantuária, que hoje recebe o seu nome e ainda guarda suas relíquias. O Martirológio Romano indica a festa litúrgica de santo Agostinho da Cantuária no dia 27 de maio.
A compaixão, a caridade
E o perdão são as atitudes
De quem está se tornando,
Transformando e melhorando
Como ser humano neste plano!
Guria da Poesia Gaúcha
Uma hora todos vão embora
E o que sobra, são só memórias de um tempo bom.
De um tempo que eu desejava que parasse.
Uma hora todos vão embora, meu tudo vai embora
E eu só queria que pelo menos uma vez você ficasse.
São nos momentos mais difíceis que a gente sabe quem realmente nos ama, quem se importa... pois é fácil ser amigo quando os sorrisos e as alegrias são fartas ... amigo mesmo é aquele que mesmo sabendo que não receberá nada em troca, mesmo percebendo que a dor se faz presente está bem ali do lado da gente , as vezes sem dizer nada ... é aquele silêncio que podemos traduzir assim : " você não está sozinho, to aqui ... "
Débora Aggio
Irmãos e irmãs! São bençãos concedidas pela fé, para os iluminados, que a luz do amor em projeto divino, transformou em amizade.
As poesias são sentimentos e
pensamentos ocultos numa linguagem
conotativa que só a mente flexível a
percebe.
Os vegetais são interessantes, mas não têm um senso de propósito, quando não acompanhados por um bom corte de carne.
Pra mim todos os dias são meus e seus, nossos. Penso em você todos os dias, sonho com você e no dia de te reencontrar... E espero, espero na calma de quem um dia te terá por perto definitivamente!
Meus desejos são intensos e vão além do esperado por todos. Minha mente me assusta, e instala em mim a necessidade de tudo aquilo que foge do óbvio. Faço meus estes quereres insanos, porque me apaixono sempre pelo que me tira os pés do chão. Essa loucura imponderável me atrai e me fascina. Me desafia. E tudo o que me tenta, me testa e me ganha, me faz, quase sempre, feliz.
Quando a queda lúcida e o espatifar-se completo são inevitáveis, o amor (re)aprende que voar também é (re)construir.
- Relacionados
- Frases para pessoas invejosas
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Frases sobre idiotas que mostram seu talento para a estupidez
- Frases de irmãos unidos para aqueles que são unha e carne
- Mensagem para uma pessoa especial
- Frases de filho para mãe que são verdadeiras declarações de amor
- Frases para Pessoas Tristes
