As Coisas que Perdemos pelo Caminho
Sabemos que a confiança é algo muito frágil; quando entregue em mãos erradas, se quebra e a perdemos para sempre... Mas, e daí? Não podemos confiar em mais ninguém? Podemos, sim! A confiança desperta as mais ardentes e divinas inclinações do espírito.
Os seres celestiais podem se aproximar das pessoas nas horas de confiança, e o milagre da inspiração cria as mais harmoniosas aproximações. A confiança precisa ser cultivada, pois, do contrário, a pessoa afunda em um estado de depressão.
A confiança é o conhecimento direto: não pode haver traição ou prejuízo para quem desempenha a grande tarefa do Deus Vivo, que é confiar.
A vitória só é alcançada pela confiança e pelo coração aberto. Para confiar nos outros, devemos confiar em nós mesmos.
Um dia acordamos e percebemos o qto da vida já perdemos, qto fomos inocentes e pior não dá pra voltar lá atrás e mudar, entendemos que passamos uma vida acreditando em quem não merece, e nos afastando de quem liga tanto pra nós, que prova de amor não existe, prova de amor é todos os dias e que a unica prova de amor de verdade foi a que Jesus deu por nós na cruz, que nem sempre estamos no lugar certo com as pessoas certas e fazendo a coisa certa. Enfim não podemos mudar nosso passado, mas podemos tentar impedir que as mesmas coisas aconteçam no nosso futuro.....
Perdemos muito tempo,preocupado com a aparência,acaba não sobrando nada,além da duvida e do estilo,sem a ingratidão humana,como haveria finezas.
Perdemos tanto tempo vivendo a vida dos outros, que sobra tempo suficiente para elas viverem felizes e não se importarem contigo.
As vezes não seguramos algo e deixamos escapar das nossas mãos, perdemos, deixamos ir.
Talvez medo, insegurança, as vezes o destino, um atalho, um desvio.
Não adianta segurar com nossa força física.
Temos que segurar com todo nosso sentimento, nossa alma, com carinho, amor, só assim não deixaremos escapar.
E se mesmo assim a vida nos pregar uma peça e esse "algo" se for, com certeza, "algo" voltará!As vezes cedo, as vezes tarde, as vezes pra sempre, as vezes pra nunca mais!
As vezes vivemos buscando um futuro de felicidade... E Perdemos pequenas alegrias que acontecem Hoje.
Quando perdemos as verdadeiras pessoas que amamos de verdade e que passamos a perceber que o mundo não e um conto de fada no sonho em que vivemos e aprendemos os sentidos das coisas em qual crescemos nele e morremos.
A cada fração de segundos em que nós perdemos, esquecemos que a vida nos cobra como se tivesse sido aproveitado.
A cada passo que damos
perdemos forças na caminhada
como meninos pequeninos
chegamos ao fim da jornada
A existência é um jogo em uma mesa com a Vida e a Morte. O que ganhamos da Vida perdemos para Morte. Se tentarmos vencer a Morte, perdemos a Vida. O segredo da real eternidade é jogarmos com a Vida ignorando por completo a presença Morte.
Nunca perdemos ninguem quando amamos e somos verdadeiros. Se somos honestos e fazemos tudo para estar com quem amamos, mas ainda assim, nada adianta, esse alguem que amamos faz sua escolha e se vai. Então, será que perdemos mesmo? Penso que esse alguem é que se perdeu de nós.
A única razão pela qual perdemos tempo em busca de uma definição de quem somos é mostrar ao mundo que somos alguém
- Relacionados
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
- Coisas Boas da Vida
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
- Pedras no caminho: frases que fortalecem a jornada
- Deixo as Coisas que Amo Livres
- Coisas Inexplicáveis
- Deus sabe de todas as coisas: 47 frases para confiar e ter fé 🙌🏼
