As Atitudes Destino
É provável que estávamos destinados a nos conhecer. Agora, o que será que vai acontecer daqui para frente? Sei que criar vínculos não é fácil, mas se estamos destinados a nos conhecer, o que será que pode dar errado? A vida é um jogo de cintura, é dançar conforme a música e chorar conforme as emoções.
Estranhos de mundos paralelos,
insatisfeitos com amargos resultados,
decidirem passear pelo tempo
pra tentarem transformar seus erros
em certos,
seus destinos, então se cruzaram,
mas ambos perceberam que estavam desperdiçando seus esforços
que tudo ocorreu como deveria ter ocorrido, que só estavam prolongando suas dores e que tudo estava conectado num ciclo vicioso
onde o fim era o começo
e o começo era o fim,
portanto, foram libertos
quando deixaram de resistir
e passaram a aceitar o fato
de que o que aconteceu
não deve ser mudado
pra que o equilíbrio seja mantido
entre as perdas e os aprendizados.
"A sorte é o vento que impulsiona o navio da vida; nossos esforços, meros remos em um vasto oceano."
Algum lugar lhe chama a alma
Num canto alguma coisa lhe reascende
Presume-se ser reconhecedor conatural
Que o instinto lhe apresenta e sente
Permanece-te infeliz onde estejas
dentro de si, aí, clandestino
Ou se una aos teus, siga adiante
Dando sentido ao teu próprio destino
O atalho não permite enxergar o quão belo é o caminho das flores. Cada lugar por onde passas, ali está o teu destino, nem antes, nem depois, somente naquela estrada, que também tem espinhos, mas que possui uma vista encantadora e que jamais poderia ser vista de outro lugar que não este que você se encontra agora. Não existem atalhos na vida, é preciso percorrer todo o caminho para chegar até o destino final, com a certeza de que tanto os espinhos como as flores tem o seu papel em nossa caminhada.
SONHE PARA QUE O POEMA ACONTEÇA...
Esse ser estranho, estranhíssimo...
Senhor de um breve Nada filosófico: o homem
Executor de uma equação sinistra
Qual será seu destino?...
O homem vive in-ventando querer ser Deus...
Mas não pode sê-lo...
Do verso que vive em sua cabeça
Dorme... dorme... dorme...
Inventando, criando, fantasiando...
O homem é um im-prudente menino
Versos em sua cabeça, em sua atmosfera...
Dorme... dorme... dorme...
Sonha... sonha... sonha...
Para que o poema aconteça...
PARTIR (B.A.S)
Ele partiu pra morte...
Ele partiu pra morte...
Ele partiu pra morte...
De óculos escuro e carro esporte
Ele partiu para o fim.
Ele partiu pra vida...
Ele partiu pra vida...
Ele partiu pra vida...
O operário partiu para luta
Numa jornada sofrida e obscura
Nem eu nem você
Sabe o destino, o fim desta estrada
Felicidade, fome, vida morte, guerra...
Importante fazer o meu melhor.
Renovação da Vida
A vida é pura renovação
Uma forma de sustentação
Nada acontece em vão
Pois renovar é necessário
Nos faz um ser extraordinário
Se não passar por essa etapa
Vai levar muito tapa na cara
Não pense que a vida é ingrata
Renovar faz parte da retomada
Isso significa ter uma vida plena
Encarar tudo de forma serena
Nessa hora os erros vão ajudar
A tomar a decisão sem remediar
Pensar que servem como lição
E não podemos usar de punição
Senão vai seguir na contra mão
E o que era pra ser renovação
Se tornará como uma maldição
Agora, se fizer para merecer
Irá em pouco tempo perceber
Que bastou seguir para ver
Acreditando que vale a pena viver.
Tá Escrito
No caminho incerto, persiste com bravura,
Semeia a esperança, rega com ternura.
As dores passadas não podem te deter,
Pois tua força interior jamais irá perecer.
Que a felicidade demore a chegar,
Não te impeças de sonhar, de acreditar.
Não foges da luta, guerreiro decidido,
Teu destino é vencer, em cada desafio.
O sol pode se ocultar, nuvens se formar,
Mas a chuva só vem quando for para lavar.
Aprende, colhendo os frutos que plantar,
Pois Deus escolhe a estrela que há de brilhar.
Ergue a cabeça, segue adiante com fé,
Despede a tristeza, que embora desapareça.
Um novo dia raiará, no horizonte a esperar,
A tua hora chegará, sem jamais tardar.
Tá Escrito nas entrelinhas da vida,
A perseverança é a força mais querida.
Que o poema ecoe em cada coração,
Inspiração que nos guia à superação.
Eterno Vínculo
Nas noites serenas, ao luar brilhante,
Ecos duma história que o tempo não rompeu,
Dois corações unidos pelo amor constante,
Na dança das estrelas, seu destino nasceu.
Jovens sonhadores, juntos caminharam,
Viagens, festas, alegrias partilharam,
Mãos dadas, enfrentaram, e juntos lutaram,
O amor entre eles, um laço eterno, selaram.
Mas um dia, a vida trouxe provações,
E no vendaval das tempestades, se separaram,
Porém, mesmo distantes, nos corações,
A saudade ecoava, e um ao outro aclamaram.
Em caminhos distintos, buscaram sentido,
O vazio do peito, a saudade insistia,
Até que o destino, com mãos decididas,
Os uniu novamente, no mesmo percurso tecido.
No reencontro, brilharam como estrelas no céu,
A sinfonia do universo os uniu mais uma vez,
Em lágrimas e sorrisos, juraram um novo véu,
E o passado se tornou uma doce embriaguez.
Agora, lado a lado, na jornada da vida,
Caminham juntos, renovados, na mesma estrada,
E que a poesia do amor, fiel e destemida,
Seja a luz que os guia, a cada nova alvorada.
Que a Sinfonia de Estrelas que os cercou,
Permaneça a embalar seus corações,
E que o laço que entre eles se formou,
Seja o alicerce sólido das suas emoções.
Que o amor que os uniu no reencontro vibrante,
Seja eterno e forte, qual laço puro e constante.
Assim, nesta ode à união que o destino traçou,
Celebro a história de amor que despertou,
Ao casal que o tempo não separou,
Estrelas reencontradas, na poesia do viver, se eternizou.
A sequência ininterrupta do pensamento à palavra, da palavra à ação, da ação ao hábito e do hábito ao caráter revela a complexidade da construção humana. Essa progressão contínua, culminando no caráter, inevitavelmente influencia o destino de cada indivíduo.
A verdadeira vitória nasce da resiliência que cultivamos ao longo do caminho. Não há conquistas sem desafios, nem liberdade sem renúncias. O mundo pertence àqueles que ousam sonhar e, acima de tudo, agir. Cada dia é uma nova oportunidade para reescrever nossa história e transformar esperanças em realidade. Obstáculos não são muros, e sim degraus que nos elevam ao propósito. O sucesso não é apenas o destino, é a coragem de enfrentar o fracasso. Tudo tem seu momento, e acreditar é o primeiro passo para descobrir a força infinita que carregamos dentro de nós.
Era um momento que podia ter durado para sempre. Mas foi apenas um eterno curto momento. Um que não volta, não muda e não se repete.
Se o destino me levasse mais uma vez até lá, se me deixasse parar o tempo e ficar ali por mais alguns minutos.
Ah, quem me dera, só mais uma vez!
Quando me vi diante daquele abismo achei que cairia sozinho, porém fui empurrado para lá.
A morte me olhou nos olhos e eu a rejeitei. Ainda não era seu momento, a vida apesar de difícil sempre me foi bem mais atraente.
Andei resistindo a tempestade, para contemplar águas pacíficas.
Enlouqueço quando preciso enlouquecer, me estresso quando necessário, me frusto e me canso algumas vezes, mas mantenho sempre aquela calma, afinal tudo acha o seu rumo, traça o seu destino, e cada coisa encontra seu devido lugar.
Prefiro não perder a cabeça por aquilo que não posso mudar.
Noite que se aprofunda em escuridão,
ferida pela lua que a abandonou,
traz nas vísceras, escondidos gritos de aflição
que ecoam sombras na paisagem que pintou
Aquieta a alma, cumpre seu destino,
acarinha o coração do que ama ou amou,
vozes serenas em noturno canto,
espantam saudades de algo que ficou
Noite que se perfuma com a brisa
e que eternamente por ela é amada,
é um cofre que no âmago traz segredos
de almas insones - perdidas na madrugada
