Arrogância
Tô colocando minha cabeça no lugar separando sentimento de necessidade, arrogância de autoconfiança, mente focada apenas no que eu quero.
Amor verdadeiro não parte, nós fazemos as malas para ele, quando em nosso egoísmo e arrogância permitimos com dureza de coração não enfrentar as mutações dos bichos que temos em nós! Mudamos em nossas vontades, desejos, intenções, sonhos. Estes por sua vez se tornam egoístas.
Julgamentos não entendem as dificuldades alheias, mas conhece muito bem a arrogância de uma forma bruta e única;
No entanto quão és frágil pelas palavras que as deferem pelas verdades pelo que és realmente;
Excesso de arrogância me afasta, excesso de amor me afasta .. eu preciso de algo meio termo, não indefinido, mas na medida certa, sem longas estradas, e curvas moderadas.. nada muito perdulário, porém não singular.. eu quero alguem moderadamente preso dentro da propria liberdade, ou livre dentro da propria prisão
Opinar ou ouvir?
Deve ser arrogância a incrível habilidade de acharmos que podemos dar conselhos tendo como base a experiência pessoal. Pois experiência pessoal, –É PESSOAL! - e certamente não se aplica a outra pessoa. Quando alguém vem pedir conselhos, normalmente ela quer só ser ouvida, pois ao relatar sua experiência na verdade ela já está procurando a solução e, provavelmente a achará durante seu relato. Pois ao falar sobre o “problema”ela está relembrando, analisando e em meio as “vírgulas de pensamento” durante o relato, os caminhos que ela deseja ou precisa seguir irão sendo gradualmente iluminados. Assim acredito que quando alguém vem pedir opinião, ela quer ser ouvida e, ouvido não tem boca. Vamos escutar mais, opinar menos e deixar que Alguém maior, lá de cima, ou lá de dentro oriente melhor nossos confidentes.
A convicção é o maior sinal de arrogância, nunca devemos ser convictos de nada, apenas termos a segurança em falarmos a verdade, nunca se sabe o que está além do que o coração supõe.
"Tem gente que só aprende quando a vida responde com a mesma arrogância com que ela tratou os outros."
Arrogância do saber e vaidade são alicerces da insignificância, que nos leva a ignorância. Somente gentileza pode aliviar a dor, dar equilíbrio e paz interior.
Carregamos nossa própria arrogância ao culpar os outros pelo fracasso de encontrar em alguém o que nunca existiu em nós.
As igrejas do nosso século
tornaram-se anárquicas.
O homem, em sua arrogância,
tem subvertido os preceitos imutáveis
da Palavra de Deus.
