As Atitudes Destino

Cerca de 20160 frases e pensamentos: As Atitudes Destino

Sem você

Sombrias seriam as noites
Sem você nos meus pensamentos.
Vazio seria o tempo sem uma razão para viver.
Intensos seriam os dias
Se você estivesse ao meu alcance
No meu mundo
Na minha vida
No meu destino...
Quero motivos suficientes para sonhar
Quero tempo sobrando para buscar
Venha!
Acorde-me deste sono agitado
Leve-me com você
No seu sono leve
Quero voar
Como as águias que atingem o céu.

Inserida por Rita1602

O caminho

Meu caminho é longo
Às vezes desanimo
Outras vezes me alegro
Talvez eu fique à tua espera
Talvez deixe a cidade...

O pranto tenta me alcançar
O barulho rompe as palavras
Ensurdece o silêncio
Enlouquece...
Ameaça a pureza da alma.

Cansada...
Exausta...
Vou procurar sem planos
Um pouco de aventuras
Sem leme
Sem bússola
Busco meu destino...

Inserida por Rita1602

Somos um caminho cheio de indecisões, pormenores e loucuras. Somos feitos de mistérios e moramos nas entrelinhas do destino. Buscamos e criamos nossos sonhos dentro do silêncio de cada intervalo. Alcançamos sempre o nosso objetivo e a magia dele está no exato momento da pausa.

Inserida por Rita1602

COM CERTEZA

Se for para invadir meu mundo que seja para valer, que seja sem muitos rodeios. Adentre com convicção, com certeza, não acorde minha felicidade, não desperte a saudade, nem cultive expectativas se não for para ficar.

Deixe as delicadezas de lado, o romantismo adormecido, as gentilezas fora do contexto, afinal de contas você está só de passagem e esta sua vinda foi só um acaso.
Nada foi programado. O destino apenas quis provar que tudo ficou a uma distância adormecida, nada será sólido se não for unido com convicção.

Analise a situação. Cada dia, cada mês, cada ano, tudo foi evoluindo sem que tivéssemos planejado, fugiu do nosso propósito, ficou longe do nosso entendimento.

Mesmo assim foi bom o reencontro do passado com o presente. Movimentou as águas serenas, demoliu os muros que dividia as certezas das incertezas, despertou o rubro e forte sangue das veias que permaneceram estáveis a um longo período.

Pare de verbalizar, ninguém mais aguenta esse tipo de coisa. Vejamos: nada mais importa, a não ser os que nos deixe com a certeza de que tudo vale a pena.

Arriscar o que? Nada. Nada tem para arriscar, a não ser uma certeza dentro da outra. Ninguém mais quer incertezas, inseguranças, dissabores; o que importa hoje em dia é a certeza do que vamos sentir.

Portanto, se for para ter certeza, com certeza.

Inserida por Rita1602

A leitura ainda é o melhor e o mais confortável veículo de inspiração, levando os seus passageiros ao destino planejado e aos seus sonhos idealizados.

Inserida por Rita1602

A leitura ainda é o melhor e o mais confortável veículo de inspiração, levando os seus passageiros ao destino planejado e aos seus sonhos idealizados.
Ao ler o livro o leitor descobrirá a verdadeira essência poética, enraizada nas veias de quem o escreveu; despertando assim a poesia esquecida nas veias de quem está na viagem dentro deste veículo.

Inserida por Rita1602

As portas que abriremos nem sempre serão as certas. Os caminhos que percorrermos nem sempre serão perfeitos. A vida que escolhemos nem sempre será a que imaginávamos. Mas o nosso destino quando traçado, nada podemos fazer para impedi-lo.

Inserida por Rita1602

Minha liberdade se compara com a da água. Ela ultrapassa os obstáculos, sem se importar com a dor e consegue chegar ao seu destino sem cicatrizes.

Inserida por Rita1602

Durante nossa caminhada, esbarramos com várias interferências. Nesta, encontramos pessoas que tem o poder ou não de mudar o rumo dos nossos planejamentos, se assim o permitirmos. Planejamos e muitas vezes acabamos nos surpreendendo com o resultado. Fazemos amizades, criamos laços, desamarramos estes laços, aprendemos a lutar, esbarramos com dificuldades e no final acabamos percebendo que tudo se encaixa perfeitamente. E estas mesmas pessoas que encontramos, muitas vezes acabam ficando no meio do caminho. Assim, é o desenrolar do nosso destino. Sempre com um final surpreendente. Basta acreditar.

Inserida por Rita1602

EROS E ACERTOS

Acertar, nem sempre será a regra. Porque acertos, são relativos. Muitas vezes o que é acertos para mim, pode ser desacerto para outras pessoas e o que é bom, pode ser ruim. Como tudo na vida é dualidade, uma parte sempre será divergente. Os erros servem para nos orientar. Ele é a bússola que nos levará ao destino planejado.
Errar faz parte. Enquanto erramos, vamos acertando tudo aquilo que parecia fora do que planejamos. Acertar e errar, tem o mesmo grau de importância. Tanto um quanto o outro é aprendizagem. É evolução. É crescimento. Crescer e evoluir depende do olhar de cada um e os erros estão dentro de todo este contexto que foi definido pela vida.

Inserida por Rita1602

⁠Sempre

Sempre haverá floração
Independente de quaisquer circunstâncias.
Sempre haverá solução
Para todos os inconvenientes.
Sempre terá um caminho a seguir
O importante é saber chegar ao destino.
Sempre seremos agraciados
Se soubermos proceder com sabedoria.

Inserida por Rita1602

🥰🥰🥰 Filhos 🥰🥰

Filho é um aprendizado constante...
Onde aprendemos a pensar antes de falar...
E a agir.. antes de pensar...
Sem querer nos tornamos mais humanos...
Mais humildes...
E, talvez, nos aproxímamos mais de Deus...
E assim, compreendemos, realmente, o q é um "amor incondicional"...
Porque, simplesmente, os amamos "apesar de"...
E não "por causa de"....
Então, quando ver uma declaração de amor de um pai/mãe não pense que o filho seja perfeito...
Porque " perfeito" é o amor... Por ele..
Já os amava antes de serem concebidos, já conhecia, já esperava... Sempre fizeram parte da minha vida...
Não é biológico, nem cultural é destino...
Eu não os dei a vida, eles deram a minha...
🥰🥰

Inserida por EdineuraiSaMarSi

⁠Dia das Mães –
Um Amor Que Já Existia

Morria um pouquinho cada vez que pensava que não poderia ser mãe.
Era como se o mundo perdesse cor, como se algo em mim soubesse que faltava o essencial — mesmo sem nunca ter existido.

E então, um dia, eles chegaram.
E desde então, vivo em espanto.
Ainda não absorvi por completo a emoção de tê-los gerado, de senti-los em meus braços.
É uma mistura insana de sentimentos, uma avalanche que me transborda em silêncio.

Já os amava antes.
Antes de tudo.
Antes da vida, antes da matéria, antes de qualquer forma.
Eles já estavam em mim, no que sou, no que sempre fui.
Sempre fizeram parte da minha história, mesmo quando ainda era só ausência.

Não é sobre genética.
Não é sobre cultura.
É sobre destino.

Eu não lhes dei a vida.
Eles deram a minha.

Hoje entendo: minha vida, sem eles, teria sido como uma casa sem teto.
Sem alma.
Como uma espera que nunca se completa.
Como um vazio que nem os anos, nem as viagens, nem os aplausos conseguem preencher.

Não sei se há explicação.
Talvez nem precise.
Só sei que há um amor tão imenso, tão antigo, que chega a doer de tão bonito.

Sinto-me inteira.
Sinto-me completa.
Não sei se isso basta ao mundo.
Mas a mim, basta.

Dizem que o amor verdadeiro não tem começo.
Que ele sempre esteve ali, quieto, à espreita, esperando o momento de florescer.

Ser mãe é reaprender o mundo.
É pensar antes de falar.
É agir, muitas vezes, antes de entender.
É tornar-se mais humana, mais humilde — talvez até mais próxima de Deus.

É descobrir o que é o tal do amor incondicional.

Porque amamos apesar de — e não por causa de.

E quando alguém vê uma declaração de amor de mãe ou de pai, que não se engane:
o filho não é perfeito.
Perfeito é o amor que sentimos por ele.
Edineurai SaMarSi

Inserida por EdineuraiSaMarSi

⁠É mesmo você?

Por que confunde a minha mente
com dúvidas que não me pertencem?
Se não é você quem eu procuro,
por que então te encontrei?

Antes mesmo de tudo...
Foi por você que me apaixonei!
Por que tenta fugir e se esconder,
só porque é algo novo
e você não consegue entender?

Nem tudo é matemática,
nem tudo está na ponta do lápis...
Às vezes, é bem simples:
a resposta é só seguir o coração.

Brigar consigo mesmo
é sofrer duas vezes —
na verdade, três.
Porque o meu sofrimento
também se torna o seu...

Não tenho dúvidas do meu amor.
A pergunta é: é você quem devo amar?
É você quem está na linha do meu destino?
Está escrito nas estrelas
que lá fomos ligados?

Te encontrar é me perder...
é começar a sofrer.
Se me traz incertezas
e me faz questionar
se é mesmo você!

Inserida por EdineuraiSaMarSi

⁠Diante do incorrigível, importa saber o que nós vamos escolher falar e fazer, para o nosso próprio bem, em comunhão com nosso destino!

Inserida por MarcioUeda

⁠Talvez, um dos maiores aprendizados desta seja o fato de que nem sempre somos fortes por escolha própria mas, muitas vezes, por uma necessidade de sobrevivência ou um capricho do destino.

Inserida por MarcioUeda

⁠Não é preciso pegar estradas para compreendermos que, nesta vida, somos todos viajantes indo para nossos destinos, encontrando e reencontrando a nós mesmos e a outras pessoas.

Inserida por MarcioUeda

⁠Sem a Força que habita em nós, não teríamos a capacidade para enfrentar nossos desafios, adversidades e limitações. Existe um Plano Maior que encaixa nossa natureza ao destino traçado pelo Criador de tudo.

Inserida por MarcioUeda

E AGORA??

O tempo nos apronta surpresas a todo instante, muitas vezes chegamos cedo demais, outras tantas chegamos muito tarde, mas fato que quase nunca chegamos na hora certa...
Assim é a vida, assim é o amor, assim é a inconstância das coisas...
O que vale de verdade, não é a hora que chegamos, mas sim o que fazemos quando chegamos...
Podemos deixar passar e fingir que nada aconteceu, ou simplesmente viver, e deixar que a vida nos mostre o desfecho de nossas histórias...
Os riscos disso tudo? Na verdade não existem, pois o único que há é o de conhecer o desconhecido, viver o impossível, amar o que é seu por direito, aproveitar aquilo que a vida lhe proporciona, e sentir a significância de cada momento!
Então aproveite, seja feliz, ame, abrace, beije, acaricie, e viva, tendo a certeza de que o que não viveu, não estava eu seu destino, e o que estava, viveu e aproveitou cada detalhe...

Inserida por 2181413

⁠⁠As coisas nem sempre foram fáceis, mas sua fé e personalidade o fizeram superar as dificuldades. Se você precisar de alguém para te fazer sorrir, não precisa mais procurar. Perfeito!

Inserida por claytonmoreiracosta