As Coisas Tangíveis
Acho que continuo imatura na minha idade madura, tenho muitas ilusões sobre muitas coisas ainda, sofro por coisas que não merecem meu sofrer é preciso aceitar, amo pessoas que são mais loucas do que jamais fui, mas tenho tranquilidade para saber tudo isso em mim.Aceito-me com doçura de criança.
SOB A CHUVA
Sobre a chuva...
Penso nas coisas e d’onde provém
Nos prós cheios de poréns...
No ritmo louco do quero quero
Penso nos girassóis flavescentes e belos
Nas forquilhas que dão sustento ao jirau
Nas ilhas dos meus oceanos no quintal...
Penso na culpa, na cruz e na cúpula
Sob a luz do abajur azul
Penso na távola redonda
E no peso da espada do rei Arthur...
No possível relâmpago
Na cupidez do coração sob encanto
Na timidez do dia plúmbeo
Olhando para as folhagens no chão
Penso num mundo apinhado
No guardanapo branco rabiscado
E num punhado de alecrim do campo
Na lassidão das águas que vão
Penso um pouco de tudo eu acho
Na influência da lua sobre a gente
Nos narcisos à beira dos riachos...
Penso em mim terra rúbida encarnada
Em tu terra chovida encantada...
Na ópera e na espera
Em Vivaldi e primavera
Penso mesmo é que o tempo nos desafia
E para suster eu e você
Inspira é poesia!
Sem desesperar ou sofrer á toa, por antecedência, têm coisas que basta um trago e o sabor amargo toma conta, outras tantas são tão doces que até enjoa, a vida é assim cheia de sabores, de luas de marés, entre amores e dores, vamos vivendo a vida assim como ela é.
Almas inocentes
Olhando nos olhos de uma criança eu vejo muitas coisas, muito tempo perdido e vidas sem abrigo, Muitos falsos amigos maquinando a mente para mal, pouca educação e muito furto dos engravatados vivendo uma vida de luxo, tem gente achando que isso e normal! Olhos viram sangue que não pode ser esquecido, a eles foram mostrada o imprevisto. Morte, pobreza e fome em seu vocabulário está, mas além disso a foça, alegria e um suspiro de uma mãe a chorar. Talvez seja falta opção ou até mesmo querer, alguns dizem falta de carácter eu digo falta de poder.
O despreso das pequenas coisas e situações possíveis de se viver, em detrimento de algo maior e mais sofisticado, tende a consumir tanto uma pessoa a ponto dela se ver desamparada.
O tempo voa, falando em tempo, aquele que cura tudo "com o tempo as coisas melhoram", "com o tempo tu esquece", às vezes esse tempo se estende por muito tempo e cá estou eu, tentando esquecer uma coisa que já aconteceu há algum tempo, mas e aí, eu ainda não esqueci. Se com o tempo as coisas melhoram ou a gente esquece, por que eu ainda lembro?. Então essa desculpa só serve pra tentar ajudar alguém a se sentir melhor, mas é claro que isso pode funcionar pra alguns, pra todos, mas e agora, eu ainda lembro, vou ter que esperar mais tempo pra esquecer. Se passaram alguns anos e agora quer dizer que eu vou ter que esperar mais pra esquecer.
Tempo.
Quando sabemos quem somos, onde estamos e para onde vamos, há uma grande probabilidade de as coisas acontecerem conforme planejarmos.
Em breve, uma destas duas coisas irão acontecer: as máquinas dominarão o mundo ou Jesus Cristo voltará.
Não estamos aqui para controlarmos as coisas ou pessoas. Prova viva é o que tá havendo no mundo. Que poder nós temos? Acredito que a melhor coisa a fazer é deixar a vida fluir e as pessoas fazerem suas escolhas. Não se desgaste tentando controlar os fatores externos, porque no fim das contas, só controlamos a nós mesmos - e dá trabalho à bersa. Se concentre em si mesmo, na sua jornada e em agradar a Deus através dela.
"AS DIFICULDADES NA VIDA"
As lutas da vida, servem para muitas coisas. Mais a principal, creio eu, é deixar uma coisa clara para nós: A Nossa Dependência de DEUS - Não somos "super-humanos", somos meras criaturas más e vaidosas alcançadas pela misericórdia do Deus Santíssimo. Tudo depende dEle. Se você cruza momentos difíceis, se alegre, Deus ama você, pois disciplina o filho que Ama; e o rio de sofrimento que você atravessa - pela graça de Deus e em fé em Jesus - te torna outra coisa, algo além do ser pecador que somos, transforma-nos em Filhos de DEUS.
"A Dificuldade que Transforma..." ( ... )
#GloryGOD
Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito.
Quanto mais próximos estivermos do que é proveniente de Deus, menos das coisas da terra desejaremos.
Artista e pintor são coisas totalmente diferentes. Não se pode confundir arvore genealógica com porta ginecológica pois são coisas bem diferentes, também.
A arte fala sobre os sonhos, da poesia e da divina harmonia entre todas as coisas mas quando ela grita e chora está comunicando e profetizando os possíveis mais terríveis pesadelos.
Acreditamos em muitas coisas,planejamos fazer outras mais mas só devemos seguir o que o nosso coração mandar sem medo de errar.
Prazer, ter e solidão são coisas dos brancos pois os índios brasileiros só conhecem amor, vida e felicidades em comunidade.
As coisas acontecem por todos os caminhos e a unica certeza que temos é que elas são transitoriamente nunca pela vida por definitivo. Depois das noites estreladas sempre vem as manhãs ensolaradas.
Em conhecimento por excelência algumas coisas não se estuda em lugar algum, se aprende com a vida diante da necessidade e a responsabilidade de fazer, da melhor maneira.
