As Coisas Tangíveis
Acho que tenho um problema sério nas vistas,por que não vejo as coisas como as pessoas vêem,costumo achar o feio bonito,o bonito feio,sei lá,devo ter raio-X nos olhos,vejo ás pessoas de dentro pra fora...e acho isso lindo em mim...
Era tudo difícil, cansativo, estava confusa, não sabia o que era, mas haviam coisas estranhas acontecendo. Parecia que estava chegando o fim, parecia que tudo o que fiz, não ganhava um significado, nem sentido, só sabia que precisava de descanso. E lá, naquele pequeno espaço escuro onde algumas vezes frio, outras quentes serviu-me de morada. Não faço ideia quanto tempo lá fiquei, quantos pensamentos elaborei, quantos sonhos moldei, quantas coisas que queria mudar, quantas escolhas me arrependi realizar. Senti algo que me conduzia à sair, não estava preparada, estava com medo do que poderia acontecer, só lembro que me espremia por uma pequena fenda e quase sufocada consegui sair, eis que depois de tanto sacrifício o mundo, enfim, sorriu para mim e pude voar e como um pássaro o céu alcançar. E lá do alto pude olhar o mundo de um novo lugar e foi onde finalmente compreendi que o sacrifício que vivi serviu pra mim poder hoje sorrir. - Disse a Lagarta.
Não importe-se por rastejar, lutar, se superar, por se preparar, não importe-se em enfrentar metamorfoses de crescimento, evolução, amadurecimento, pois esse é apenas o seu treinamento para poder voar.
O que se aprende na maturidade não
são coisas simples, como adquirir habilidades e informações.
Aprende-se a não voltar a ter condutas autodestrutivas, a
não desperdiçar energia por conta da ansiedade. Descobre-se
como dominar as tensões e que o ressentimento e a
autocomiseração são duas das drogas mais tóxicas.
Aprende-se que o mundo adora o talento, mas re-compensa
o caráter. Entende-se que quase todas as pessoas não estão
a nosso favor nem contra nós, mas absortas em si mesmas
Geralmente do lado de fora as coisas parecem mais fáceis do que verdadeiramente são. Não existe magica e nem atalhos!
Meu amor é muito grande por você. Não consigo mais viver sem você. Falo coisas sem sentido, mas você é tudo pra mim.
O Tempo, meus amigos, o Tempo está roubando coisas de mim. Tamanha veemência e desatino, me lembram muito bem que, anos atrás, não era assim. O Tempo tem me ultrapassado, descompassado, fingido não se passar por mim. Decidi ter uma conversa com o Tempo para atarmos uma relação agradável e pedir mais uma vez que ele não me deixe apenas no passado.
Eu perguntei:
- Ríspido, o que tens contra mim?
O Tempo me respondeu:
- Estou farto de ser descuidado e ser usado como desculpa, fingindo que não me tem. Estou cansado de ser perdido em horas em vão. Estou cansado de ser perdido! Se você não tem tempo, tenha tempo para mim.
O Tempo, meus amigos, o tempo está roubando coisa de mim. Nesse nosso relacionamento, já dei adeus ao fôlego, às lágrimas, aos agouros; tamanha veemência e desatino, lembro-me muito bem, ainda não teve fim.
As coisas só começam realmente a mudar
quando a gente descobre que mais importante
que o dinheiro do mês é o projeto do ano.
Uma hora a gente entende que pra estar com quem nos quer bem, é preciso deixar pra lá certas coisas. Simplesmente deixar ir como se nunca tivessem nem ao menos passado pela nossa vida. O ideal é amar quem nos ama, quem cuida da gente e quem quer nosso bem, doa quem doer. As vezes é preciso uma mudança aqui, uma acolá, mas quando se está onde devia, qualquer mudança é fundamental. Todo mundo te quer bem, mas nunca melhor que eles. Por isso nossa própria felicidade incomoda muita gente, porque você nunca pode estar melhor do que quem te quer bem. Quando você está sozinho, não aparece um que queira cuidar de você, quando você está bem aparece gente do outro lado do mundo com uma pitadinha de amor por você, é nessa hora que você vai perceber que todo mundo só quer o que não pode ter. Logo, quando isso acontecer, você vai perceber que é plenamente feliz, que é exatamente quando sua felicidade já não tiver mais a quem incomodar.
As boas coisas vem depois quando temos paciência de suportar e manter a fé, apesar de tudo aquilo que nos vem atingindo.
Quando Deus abençoa, há frutos, o quadro da sua vida é transformado e as coisas não continuam do jeito que estavam. Receba a bênção de Deus!
Nessa vida podemos fugir de inúmeras coisas, mas tem uma coisa da qual não se pode fugir: o Amor, Deus é amor e não se pode fugir de Deus!
Sempre me entreguei por inteira, talvez seja essa minha ruína. Coisas pela metade sempre foram poucas para mim, sempre era infinito ou oito. Era me amar, ou nem chegar. Mas com o tempo comecei ver que a vida é bem mais grandiosa que essas vontades bobas de adolescentes. Que coisas pela metade também são necessárias. Não acumulamos experiencias por cada aniversário que comemoramos. Isto só quer dizer que estamos mais próximos da morte. A experiencia que se acumula vem de histórias que não deram certo, de choros e sorrisos. De recaídas e muros derrubados. Se permita viver. Coisas ruins sempre irão acontecer com pessoas boas, assim como coisas boas sempre irão acontecer com pessoas ruins. Não se ache defeituoso como se fosse um objeto sem valor. Não se permita entristecer por nada nem ninguém. Por julgamentos de pessoas vazias. Saiba que os melhores livros são aqueles com inicio e meio trágicos, melancólicos, e que no entanto, nos surpreendem com um final feliz.
