Arrancar do meu Peito

Cerca de 129284 frases e pensamentos: Arrancar do meu Peito

A distância física é um mero detalhe geográfico; o mapa do meu coração permanece fixado em você. Mesmo longe, o silêncio absoluto do meu quarto reproduz a clareza dolorosa da sua voz doce e do seu abraço apertado, meu eterno porto seguro.Fecho os olhos e reencontro o seu olhar, aquela forma soberana que só você tinha de me ler por inteiro, sem pronunciar uma única palavra. Lembro exatamente da primeira vez que te vi pessoalmente. Guardo cada detalhe daquele dia na mente, como se fosse hoje. Você emanava uma luz tão pura que o resto do mundo simplesmente emudeceu ao redor. Sempre admirei como a sua presença animava o meu dia, a sua elegância e a dignidade bonita com que assume as suas verdades. Você possui uma inteligência sensível, daquelas que não precisam gritar para serem vistas, e uma generosidade que abraça até as dores alheias. Olhava para a sua postura diante da vida e sentia um orgulho miúdo, quase infantil, pelo privilégio de caminhar ao seu lado. Você me fazia querer ser um homem melhor só para conseguir acompanhar a grandeza da sua alma. Não sou perfeito, longe disso, mas guardo uma certeza absoluta: eu conheci o amor de verdade, e foi com você.Às vezes, a noite cai e me pega mergulhado em perguntas inquietantes, tentando entender os rumos que tomamos. Hoje, carrego o peso sufocante de saber que te perdi por besteira, por orgulho e por falhas puramente minhas. Fomos a sintonia mais bonita que o mundo já viu, e eu joguei tudo para o alto por imaturidade. Até no momento da nossa ruptura, a sua postura me desarmou. Enquanto eu me afogava em egoísmo, você manteve uma lucidez dolorosa, mas impecável. Nenhuma linha que eu escreva será capaz de alcançar a nobreza com que lidou com o meu desmoronamento. Lembro perfeitamente de quando brigamos uma vez e você me avisou que eu iria me arrepender. Estava coberta de razão. Eu ainda não me conformo com a minha própria estupidez.Chorei em muitas madrugadas em claro, admito o cansaço, mas recusei-me a deixar o tempo apagar o que fomos. Decidi transformar essa saudade no mais profundo respeito pela nossa história. Guardo cada palavra boa que me disse como um tesouro sagrado, inviolável e totalmente protegido da ausência. Hoje, olho de longe e continuo aplaudindo a mulher espetacular que você se torna a cada dia. Admiro a sua força mansa para recomeçar, a doçura que preservou intacta mesmo quando a vida foi dura, e essa capacidade quase divina de sorrir para o mundo. Você é a raridade que o destino só apresenta uma vez.Nossas almas foram afastadas pelas circunstâncias, mas continuam ligadas por um fio invisível de admiração. Eu nunca te esqueci. Sei, com toda a convicção da minha existência, que você também carrega um pedaço de mim. Amar você, mesmo neste isolamento, é a prova irrefutável de que vivi algo real, nobre e eterno.Sei que o tempo não para e que você está seguindo o seu caminho. Por mais que rasgue o meu peito e doa aceitar essa realidade, entendi que também preciso dar os meus passos. Mas caminhar para a frente não significa te apagar. Mesmo no futuro, mesmo que o destino me leve para longe, uma parte de mim estará guardada ali, naquele instante em que fomos nós dois contra o mundo.Onde quer que esteja agora, saiba que existe alguém aqui que torce pelo seu sorriso e que mantém viva a memória do nosso grande amor. Eu posso ter te perdido, mas o meu respeito por você jamais será desgastado pelo tempo. Você sempre terá um lugar sagrado na minha história; não como uma ferida, mas como o capítulo mais bonito de toda a minha vida.

Não vale a pena, meu jovem, não vale a pena sofrer por uma pessoa que não valoriza o seu amor.

No aconchego do meu abraço sinto o teu cheiro.


Hannah Lessa

Meus pensamentos atrapalham o meu trabalho.

As neblinas da vida cegam meu olhar, e ao longo da estrada não vejo a caminhada mas não me assusto, pois a minha fé mudou minha diretriz.

⁠fale mal do meu marido,
Mas por favor,não fale pra mim.
Pois aí o coração não aquenta.
A paciência esquenta,e nois arebenta.

Pois fale de mim,e não dos meus
# família sempre ❤

Último desejo

Pensando em meu funeral
Gostaria que fosse assim
Amigos todos felizes
Tocando e cantando pra mim
Que bebam,fumem e cheirem
Todos os que quiserem
Pois quem estará no caixão
Também fez o que fizerem
As mulheres que lá estiverem
Menos as que forem parentes
Tirem suas calçinhas!
Envolvendo aquele demente
Que ao invés do manto de flôres
Partirá com odores diferentes
Quando a urna sumir na terra
Todos num tom profundo
Cantem a última música
Adeus amigo vagabundo!

iNViSíVEL

Espíritos do bem que a meu lado possam estar
Tentem me entender e quem sabe ajudar
Procuro uma saída e não consigo encontrar
Espero que vocês nem pensem me abandonar
Vivo tão amargurado que só penso em me drogar
Sei que aos poucos vou morrendo e nem sequer penso em parar
Socorriam minha alma para em paz um dia estar.

Segredo de Luz

No brilho do céu que é todo azul,
guardo um segredo, suave e meu.
Borboletas dançam, leves, ao redor,
levando ao vento o que é só amor.

Cabelos de prata, história e calor,
olhos que sorriem, mesmo fechados,
no silêncio do gesto, o maior valor:
a paz que carrego, em mim, guardada.

Estrelas cintilam, testemunhas fiéis,
do que não se diz, mas se sente inteiro.
É a beleza de ser, de viver, de ser eu,
no mistério do mundo, o meu verdadeiro.

Dedo nos lábios: calma e confiança,
tudo o que importa mora no interior.
Borboletas, luzes, céu de esperança,
segredo bonito… só meu, e de amor.


✍️Rosa 🌹

"Meu maior prêmio literário será continuar aprendendo com as histórias que a vida me conta."


(Osman Matos, séc. XXI)

Minha Terra, Meu Amor Maior

Terra abençoada por Deus, de céu tão azul,
onde o verde das matas nunca tem fim,
rios que cantam, árvores que abraçam,
e a natureza brilha, beleza que não cabe em mim.

Tem florestas, campos, frutas doces e fartas,
alimento que vem da terra, dom sem igual,
animais livres, cores que encantam,
cada canto aqui é um lugar especial.

O povo brasileiro — ah, esse é o coração!
Amor no olhar, carinho em cada mão,
recebe a todos como se fossem irmãos,
leveza, alegria, alma de quem é coração.

Há diferenças, sim, e erros na política,
coisas que doem, que poderiam ser melhores,
mas são sombras pequenas perto de tanta luz,
não apagam o brilho das nossas flores.

Mesmo com tudo, com o que pode falhar,
esse é o meu chão, a minha raiz,
não há nada igual, em nenhum lugar,
o Brasil é tudo o que eu sempre quis.

Agradeço a Deus, de todo o meu ser,
por me dar essa pátria, essa nacionalidade,
é a terra mais linda que se pode ter,
minha vida, meu orgulho, minha verdade.

Tá difícil, eu sei, mas é por você que cada batida do meu coração chama.

"Meu patrimônio são as pessoas que amei e as histórias que escutei."


(Osman Matos, séc. XXI)

Como dizia Platão, "o amor é uma doença mental".
Corrói meus pensamentos, rouba meu sono,
e ainda assim alimenta minhas ansiedades.
Por vezes penso que não deveria amar.
Sou tão jovem para sentir tal temor.

Através da literatura, nós podemos ensinar absolutamente tudo!
​No meu último texto, falei sobre a força do brincar na Educação Infantil. E quando unimos o brincar ao universo dos livros, a mágica ganha asas. A literatura infantil não serve apenas para silenciar a sala; ela serve para dar voz à infância.
​Na prática, como transformamos histórias em aprendizado real? Deixando que a criança saia do papel de espectadora e assuma o controle da própria jornada.
​Aqui estão três ferramentas que defendo e aplico no meu dia a dia pedagógico:

​• O Autor Mirim (Eles sendo o próprio personagem): Quando contamos uma história e permitimos que a criança se enxergue no personagem — ou até crie o seu próprio rumo —, despertamos o protagonismo. No meu conto "Leo e a Ferrovia dos Sonhos", por exemplo, a criança compreende suas próprias características de forma lúdica. Ela se torna autora de suas superações.

​ • O Cesto da Imaginação

A literatura precisa ser sensorial. Um cesto no centro da roda, repleto de adereços simples, lenços e objetos, convida os pequenos a materializarem o que ouvem. Conforme a história avança, eles buscam no cesto o acessório que encaixa na cena e dão vida ao teatro. A palavra vira ação, e a ação vira memória.
​ Maquetes sobre Folclore e Natureza:
A imaginação também ganha forma nas mãos. Criar maquetes para ilustrar nossas lendas brasileiras e o cuidado com o meio ambiente transforma conceitos abstratos em texturas, cores e formas. Trabalhar a natureza e a nossa cultura com elementos reais (folhas, gravetos, argila) conecta a criança com a terra e com as nossas raízes.
​A literatura na infância é o solo onde plantamos a empatia, o respeito e a criatividade. É no toque, no faz de conta e no envolvimento de corpo e alma que o conhecimento se consolida verdadeiramente.
​E você, qual história marcou a sua infância? 💭
​Com carinho,
Rosana Figueira | Educadora & Escritora

Senhor, hoje meu coração se enche de gratidão. Obrigada pelo dom da vida, pelo cuidado em cada detalhe, pela força nos dias difíceis e pelas bênçãos que recebo todos os dias. Que eu nunca deixe de reconhecer Teu amor, Tua bondade e Tua infinita misericórdia. Amém

'Das perdas, levo aprendizado
Dos afastamentos, levo a certeza que fiz o meu melhor.
Toda lágrima me ensina uma lição.
Sou forte, mesmo quando me sinto fraca, sou menina, sou mulher, sou tudo, tudo o que eu decido ser.'


Wanessa Guimarães Z96

Valoriza ela, meu caro, dê atenção, seu amor e seu tempo.
Palavras são só palavras quando falta atitude.
Valoriza, parceiro, valoriza enquanto você a tem por perto, ou assista calado, quando vê-la sorrindo nos braços de um outro alguém.


Wanessa Guimarães Z96

Quando tudo ao meu redor, me deixa tensa demais, consigo ouvir bem aqui dentro aquele sussurro que diz: 'Desacelera, e leve a vida com um pouco mais de calma.' ❤


Wanessa Guimarães Z96

Meu amor, você é aquela sensação gostosa, de quando o tempo está pra chuva e faz frio 😍


Wanessa Guimarães Z96