As Coisas que Perdemos pelo Caminho

Cerca de 75227 frases e pensamentos: As Coisas que Perdemos pelo Caminho

Minha infância de menina sozinha deu-me duas coisas que parecem negativas, mas foram sempre positivas para mim: silêncio e solidão. Essa foi sempre a área de minha vida. Área mágica, onde os caleidoscópios inventaram fabulosos mundos geométricos, onde os relógios revelaram o segredo do seu mecanismo e as bonecas o jogo do seu olhar. Mais tarde foi nessa área que os livros se abriram e deixaram sair suas realidades e seus sonhos, em combinação tão harmoniosa que até hoje não compreendo como se possa estabelecer uma separação entre esses dois tempos de vida, unidos como os fios de um pano.

Duas pessoas falando coisas opostas podem estar igualmente certas - e frequentemente estão.

As pessoas que fazem diferença neste mundo são aquelas que não esperam que as coisas aconteçam, mas fazem as coisas acontecerem...

Tentei perdoar erros imperdoáveis tentei esquecer pessoas inesquecíveis tentei fazer coisas impossíveis conheci pessoas inacreditáveis mas nenhuma dessas coisas que eu vi só supera amor da minha mãe e as coisas que ela fez por mim

É bom fazer anos. A idade faz com que olhemos as coisas com calma e com maior interesse. Se percebe o tempo de forma mais refinada.
Fazer anos nos dá coragem de materializar sonhos. E não é necessário dizer quantos anos se fez, os olhos dizem: amadureci!
Não importa a idade que se tem, mas a que se sente. Fazer anos é bom, mostra a diferença entre o aprender e o compreender. Fazer anos é bom, cresce o anseio pela essência. Fazer anos é bom, pois cada aniversário desperta o alerta: a alma tem pressa! Parabéns.

Ame as coisas simples
E simplifique as dificuldades.
Não viva para deixar bens,
Viva para deixar saudades.

As coisas mais belas nem sempre são imediatas. A beleza essencial pode estar na sutileza, no subliminar.

Realmente existem algumas coisas que não valem a pena insistir, porque é o mesmo que nadar contra maré, é o mesmo que tentar subir em uma escada rolante que está descendo, não faz sentido. Deixe que tudo siga seu fluxo normal, nada forçado é legal, nada que não é feito de coração funciona. Não adianta você gostar muito de alguém que nunca tem tempo pra você, não adianta você nutrir qualquer tipo de sentimento que não tem a menor possibilidade de crescimento. Por isso desapegue, se desprenda. Na boa ou você entende isso e aceita ou continua se iludindo , se enganando , acreditando que uma hora pode mudar. Saia desse mundinho de faz de conta que sua cabeça criou e enxergue a realidade. Acorde, o tempo está passando, enquanto você poderia estar vivendo excelentes momentos, fica ai sonhando com o que no fundo você sabe que não irá acontecer. Os sonhos existem para serem realizados, está na sua hora, se levante e vá a luta. Os melhores sonhos, são os que vivemos acordados.

Não adianta querer apressar as coisas, tudo vem ao seu tempo, disso podemos ter certeza, por ansiedade e por não saber aguardar o tempo certo acontecem os atropelos e provocamos situações que num dia dá tudo certo e no outro as coisas já não são tão perfeitas assim.
Alguns vivem o amor em sua totalidade, outros sofrem com seu relacionamento amoroso voltam a se isolar e a assumir uma atitude de descrença em relação ao amor.
Muitas falei o que não pensava para magoar outros e outras vezes deixei de falar o que penso para agradar, já cai inúmeras vezes achando que não iria me reerguer, e já me refiz inúmeras vezes.
Digo a você não sei amar pela metade, posso sentir tédio e posso lamentar decepções, se as coisas não saíram como planejei, nenhuma pessoa consegue tirar alguém da cabeça na hora que quer, não tem sentido continuarmos dessa maneira, posso parece um tanto ingênuo, mas sei que todas essas coisas ruins vão passar e tirar tudo que for bom e saber que podemos crescer.
Bem o que me acalma é saber que todas essas coisas ruins sempre passam, posso parecer um pouco ingênuo; mas... É assim que estou conquistando os meus objetivos.
Realmente, mudei, cansei de sofrer, resolvi viver sem me preocupar com que os outros acham ou falam, devemos amar primeiramente a nós mesmo.
Eu sempre vou estar do seu lado, sempre estive te apoiando , e hoje nesse momento , eu estou aqui , para te dizer que sempre que estiver mal , estiver se sentindo só , pode vir falar comigo , eu estarei de braços abertos para te apoiar . Eu te amo eu vou querer sempre o seu bem, independente de tudo, vou ser sempre eu mesmo.
Por isso, só um coração especial é que ama verdadeiramente outro.

O sábio não empreende grandes coisas, e nisso está sua grandeza.
Quem promete facilmente merece pouca confiança.
A quem acha tudo fácil tudo será difícil.
Por isso, o sábio em tudo considera a dificuldade, e em nada a encontra.

“Não sei se existem coisas novas. Existem formas novas de fazer coisas antigas.”

Você descobre quem são seus verdadeiros amigos quando coisas assim acontecem. Parece que eu não tinha nenhum...

As coisas mais simples da vida são as mais belas e as mais inspiradoras.

Voto
O voto, arma do cidadão,
dispara contra ele.

(In: O Avesso das Coisas - 6º Edição, 2007.)

''Acredite: As coisas perfeitas quase sempre estão por vir.''

As "Coisas Simples" nunca saem de moda, assim como Carinho, Solidariedade e Amor, sempre nos encantam, falando alto ao Coração!

Levar coisas loucas a sério é um sério desperdício de tempo.

Tento adiar as coisas -como estudar- o máximo possível. Deixar pra amanhã talvez seja o meu lema. E um dos meus defeitos.

Ver as coisas tal como são... torna a vida quase intolerável. Porque eu creio haver visto, em parte, as coisas tal como são, não posso agir. Sempre permaneci à margem dos atos.
Agora, é desejável que os homens vejam as coisas tal como são? Não sei. Penso que as pessoas em geral são incapazes.
Agora, é verdade que somente um monstro pode ver as coisas como elas são, porque o monstro está fora da humanidade.

Adoro a liberdade, positividade e coisas alegres, mas a melancolia flui naturalmente em mim