As Coisas Nao Acontecem por Acaso
O homem crendo ou não, a eternidade existe. E só existem duas opções: Céus de vida e inferno de morte.
Deparar-me com a velhice por vezes chega a me abater, não pelo avançar dos anos e pela imagem que verei no espelho, mas pelo ostracismo que se instala na mente empoeirada pelo tempo e pela falta de interesse, esta sim é a verdadeira velhice, a que mata em vida.
Não sei quando irei partir deste mundo para o outro. Talvez parta hoje, amanhã ou daqui a mais 30 ou 50 anos. Certamente partirei. De uma coisa eu tenho a certeza: partirei lutando por aquilo que nunca conquistei enquanto estive vivo e, ao mesmo tempo, partirei feliz por tudo aquilo que conquistei enquanto vivi.
Dizem que o tempo cura tudo. Eu não acho que seja verdade. Com o passar dos anos, estranhei o modo como as coisas simples ainda podem lembrar de tempos terríveis ou como o momento que você se esforça tanto para esquecer se torna a sua memória mais nítida.
Não preciso que digam quem sou, minha personalidade define meu caráter e meu coração indomável reflexo do meu espírito livre!
ENQUANTO SANGRAS FLORESCES 🌹
Enquanto não sagrarem as pedras
O sal das lágrimas não secarão
A raiz deixará de sentir saudades
E os meus olhos não conseguirão fechar
Retratos da minha alma esquecida
Macieira em flor, pomar de retalhos
No meio do nevoeiro em cinzentas águas
Solta a âncora para atracar nos abraços
Que bailam nas palavras, ventania de triste vida
Para bater no fundo da esperança despida
E ao longe vejo-te como as flores desejam luz
Tecendo o perfume dos dias que nada dizem
Nas pedras que sagram dos beijos já dados
Enquanto sangras floresces em sentimento
Nas velhas primaveras das almas que lavras.
Brega Demais
Amor não se declara em entrelinhas,
mas com frases feitas, batidas, com lábios trêmulos e olhos úmidos, com velhos e óbvios clichês;
Amor se declara com ciúmes, com crises de insegurança sem nexo, com coraçõezinhos desenhados a lápis em lenço de papel amassado;
Amor se declara com eu te amo rabiscado com com o dedo no vidro embaçado do box;
Amor se declara com saudades, com mensagens na madrugada, com giz de cera colorido na velha calçada de casa;
Amor se declara com batom carmim no espelho baço do quarto, com bilhetinho no pára-brisa e no porta luvas do carro;
Amor se declara a pincel, com tinta vermelho paixão no muro sem reboco da esquina.
Como dizia o poeta não há nada mais brega
que amar, mas se você nunca foi brega amando é por que, de fato, nunca amou.
Seus sentimentos por Adam eram um derramamento de óleo; ele os deixou transbordar e agora não havia um único lugar no oceano que não pegaria fogo se ele acendesse um fósforo.
Minha raça é humana, minha cor não define quem sou e sim minhas atitudes define que tipo de ser sou eu.
Não há remédio pra solidão, e mesmo se tivesse, algumas pessoas não estariam preparadas pra viver uma outra companhia, além da sua e única.
A gente não precisa de muito para ser legal, para ser humano. Só precisa às vezes, sairum pouco da zona de conforto, e olhar um pouco além da gente.
oi, amor....
Eu, não sei, como lhe dizer;
Nem a ti, nem as demais, o que aconteceu, comigo ; a única coisa que eu, posso dizer e que as vezes dói , as vezes dói muito....não consigo controlar esse renome vazio, argunia, dor...há como eu queria que fosse diferente, mais eu não consigo explicar o medo a tristeza a aflição...mais mesmo com vocês, eu sinto uma renome vazio de solidão....
"Luana Tenório". 8)
Quero que meus filhos entendam o mundo, mas não só porque o mundo é fascinante e a mente humana é curiosa. Quero que eles o entendam para que se posicionem a fim de tornar o mundo um lugar melhor.
Se você não está preparado para pedir demissão ou ser demitido pelo que acredita, então você não é um trabalhador, muito menos um profissional. Você é um escravo.
A educação deve não só transmitir cultura, mas também fornecer visões alternativas do mundo e encorajar a vontade de explorá-las.
Sou responsável por mim, pelas minhas escolhas e pelas minhas atitudes. Mas não sou responsável pelo que você idealiza sobre mim, com base na opinião dos outros.
