Arte

Cerca de 12135 frases e pensamentos: Arte

Tarifa de Arte Postal

⁠Só não faço isso
porque poder e dinheiro
eu não tenho,
e se isso acontecesse
seria como sementes
de Pau-Brasil
espalhadas ao vento:

Ah! Se eu pudesse
enviaria poesia
e arte nos Correios
todo dia mesmo
que não chegasse
no destino final.

Juro que não faria
nenhuma queixa
porque estariam
cumprindo a missão
de se tornarem
utopia por toda
a parte de fazer
da arte e da poesia
ainda maiores
do que elas são.

Poesia e Arte
devem encontrar
sempre novas rotas
para que alcancem
as mãos generosas
dos meus irmãos.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Dialogar com
cada um dos
seus sentidos
com muita arte,
Levar-te pela mão
para onde você
muito bem sabe,
Até a tentação
surgir e dela
não mais sair,
Para comigo
da realidade foragir.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠A chave para olhar
a silhueta das ideias
sem desarmar
os objetivos
é a arte de ouvir.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠O quê procurava
na vida em mim
você já encontrou,
Agora da tua parte
é arte e charme,
Lá na mesa tem
Mingau de Carimã
porque agora
sou eu a sua casa,
e não há mais nada
o quê procurar fora
daquilo que você sonhou.

Inserida por anna_flavia_schmitt

A minha arte poética
leva as cores do carinhoso
Jacarandá-do-litoral
espalhando as suas pétalas
amáveis e belas por São Paulo,
Apreciando tanta beleza assim
fico com o coração calmo.⁠

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠A minha arte literária leva
as cores do Jacarandá-do-brejo
reverenciando o Universo,
Amar o meu Brasil Brasileiro
é o meu destino certo
mesmo que tudo tente me desafiar
porque o amor abrigado
no meu peito é forte e eterno.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Você não sabe: o boi é cheio de arte

O Boi tem raça, é o dono da festa

O Boi é forte, é o boi da promessa;

O Boi é ameríndio, porta estandarte.



Você não sabe: o boi é educado,

Até o coração do apresentador:

Vive sempre por ele apaixonado.

Ele tem cor da paixão e do pecado,

Da sinhazinha, ele é o enamorado.



Você não sabe: o boi é cheio de paixão

O Boi tem graça, é o dono da ginga.

Quem não sabe que ele é do coração?

O Boi é o Senhor, dono do seu coração.



A festa não tem hora, não tem lugar,

A festa é assim: ela nunca vai acabar.

Chegou o Boi Garantido, sim senhor!

Para o povo do Amazonas levantar...

A batucada como sempre dá o tom,

Com a benção do pajé será tudo de bom.



Você não sabe: o boi é do povão.

O Boi é o Soberano do seu coração,

Das alegorias, ele é a inspiração.

O Boi é o senhor da tua emoção!



O Boi é o Rei da Festa, que bom!

Agora que você já sabe:

Festejar em Parintins, é tudo de bom!

Veja a figura típica, que é o resultado

Da gostosa miscigenação do amor.

O Boi Garantido é filho desse calor,

E assim anunciou o levantador...



Quem não sabe a cor?

A cor do boi é vermelho,

E a outra cor e branca,

Que é a cor de Nosso Senhor.



Despontando a vaqueirada não é lenda,

Riscando bem a estrada da fazenda,

Brilhando o Boi Garantido, meu amor,

O amo do boi é o dono da fazenda,

Do boi ele pensa que é o senhor,

O amo canta os versos mais belos

As estrelas iluminando a noite,

O boi obedece sem nenhum coice.



O Boi com o pajé vai fazendo o ritual,

Seduzindo a sinhazinha de jeito especial,

O vai e vem do boi no passo da evolução,

O Boi mais bonito é o Garantido, ele é sem igual;

Só ele levanta de verdade a nossa emoção,

Não adianta só um bom toador cantar,

Se não tiver o boi, nada vai adiantar...



As tribos indígenas e o tuxauas,

Aqui estão para a galera vibrar,

Chegou a Rainha do Folclore,

Para o Brasil inteiro se encantar..,

A galera se agita, o boi se sacode,

A noite é uma menina que tudo pode.

Nenhuma das mulheres se compara à ela,

Está para nascer alguém que de mim discorde:

A Cunhaporanga sempre será a mais bela!

Inserida por anna_flavia_schmitt

Arte política se responde com arte política, e não com polícia.

Inserida por anna_flavia_schmitt

A janela do quarto
com ares de poesia
e arte do espaço:
noite de Superlua
nublada, hipertensa
gelada e impulsiva,
Diz muito mais
do que infinitas
páginas de jornais.

É a tal insônia que
surgiu para pensar
no curso da vida,
E escrever com
o orvalho da manhã
um poema que fale
como oceanografia
e não falhe contra
a desgraça que por
anomia foi espargida.

O amparo poético de
não parar de acreditar
que no final da história
tudo haverá de voltar
ao seu devido lugar
tem sido como uma ilha,
Onde nós dois somos
os ilustres refugiados
deste humano barco
que pelos poderosos
foi naufragado de propósito.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Quem dera dominar
a arte da música,
para me salvar
de um mundo
que só se sabe gritar.

Sei, a poesia salva
mesmo silenciosa,
mas não é a todos
que de fato ela toca.

Ah, se eu soubesse
tocar no meio desta
humana tempestade,
onde uns depreciam
a própria liberdade.

Sei, a poesia me leva
para onde talvez
nunca vou estar:
lá nos raios de luar.

As minhas veias
são as ondas do mar,
e estão as sereias
que fazem você
o tempo todo pelo
meu nome clamar.

Ah, nesta onda ruim
não vou mergulhar!
O tempo vai melhorar
e o céu se abrirá
ao nosso amor que virá.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Com fascinação própria,

- arte e luz

Fui agraciada ao ver,

A Lua cor-de-rosa,

- maravilhosa

Beijando o mar.



Aos passos, tateando,

- experimentando -

E exortando a delícia

De contemplar a cena,

Que talvez não se repita,

O mar se deixando beijar.



A Lua ao beijar o mar,

- acabou beijando-me

E seduzindo-me,

Acabou enfeitiçando-me,

E completamente doce:

acabei entregando-me.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠A resistência é uma arte que mora no silêncio, como pinceladas secretas sobre a tela invisível da vida, onde o que não se vê se transforma na mais imensa forma de força.

Inserida por TiagoScheimann

⁠A arte postal
em poemóbiles
ágeis é a rima
andaluz que em ti
sempre me seduz,
Vem comigo,
vamos escrevendo,
Somos poetas
nos conhecendo...

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Arte como via pessoal
para a transcendência
pede inspiração autêntica,
Arte registro de uma
época do passado
e do presente para quem
sabe deixar uma memória,
E sobretudo fazer história,
Porque o quê penso hoje
é apenas cópia do ontem,
Conheço muito bem
a mim e sempre procurei
tentar alcançar a herança remota.

(Não vivemos mais uma novidade).

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Na minha casa
com fome
de arte picante
na ponta dos pelos
do meu pincel,
A única pena que
tenho no coração
é que você não
está aqui comigo
Os doces detalhes
ficam por conta
da sua imaginação...

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Quem faz com amor e carinho as coisas fáceis, além de adquirir a arte de fazer com facilidade as coisas difíceis, acaba descobrindo que as suas mãos são instrumentos para a Glória de Deus.

Inserida por ATeodoro72

⁠⁠Somente quem faz com amor e carinho as coisas fáceis da vida, adquire a arte de fazer com facilidade as coisas difíceis.

Inserida por ATeodoro72

⁠Se tudo que envolve nossas vidas viesse acompanhado de um manual de instruções,
a arte de viver perderia o mais eficaz dos seus temperos:
a persistência!

Inserida por maurotoledo

⁠A arte de viver
é o simples que mormente hostis,
grosseiros,infectamos, ora presos a uma enxurradade pretextos e exigências
que nos impedemde acessá-la e desfrutá-la,
inspiradospor sua sofisticada
e sobretudo acolhedora
plenitude!

Inserida por maurotoledo

⁠Crítico de arte,
a meu ver, não seriam esses
que comodamente tentam diminuir
ou apossar-se do meu trabalho...
Verdadeiro crítico - e isso garanto a vocês - é quem
manuseia meus pincéis; habilidoso mistura
minhas tintas; por vezes me premia
com variados e surpreendentesesboços e cores...
E, este, acreditem, não sou eu!
E sim, aquele que generoso
me inspira!

Pablo Picasso.

Inserida por maurotoledo