As Coisas Nao Acontecem por Acaso
Ah...mulher fútil, com futuro empregado no sucesso do parceiro, cheia de coisas que não lhe acrescentam exceto ao guarda-roupa. Se o seu valor intrínseco é nada, o que lhe cabe ao esteriótipo é o nada disfarçado de tudo para disfarçar o vazio presente na mente carente do melhor ausente e você demente erroneamente descrente porque perdidamente insente o que de fato lhe faria gente. **Manoela Barros**
Ondinhas na lagoa
Concentre-se nas coisas de cima, não nas coisas da terra. -
Colossenses 3: 2
Escritura de hoje : Colossenses 3: 1-8
Um menino fez um barco de brinquedo e depois foi velejá-lo em um lago. Enquanto ele brincava ao longo da beira da água, o barco flutuava além do seu alcance. Em sua angústia, ele pediu a um menino mais velho que o ajudasse. Sem dizer uma palavra, a criança mais velha pegou algumas pedras e começou a jogá-las na direção do barco.
O garotinho ficou chateado, pois pensou que aquele a quem pedira ajuda estava sendo mau. Logo, porém, ele percebeu que, em vez de bater no barco, cada pedra era direcionada além dele, fazendo uma pequena ondulação que moveu o navio um pouco mais perto da costa. Cada arremesso da pedra foi planejado e, finalmente, o tesouro brinquedo foi trazido de volta às mãos que o aguardavam.
Às vezes parece que Deus permite circunstâncias em nossas vidas que estão nos prejudicando e sem sentido ou plano. Podemos ter certeza, porém, de que essas ondas de provação pretendem nos aproximar dEle, encorajar-nos a fixar nossa mente “nas coisas do alto, não nas da terra” (Colossenses 3: 2). Pelo fato de estarmos propensos a nos afastarmos dEle, o Senhor deve nos disciplinar para voltar ao caminho certo (Hebreus 12: 9-11).
Como você está respondendo às dificuldades da vida? Eles são a maneira amorosa de Deus de aproximar você dele.
Refletir e orar
Segure levemente as alegrias da terra, tão transitórias,
Segure levemente as coisas de barro,
Segure as perfeições eternas,
Onde Cristo habita no dia dos céus! - Bosch
Deus usa as ondas de provação para nos aproximar de si mesmo. Henry G. Bosch
Passado mas não esquecido
João não fez nenhum sinal, mas todas as coisas que João falou sobre esse homem eram verdadeiras. - João 10:41
Escritura de hoje : João 10: 31-42
João Batista estava morto há pelo menos 2 anos e a memória de seu ministério começou a desaparecer. Mas quando as multidões se reuniram ao redor de Jesus perto do lugar onde João havia ensinado, elas se lembraram do que ele havia dito sobre Jesus e comentaram: “Todas as coisas que João falou sobre esse homem eram verdadeiras” (João 10:41).
A maioria de nós vive uma vida bastante normal. Não somos milagres. Não somos notados por nada em particular. Somos comuns e comuns. Mas podemos contar às pessoas sobre Jesus onde quer que vamos. Podemos apontar para Ele e dizer: “Eis! O Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo! ”(1:29).
Nosso dever é contar às pessoas o que sabemos sobre Jesus e depois deixar os resultados com Deus. Se o fizermos, teremos servido a um dos propósitos essenciais da vida. Depois que morremos, nossas palavras podem vir à mente de alguém e levá-la ao Cordeiro de Deus. Como a semente enterrada no solo, a Palavra de Deus pode parecer adormecida por anos e depois brotar para a vida eterna.
Portanto, sejamos fiéis em apontar os outros para Jesus. Depois que partimos, o epitáfio em nossa lápide podia ler: "Ele não fez milagres, mas tudo o que disse sobre Jesus era verdadeiro".
Refletir e orar
Senhor, ajude-me a tornar meu testemunho claro,
e trabalhe fielmente, para que
amigos e vizinhos se voltem para Cristo
através do que ouvem de mim. - Anon.
Semeamos a semente - Deus produz a colheita. David H. Roper
Qual é o seu foco?
As coisas que são vistas são temporárias, mas as que não são vistas são eternas. - 2 Coríntios 4:18
Escritura de hoje : 2 Coríntios 4: 7-18
Uma empresa se gabou de que seu creme antienvelhecimento poderia "banir" as rugas e foi solicitado a provar isso no tribunal. Os resultados mostraram que o creme aperta a pele, mas apenas temporariamente. As rugas logo ficaram óbvias novamente. Milhões de pessoas engolem essas afirmações malucas porque acreditam nos mitos por trás delas: que o processo de envelhecimento é inaceitável e que é possível desfazê-lo. O foco está nos efeitos visíveis - todos temporários - o que é desencorajador para quem confia neles.
Em 2 Coríntios 4:16, Paulo enfatizou que o declínio físico é inevitável. Ele disse: “Nosso homem exterior está perecendo.” Mas Paulo não desanimava. Eis o porquê: “O homem interior está sendo renovado dia a dia.” Por causa dessa renovação interna diária, nosso foco não precisa estar nas coisas visíveis, que são temporárias, mas nas coisas invisíveis, que são eternas.
Quando a eternidade é nosso foco principal, somos mais capazes de reconhecer a natureza temporária de nossos problemas. Paulo chamou isso de "momentâneo" e "leve" em comparação com o maior peso de ganho e glória eternos que eles estão trabalhando para nós (v.17). Essa não é apenas outra alegação selvagem. É uma promessa da Palavra de Deus, garantida pelo Seu poder. Nisto podemos acreditar!
Refletir e orar
Além das tristezas da terra, das alegrias do céu,
bênçãos eternas com Cristo, meu Senhor;
O choro da Terra terminou, as provações da terra terminaram,
Doce descanso em Jesus, ó recompensa abençoada! Gilmore
Os problemas terrestres desaparecem à luz das alegrias celestiais. Joanie Yoder
"Não somos iguais, não pensamos as mesmas coisas, não enxergamos as pessoas da mesma maneira, não desejamos estar sempre nos mesmos lugares, não temos as mesmas ambições, não gostamos das mesmas cervejas nem mesmos dos mesmos chocolates."
Que bom, que bom mesmo, porque assim aprendemos que cada um possui sua cultura, sua criação, sua história, suas crenças seu espaço e opiniões e nos desafiamos à evolução.
Que bom que não somos iguais e que podemos ser panela e tampa.
Muito prazer, este é meu par!
Não dá pra fazer com que às coisas sejam como antes, pois muita coisa mudou, inclusive nós mudamos...
Não leve a mal, mas precisamos nos adaptar às mudanças que a vida nos impôs.
Na minha lista de coisas mais importantes está você Eu não conseguiria viver sem a sua presença
sem sua inspiração Deus
É tanta gente aceitando as coisas que não convém, com muita facilidade, que chego a ficar preocupado com o destino da humanidade.
Ter consciência de que não se pode prever nada, e de que as coisas vão acabar passando por cima de você.
Não dê importância para as coisas que te machucam! Se você se mostrar fraco neste momento, aumentam o machucado.
E o mais curioso do amor, é justamente não precisar dizer nada pra saber que é. Tem coisas que ficam tão explicitas quando não dizemos, que é até melhor não ouvir nada. Eu sei que é amor, eu sei que é.
Ricardo F.
Que as grandes coisas são as mais simples;
já de antes enxergava, mas não via.
Aquilo que se tornou para mim algo de estima;
brisa álgida na aurora de um dia quente.
A saudável compreensão das coisas não se faz por mera dedução/suposição, todavia quando se tem um conhecimento mais amplo a respeito do que se leu, viu ou ouviu. Se me prendo à segunda parte, evito muitos aborrecimentos.
O homem não devia ser arrogante, prepotente, achar-se superior a ninguém. As coisas do ego são intensamente voláteis, evaporam-se abruptamente na sepultura.
Quem não valoriza a vida dos outros, não dá valor à própria vida... Se não dá valor às boas coisas do mundo, o perderá.
Ambição egoísta
Você procura grandes coisas para si mesmo? Não os procure. -
Jeremias 45: 5
Escritura de hoje : Mateus 11: 25-30
O artista pop Andy Warhol disse uma vez que na era da televisão todos teriam 15 minutos de fama. Sim, a fama pode chegar até nós, mas não devemos buscá-la.
A ambição egoísta é uma característica terrível que pode se manifestar em uma paixão feia pelos "melhores lugares" e pelo reconhecimento pessoal. Isso pode nos levar a dominar situações sociais e insistir em contar nossas histórias em vez de ouvir os outros. Queremos ser notados, ser proeminentes, estar no centro das atenções e não à margem.
O caminho de Deus, no entanto, é exatamente o oposto. Significa aprender a se contentar quando os outros se elevam acima de nós. Aprendemos a nos alegrar quando alguém nos prefere, e damos crédito a outros sem insistir em fazer tudo por nós mesmos. O caminho de Deus nos permite aceitar a humilhação quando tratada injustamente e ver a experiência como uma "graça disfarçada" - uma oportunidade de aprender a verdadeira humildade.
Começamos a aprender o caminho de Deus com Jesus. Ele era “gentil e humilde de coração” (Mateus 11:29) e não tentou proteger Sua própria dignidade ou posição (Filipenses 2: 5-8). Confiando Nele repetidamente para Sua ajuda, nos tornamos cada vez mais parecidos com Ele. Só então podemos encontrar descanso da postura incansável e ambiciosa da ambição egoísta. —DHR
Refletir e orar
A verdadeira grandeza não chega àqueles
que lutam pela fama do mundo;
Em vez disso, vem para aqueles que escolhem
Servir em nome de Jesus. -D. De Haan
Não há limite para o bem que você pode fazer se não se importa com quem recebe o crédito. David H. Roper
Sozinho
A inexistência atua na ausência
As coisas já não mais reluzem
Versos já não mais traduzem
De versos românticos
A versos sem cânticos
Da vida mais farta
A vida barata
Já perdi o apurado cônscio
O ensurdecedor silêncio
Já é vazio nesse acúmulo
Agora escrevo ao meu túmulo
A vida não deixa as coisas baratas
Então mesmo com um buraco no peito
Tenho esperança que do nada
O infinito seja feito
