As Atitudes Destino
"Essa é uma época, em que o clima está bastante suscetível às chuvas, portanto, se tiver a oportunidade de ir em outros meses, será mais vantajoso."
Assim eu li, sobre as condições climáticas.
E assim aconteceu, um passeio em uma semana chuvosa.
Sim, duas conexões de voos e 3h de ônibus para chegar até o destino.
Esse dia amanheceu nublado e com pancadas de chuva.
A temperatura estava entre 25°C a 27°C
Sai cedo.
No centrinho da cidade, haviam os micro-ônibus que levavam para lugares próximos.
Mesmo nublado, o dia estava bonito.
Cheguei para conhecer as araras.
Um lugar que te transporta num piscar de olhos.
Um lugar igual ao que você assiste nos filmes.
Um lugar fabuloso.
Uma ave, uma arara amarela, atenta, amável e conectada.
Sim! Ela concordou com uma sessão de fotos.
E assim, tive um dia chuvoso em Alagoas.
Alagoas, Maragogi
Márcia Kawano
Soneto das Bestas Humanas
No abismo das almas vãs e lúridas, prossigo,
Contemplando a miséria, ao ouro encoberta,
Do humano coração, qual leopardo, a berta,
Sob o peso do urso, em seu marchar antigo.
Entre visões e dúvidas, a razão fustigo,
A filosofia e ciência, em guerra aberta,
Com o olhar dos infectos, a boca desperta,
Um socorro angustiado, do abismo, mendigo.
O mundo a girar, em sua rota impura,
Com excrementos, musgos, cobrindo a lisura,
Das almas que clamam por paz e entendimento.
Nas veias do destino, o sangue escorre e verte,
E a consciência, afinal, desperta e se faz forte,
Na batalha contra o vil e torpe sofrimento.
Por onde andas o meu amor tão singelo
Por onde andas o meu amor tão sincero
Por onde andas o meu amor...
Não sei por onde meu amor andas,
Andando por caminhos diferentes
Com vidas totalmente distintas
Mas com os destinos traçados.
"O vento pode ser um forte oponente, mas aqueles que aprendem a navegar nele podem alcançar destinos incríveis."
"O vento é um sussurro do universo, que nos convida a deixar ir tudo aquilo que não nos serve mais."
"Aquele que não sabe produzir a própria energia cósmica, não consegue realizar a magia criadora que transforma o destino."
O tempo não perdoa ninguém,
Nem a mim e nem a ti…
Nossas almas atormentadas…sussurram
Incessantemente uma pela outra, acalentando
Um amor improvável…um amor impossível
Aaa senhor do Tempo, não tem compaixão por nós?
Em seu coração existe calor ou somente o gélido limiar do eterno?
Cada minuto transformado em longos períodos de aprisionamento,
Ele quase ficou louco,
Eu quase morri por dentro.
Heei! Diga-nos a verdade, será que já não pagamos
O suficiente por esta transgressão?
A infelicidade precisa ser perene enquanto não conseguimos desistir de nós?
Eu te imploro…por que não conseguimos renunciar?
Subindo o mais alto que pode, ele olhou pro céu,
Enquanto abaixo murcha e seca, deixei este amor sangrar.
Então em pura contradição e teimosia, sua voz vibrou o ar
Em rompantes, murmúrios e tentações apaixonadas,
Criando delírios e tormentas intensas em minh’alma,
Abalou por completo a estrutura que fiz pra te afastar.
Fez brotar então de terra seca…anseio, impulso e caloroso desejo.
Dos beijos doces que suplicava, nada mais existia
Apenas fome insaciável, penetrações possessivas, toques gulosos e beijos lascivos.
Me tornando lentamente sua,
Você se tornou completamente meu.
A rendição foi inevitável e o futuro é incerto
A necessidade do outro crescendo, urgência que berra.
Mas…nada mais importa,
Apenas o tempo que passamos juntos em nosso pequeno espaço,
Quero viver e me afogar nos teus olhos,
Enquanto os segundos levam para longe, o nosso cansaço.
No oceano da mente
O coração e que sente
E dita a direção
Usando a bússola do amor e o leme da paciência
Tudo que tem valor
Repousa na consciência
E segue no mar imenso
Para chegar no destino
A vida tem mais valor
Num coração de menino
BENDITOS
E o velho leme da vida, guia
A nau cambaleante garrida
Traçando no tempo ousadia
E fato de chegada e partida
Flui e seca, a bamba poesia
É o espírito em sua corrida
Doce encanto, pura valeria
Numa diversidade incontida
E pelo rumo, a vida e morte
Palmeando a face da sorte
Qual cativos nos seus delitos
E o velho leme do fado, rege
Catando ser ardiloso, herege
Mas eleitos, somos benditos!
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
19 março, 2023, 15'06" – Araguari, MG
"Quando saímos da caixa(*nascemos),qual é o pequeno detalhe... que nos tece"?
TALVEZ,um sopro Cósmico,somente?
...Por conseguinte,o meio do qual estaremos inseridos!
Quero amor, amor de verdade. Quero que sejamos destinadas.
Não precisa ter pressa, não precisa correr atrás de situações, você e seu caminho irão se encontrar, e aí você não vai mais se sentir perdido.
Passando um pequeno caracol observei como seu passar é desprovido de pressa, uma pressa que às vezes estraga, azeda.
Passando o pequeno caracol percebi que a vida assim sem pressa é mais bonita sentindo cada pequeno movimento que é dado rumo ao seu destino
"Os condenados e os que condenam, estão fadados a refletir o universo que lhes foram impostos pelo destino."
30/12/2020
A pista
E é assim,
Com a alma de equilibrista
Que driblamos os obstáculos,
Que querem nos tirar da pista.
Pista de valor muito alto
Que na sua construção,
Usou de matérias primas
Sonhos, luta e dedicação.
Pista onde se dança
Com a batida de momentos,
Onde o ritmo é criado
Com a essência do sentimento.
É certo que às vezes chove
E a pista fica danificada,
Coberta de fissuras
Provocando uma derrapada.
Derrapada que traz a dor
O desespero, a aflição,
Mas que também contribui
Para o surgimento da solução.
A solução é o cimento
O reparo da pista,
É o que mostra a nós
Que é possível a conquista.
E se não tem solução
Não há porque se abalar,
Afinal, a pista é movimentada
E sempre tem alguém para ajudar.
E quando a chuva passar
A esperança irá surgir,
Com fé continuamos a batalhar
E a nossa viagem seguir.
Aproveite bem a viagem
Use os olhos e o coração,
Pois a pista é só de ida,
Mas o regresso, é só na recordação.
O destino é um mero rascunho
De um roteiro, que insistimos alterar,
E com base nele nos reinventamos
Fazendo a viagem, interessante ficar.
A vida pode ter várias representações
A que citei, foi uma pista,
E sobre ela tomei como definição
Que viver é um ponto de vista.
FILOSOFANDO ...
Tudo que sentia no teu olhar era
A sensação total, não foi engano
Pois nesta grata emoção sincera
É sempre lembrança ano pós ano
A vida é assim, na sede de quimera
Conversor no sentimento humano
Pois, se assim não for, aí degenera
E para emoção vira um desengano
Ai do destino se só mal traçasse
Como se a dor tivesse o comando
E mais tristura rolasse pela face...
Mas, felizmente, há contentamento
Nas lágrimas nos olhos, nós dando
Soma, não unicamente o lamento! ...
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
15/02/2021, 07’47” – Triângulo Mineiro
