As Coisas que Perdemos pelo Caminho

Cerca de 75327 frases e pensamentos: As Coisas que Perdemos pelo Caminho

⁠Mudam-se os caminhos, mas a direção é a mesma: pra frente.

Inserida por ednafrigato

⁠Nem forçando,
Sai,
Essa vontade incessável,
De deixar pelo caminho,

Inserida por Madasivi

⁠In Peregrino
⁠§

Na primavera,
redescobrimos
as folhas
§

O que é puro
é também
passageiro
§

Peregrinos
de dantes
anos

Inserida por AllamTorvic

⁠Ainda escolhemos porque não entendemos que não existe outro caminho senão o do Amor. Caso contrário, a vida se chamaria amorte. Não escolha o Amor, renda-se a Ele.

Inserida por evermondo

⁠Conhecimento é tudo que colhemos, no caminho percorrido, para chegar a um resultado.
Aproveite, saboreie o tempo usado para percorrer os caminhos.
Use o conhecimento, não desperdice a Felicidade!
O tempo não volta!

Inserida por magest

⁠Vencer sem esforço é vitória vazia,
Triunfo desprovido de substância,
Porque o que dá valor ao sucesso
É o caminho árduo, os obstáculos superados,
O suor e a dedicação de cada passo.

Ah, como é vão o triunfo sem luta,
O brilho sem a sombra do esforço!
Pois é no empenho, na jornada incerta,
Que se forja o verdadeiro mérito do ser.

Fracassar não é derrota, se a alma deu o melhor,
Se o esforço foi genuíno e sincero,
Pois o fracasso é mestre, não carrasco,
E nas suas lições se oculta o crescimento.

Ó vida, estrada cheia de vicissitudes,
Onde a vitória e o fracasso se entrelaçam,
O verdadeiro mérito está em caminhar,
Com o coração pleno de dedicação.

Se a vitória é doce, que seja merecida,
Se o fracasso amarga, que seja construtivo,
Pois o valor maior reside no esforço,
No árduo caminho que trilhamos,
Na luta, no empenho, no viver.

⁠Toda mudança sempre começará por você, então pare de querer mudar o mundo, pare de querer mudar as pessoas em sua volta.
Tudo muda quando você muda!

Inserida por RobsonWilliamJr

Se na vida as pessoas foram covardes com você, não retribuia, deixe que o dono do tempo agilize o seu processo.⁠

Inserida por ranysrc11

Na jornada da vida, temos três tipos de companhia:
As efêmeras, pessoas que cruzam a estrada, provocando pausa na rota.
As transitórias, que escolhem rotas opostas, atrasando o nosso curso.
E, as efetivas, que estarão contigo no sol, na chuva, na neblina,
nas subidas, descidas, curvas, buracos e pedras no caminho.

Inserida por Prof_Manfrim

⁠Somente Deus é capaz de nos intuir o caminho certo.

Inserida por MauricioCavalheiro

⁠Escolha viver, antes que o tempo o faça desejar voltar para ter mais caminho a percorrer.

Inserida por MirnaRosa

⁠O caminho que parece mais longo é o que te capacita para ir mais longe.

Inserida por michel_moreiraa

⁠Há caminhos que você só consegue enxergar
depois de dar o primeiro passo

Inserida por svs

⁠No caminho que sigo; nada me afetará, nada me afeta, nada me deterá e nada me detém; porque Deus está no comando e já tomou todas as providências.

Inserida por joaorodrigues13

"Muitos confiam em cavalos e cavaleiros, mas eu coloco minha confiança naquEle que me criou, me guardou e prometeu voltar para me buscar."

Inserida por ap_romulo_stumpo


Caminhando por um vale soturno e cheio de infortúnios e vicissitudes, sinto o peso das adversidades e o cansaço do percurso que me atravessa, em um breve instante, paro no intuito de retomar o fôlego, nesse momento ouço uma voz, a qual me causou tamanha estranheza, visto a amenidade e afabilidade que soava, ao me aproximar, vejo um imenso lago com águas turvas, muitos galhos e folhas em sua superfície, entretanto você estava lá, sentada em uma árvore, linda, bela e irradiante. Não conseguia deixar de adimira-la, muito menos sentir sua voz, a qual transmitia calma e tranquilidade. Nesse momento você olha intensamente nos meus olhos e me convida para mergulhar, sinto meu corpo sendo consumindo por um medo assustador, paralisando totalmente, visto a impossibilidade de enxergar o que estava por vir. Portando, aconteceu o que mais temia, você mergulhou e desapareceu em meio as folhas e galhos ali existente, fiquei espantado com tamanho desvelo e coragem. Por um instante exitei, contudo, fui tomado mais uma vez pela curiosidade e pela possibilidade de vivenciar algo que nunca tinha experiênciado. Assim sendo, pulei e fui o mais fundo possível, até o último ar que restava em meus pulmões, tudo ficou escuro e não conseguia enxergar mais nada, fui me perdendo em meio falta de viabilidade, foi quando você apareceu novamente, pegando minhas mãos e me convidou para acompanhá-la, foi nesse momento que me apropriei da possibilidade de compartilhar uma jornada, a qual você foi me ensinando que o caminho por mais difícil que seja, não precisa ser laborioso ou agitado, mas pode ser tranquilo, pacífico e principalmente impassível.

Inserida por PersioBorghi

um caminho só é caminho
se alguém passar por ele
senão será sempre
só mais um pedaço de chão.

Inserida por aliinerosa

"Não ore para que Deus ilumine seu caminho; ore para Deus te colocar no caminho iluminado"

Inserida por VitorTeoria

⁠Os líderes de fé são conhecidos pelo nivelamento e aperfeiçoamento do seu caminho. Eles removem todas as montanhas!

José Guaracir

Inserida por Jguaraci16

⁠"Por mais belo que seja o caminho, sempre haverá pedras no percurso ou buracos no asfalto."

Inserida por sadicacarvalho