As Coisas Nao Acontecem por Acaso
Nasci sem garras? Ou o quê? Não sei me segurar às coisas, me prender, permanecer.
Por quê? Parece ser sobre tudo e qualquer coisa, onde, seja necessária a presença da minha "perseverança", minha "constância". Eu não tenho. Não sinto ter. Não me parece estar disponível pra usar. Se não é algo de se "ter". Então, ele não permanece em mim. Não vive em mim. Não, ainda..
Se é isso mesmo o "quê" eu preciso. Onde eu encontro? Alguém pode me dizer quem o tem pra oferecer? Ele, ela? Algum? Alguém? Se sim. Quando? Me diz quem.
Só me aquieto no que me envolve. Naquilo, naqueles, nestes, que, por sua vez, possuem o que eu não sinto possuir. A garra, a cola, o imã, que prende os quês e os quais e os quem. Acredito que um dia, não sei quando, vou achar. Ou, quem sabe, adquirir. Vai saber. Só sei que antes dos quereres, é isso o que eu mais quero, querer como muitos que querem. Que sabem como querer. Pois assim um dia se tem. Se é.
As coisas que eu não conheço e que não sei,
me faz eu mudar mais de ideias e de atitudes
do que as que eu conheço.
Você pode pensar mil e uma coisas sobre a pessoa, que ela é isso que ela é aquilo, mas ai não fique julgando pela capa antes de conhecer !
isto magoa muitos, talvez a pessoa q hoje você não quer nada por ir nas ideias das outras, possa te fazer feliz, possa te amar de verdade, e você ta perdendo isso com medo dela ser oque dizem a você..!
Não abro mão
Já fiz coisas terríveis comigo para agradar os outros.
Chega!
Não abro mais mão de mim para agradar ninguém!...
Saudade das coisas que eu amava e que eu era amada , saudade de tudo que me fazia bem , saudade não faz bem , mas , com ela demonstramos que ainda amamos uma coisa passada no futuro , mesmo sem ela existir .
Sou a favor da sinceridade. Tipo: Se não estar mais afim é só falar. Nada de enrolar ou falar coisas vazias. É sim ou não e pronto.
Não acredito que as coisas que eu vi, ouvi , vivi e aprendi tenha sido em vão.
Não, nem tão pouco para benefício próprio, ou para algum ideal egoísta.
Não, não me foi dada a graça de aprender, de viver, por motivo vão.
Existe uma razão maior que a razão, por trás de cada aprendizado e vivência.
Existe uma missão a ser cumprida em cada existência.
(Sandra Lima)
A FUGA
Tem dias que fujo de algo,
não por medo,
não por não estar preparado,
tem coisas na vida,
que é melhor o tempo ensinar,
do que a matéria cometer um erro.
Quando tudo começa, você acaba revelando coisas que não diz em qualquer momento. Como muitos que me conhecem, talvez não conheçam tão bem ao ponto de saber que considero um tanto quanto pitoresco ser instigada. Acho que você levou a sério quando falei que gostava disso, já que em momento algum resolveu recuar e me dizer tudo o que eu perguntava, se entregando à minha teimosia. Também acho que esqueci de avisar que não era uma sensação tão boa assim. Brinquei com fogo. Não fui capaz de te desvendar suficiente, e por isso me queimei, e feio. Lamento dizer que você soube me machucar da maneira certa: me arrependendo de gostar tanto de algo perigoso. Talvez você tenha sido fogo demais, ou eu valente de menos. De qualquer forma, agora tanto faz. Um fim previsível veio à tona, embora eu esperasse que tivesse terminado de uma forma menos clichê no meu histórico de decepções. Você foi uma delas, e como se não bastasse isso, me frustrou de uma maneira cruel. Porque saio na rua e o meu vizinho tem o teu nome, meu avô tem o teu nome, aquele garoto que eu acho lindo tem um sinal no rosto bem como o seu, e o colega da minha sala tem mania de dizer coisas que você costumava falar. Tudo isso me remete você, e isso me persegue. Sei que é coisa da minha cabeça, que antes eu não me importaria com isso, o problema é que agora importa, e a chuva lá fora cai da mesma forma que eu caí nos teus braços. A trovoada reflete o vulto de consciência que falava em voz alta, mas não durava por muito tempo. Porque eu gostava de me sentir um pouco desnorteada, meio fora de um estado psíquico normal, achei que isso fosse uma forma de estar em paz. Mas agora essa tormenta me faz perceber o quão errada eu estava, que a calmaria nunca esteve nos meus planos, que meus olhos não foram feitos para encontrar os teus. Eu sempre quis essa relação tempestuosa. E o meu luto é o arco-íris.
Amanhã o sol vem.
Não crie expectativas. Elas se alimentam unicamente da nossa visão acerca das coisas, propiciando-nos desejos ávidos que podem não se realizar.
Citação
Talvez essa minha vontade de querer mudar as coisas, de fazer com que não seja como antigamente me deixe assim, com medo de machucar meu coração. Quero descobrir o que tem atrás desse seu jeito que me deixa sem resposta para nada, que me paralisa por completo.
E no meio desse acerto de contas colocamos em jogo nossas vidas, nossos sentimentos, nosso coração, nós… Por tudo que fomos e o que somos nesse momento, estamos em busca de sermos felizes.”
Todos nós temos pudores, coisas das quais não aceitamos no próximo e que nos afasta um dos outros. Até aí todos concordam? Ótimo. Bem, a incoerência é uma das coisas que me causam calafrio. A incoerência não anda, não se mexe, não desatina. Não se faz nem um lanche de mortadela com a incoerência. Eu disse que ela era incoerente mas bem que poderia dizer que ela era omissa e submissa. Tem a ligeireza de uma velha com artrose. A rapidez de um cavalo manco.
Sinto muitas coisas, as vezes sinto Amor, As vezes ódio, e as vezes não sinto nada, mas acredito que não sentir nada é como estar morto mesmo estando vivo.
O maduro não se importa com o grau de relevância das coisas, ele sempre se esforça para fazer o seu melhor. Nunca faz pouco caso.
Vamos aprender a dar valor para as coisas da vida com amor, para que não tenhamos que aprender pela dor.! "
