Arrancar do meu Peito

Cerca de 127970 frases e pensamentos: Arrancar do meu Peito

⁠O amor também é dor
É uma ferida no peito
Mas que tem grande valor
Eu não vejo de outro jeito

Inserida por salomao8

⁠⁠Em momentos de dor nunca encontro palavras para exprimir o que trago no peito. Parece que o espírito fica preso, tornando incapaz o riso e o choro. Costumo desenhar sonhos, brincar com letras, sorrir para o horizonte e plantar flores, plantar árvores, mas as vezes me distraio e vôo com as borboletas, as vezes me distraio e sou arrastada por temporais e tempestades, tendo lápis e papéis levados nas correntezas, e vejo minhas palavras molhadas, sendo diluídas.
Mas como fui feita da terra, de flores, ar, cores e sentimentos, então me reúno a cada manhã, me misturo, me refaço, tiro o que está fora do contexto e recomeço. Dia a dia, uma noite por vez, para brilhar com o raiar do sol. Faltam palavras, faltam poesias, mas meus sentimentos riscam traços na linha infinita da vida!
G.M.

Inserida por g_n_rose_magalhaes

⁠Às vezes mesmo estando com amigos,vc ainda sim se sente sozinho com um vazio no peito,algo gelado e frio que dói mas aí vc vê as pessoas e quando elas perguntam está tudo bem vc diz,- Sim está sim! Seguido de um belo sorriso no rosto às vezes é estranho isso mas é só um meio para se proteger e não envolver ninguém nisso.

Inserida por Besorosi

⁠Vazio

Será que tudo isso vale a pena?
No fim me sinto perdido!
Sinto um vazio no peito como se tivesse apenas metade de minha alma.
Tenho amigos porém me sinto sozinho,tento aproveitar os momentos,porém me sinto cada vez mais triste!
Não acho soluções,mais tento ao máximo.
Sempre me virei "sozinho".
Porem sinto falta de um apoio.
Sinto que estou perdendo parte das minhas emoções e só sinto tristeza.
Talvez por bloqueios?Não sei,só sei que estou amando com menos intensidade.
Será que é algo da adolescência?

Inserida por Henry_S

⁠No peito do menino, um amor nasceu
Que tanto cresceu, mas ninguém percebeu
Pois o que o menino sente é diferente
Um amor que não é tão simples, tão evidente

O menino ama outro menino, sim
E não sabe como dizer, nem por onde começar
Sente medo, receio, insegurança
De ser julgado, rejeitado, sem esperança

Mas a paixão que arde em seu coração
Não pode mais ficar calada, em vão
O menino precisa encontrar coragem
Para falar ao outro, sem sabotagem

E quem sabe, talvez, a paixão seja recíproca
E o amor floresça, não mais oculto, não mais tópica
E o menino, enfim, possa ser livre
E amar quem seu coração escolheu, sem privação, sem cative

Inserida por Timeo

⁠Enquanto pensam que de um peito ferido só se brota dor, eu confronto, e afirmo que, além de versos, eu vejo amor...

Inserida por lavinialins

⁠E quando sufocamos no peito o que sentimos, para onde vai o silêncio das palavras não ditas?

Inserida por srtawrobel

⁠A saudade é bicho mal,
Ela aperta nosso peito,
Não tem como aliviar,
Infarto que não dá jeito.
Uma ponte de safena
Pra tornar a dor amena
E fazer algum efeito.

Inserida por RomuloBourbon

⁠Tristeza incontida no peito, longa tempestade incontida num choro, quis me abrir e me revelou sombria, lamento pelos meus sentimentos, a noite me pertence, onde a luz do sol não entra, e o resto do mundo esquecia, me vendo presente em gélida agonia, maré de angústias, e fiz-me escuridão e luz.

Inserida por Emylyaf

⁠Proibição
Inseguro será afirmar qual
de nós, não tem guardado bem
dentro do peito aquele amor
dito impossível, proibido, que
se aninha dentro do coração.
Mas sempre por nós é procurado.
Quem poderá dizer, que nunca se
apaixonou por alguém, que em seu
íntimo ficou.
Amores proibidos, não sei se esse
é o nome adequado.
Pela minha maneira de ver, seria o
amor verdadeiro.
Amor este que por motivos outros
tornou-se ilícito , mas que
permanecerá aninhado, escondido,
dentro de nós falando alto; te amo,
além do infinito.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras. RJ
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Acadêmico da ACILBRAS Cadeira - 681
Patrono Comendador Maestro Armando Caaruara´- Presidente

Inserida por RoldaoAires

⁠Sempre quando o nosso coração chorar, as nossas lágrimas insistirem em escorrer, o aperto no peito não quiser ir embora, é bom sempre se lembrar de que existe um caminho que nos livrará de tudo isso: Deus. Por isso, sejamos insistentes e persistentes nesse caminho... Chorar pode aliviar, mas só orando a Deus poderemos ser curados de maneira plena... Deus nos convida a orar sem cessar, é o que devemos fazer...

Inserida por paty_souza

⁠ A dor na mocidade


A dor no peito excruciante
e sua frequência maçante
Que leva a força que tenho
e consegue tirar-me a paz
e essa dor ocorrida
por uma memória doída
que ao não se dar por vencida
prescreveu-me essa canção
e como quem dedilha cordas
consegue produzir as notas
com que batem meu coração
foi por esta garota pequena
que aquela manhã tão serena
tornou-se uma amarga ilusão
descobri naquele dia
a grande e doce agonia
que poderia produzir um não
mesmo depois de algum tempo
hoje me sinto propenso
a pensar no que passou
agora ao olhar em seus olhos
lembro do dia simplório
em que ela me rejeitou
mas triste ainda que isso
sou um homem forte
e não acredito
essa dor não passou.

Inserida por Vigo

⁠Ela nem fez nada e o coração que estava em coma induzido volta e começa a se mexer no peito.

Inserida por rodrigo_sehnem

⁠Em memória daqueles que não mais estão entre nós.

Carregue no peito apenas as boas lembranças. Livre-se das mágoas, guarde a última dança como um voto de respeito pelos bons momentos.

Que esse dia traga paz para você que ainda sofre. Para você que ainda vive o luto. Para você que desenfreadamente trava uma luta com a aceitação e que ainda não superou os propósitos da partida. Que você entenda que aqueles que se vão, nunca nos deixa de verdade. Que aqueles que dentro de nós habitam, estarão eternizados no nosso convívio.

Mas para você que ainda paira aquele agudo sentimento de adeus que não pôde dar, o que fazer? O que fazer com aquele eu te amo que você não pôde dizer? Aquela pessoa partiu e sequer poderá assistir você realizando seus sonhos. Você programou uma viagem juntos para o próximo mês, e hoje, lamenta não ter feito antes. Seria egoísmo da sua parte querer uma última vez antes da cortina se fechar?

Não, não seria. Também te peço que não culpe a vida por te tirar esse direito. Ela é um disparo que sequer temos tempo de nos preparar para a ocasião. Num dia vocês estão rindo, se abraçando, contando as últimas novidades. Noutro, você está só aos prantos, tentando fazer cair a ficha, e o que restará serão apenas saudades.

Por isso te peço que dê sempre o seu melhor. Que aproveite a presença daqueles que ainda convive.

Que o orgulho e o ego não sirvam - jamais - de pontes quebradas para se afastar. Que o amor seja a principal fonte de conexão e que você seja mais paciente com os que exige um pouco mais das suas qualidades. Dedique verdadeiramente seu tempo a aqueles que você ama para dizer tudo o que você sente no fundo de sua alma. Procure aquela pessoa que você está afastada, e diga o quanto sente sua falta. Que independente dos rumos que tomaram, você ainda cultiva o que há de mais importante, que é o afeto que conquistaram. Não deixe para depois, antes que o depois seja tarde.
E para aqueles que não tiveram a mesma oportunidade; Faça. Ainda que seja através de uma oração.

Inserida por FelipeAzevedo942

⁠Aquela saudade que bate no peito
A vontade de estar com você aumentando a cada dia
O desejo da sua boca
O toque na sua pele
E o querer estar ao seu lado a todo o tempo
Te ver sorrir
Te dar o ombro para chorar
Mas principalmente
Te amar, amar, amar.

Inserida por seripodnanref

⁠Qual o remédio para tirar a dor, que ecoa dentro do peito por conta de um amor dubitável?

Inserida por JozeleneOliveira

O Peito do Triste;
⁠Se os meios;
Não fossem perfeitos;
Não haveriam remédios;
Que acabam com os peitos;
Dos tristes;
E dos desesperados.
João Paulo de Andrade

Inserida por Adolfin007

⁠No sorriso da menina
toda a alegria reluz.
Convidando-nos para a vida.
Inundando-nos o peito de luz.

Marina, assim como o mar,
ensina-nos sem cessar, que a intensidade da vida desabrocha
e caminha livre
a partir de um breve olhar.

Inserida por Valnia

⁠Há momentos em minha vida que surge um grande vazio, apertando o peito e puxando lá para o fundo do poço. Coisas que me faz, sentir tão espremido que até tenho, medo de alguma coisa aconteça. Nesta hora lá dentro de me clamo ao meu Deus dei-me ânimos e forças que me faça a ser, forte para vencer o que me aflige.

Inserida por Jonasagripinojhsouza

_ O grande problema de se sentir o Superman é deparar com sua “Lois Lane” carregando dentro do peito, um bloco de kriptonita no lugar de um coração.⁠

Inserida por PauloVentura