Arrancar do meu Peito

Cerca de 129284 frases e pensamentos: Arrancar do meu Peito

“Não sou perfeita, mas todos os dias escolho ser forte pelo meu filho. O autismo não limita o amor, ele multiplica a nossa força. 💙✨”

Enquanto ajudo meu filho a compreender o mundo, também estou aprendendo a compreender a mim mesma. 💙
A maternidade me ensinou que cada pessoa tem seu próprio tempo, sua própria forma de sentir e enxergar a vida. Nessa caminhada, descubro todos os dias a força do amor, da paciência e do autoconhecimento.
Gratidão por cada aprendizado. ✨🦋

🌻 "Cuidando do meu filho, aprendi a olhar para dentro de mim e descobrir partes da minha história que eu ainda não conhecia."
💙 "A vida nem sempre traz respostas rápidas, mas cada descoberta sobre nós mesmos é um passo de crescimento."
✨ "Enquanto ajudo meu filho a compreender o mundo, também estou aprendendo a compreender a mim mesma."
🦋 "Nem toda jornada é visível aos olhos. Algumas acontecem dentro do coração e da alma."
💫 "O autoconhecimento não muda quem somos; ele nos ajuda a entender quem sempre fomos."

A falta do ódio é o meu maior manifesto de superioridade emocional: eu sou feito do que eu cultivo, não do que me feriu.⁠

Eu construí meu castelo com as pedras que atiraram em mim,
fiz do silêncio meu elo,
para um novo e forte motim.

Não serei mais o mesmo que antes
eu juro que não serei,
sou agora as minhas variantes
Em tudo que me tornei.

Me reinventei, sim, me refiz
Com a luz que em mim encontrei,
Enfim, me achei, fui feliz,
E para sempre serei.

O meu amor tem calor de Saigon e a paz do teu sorriso, Saigon que ora é verso cantado, ora é o destino vívido.⁠

Meu caráter é contagioso; porisso eu mantenho distância .⁠

O seu julgamento é um autorretrato que você insiste em assinar com meu nome .

Minha confiança em Deus é o que faz do meu cansaço, repouso, e de cada queda o ensaio de um novo salto.⁠

Vou soltar o escudo, deixar a espada no chão,trocar o barulho da guerra pela paz do meu ser. pois no fim dessa estrada, a maior lição é saber que parar também é um jeito de vencer.⁠

​A sua voz sempre foi meu guia
​Tua sabedoria guiava meus dias
​Teu colo, o abrigo de toda esperança,
​Mantém viva em mim a eterna criança.
​Pois não há no mundo amor mais profundo,
​Que o teu, que ilumina o meu próprio mundo.

Reflexão:🦉 O APRENDIZ



Um grande amigo meu já falecido, o Nelson Klar, com quem trabalhei em duas empresas, contou-me uma passagem interessante de sua vida, que reproduzirei aquiaté como uma modesta homenagem.
No seu primeiro emprego, no departamento contábil da antiga Metalúrgica Wallig, ele estava aprendendo as rotinas. O chefe imediato era o responsável pelo seu treinamento.
Em determinado momento o chefe falou que iria ensinarmeu amigo a "slipar", um antigo e já há muito extintoprocedimento que consistia em passar para um formulário os dados de cada documento contábil, para padronizar os lançamentos. Era feito em máquina de datilografia, grande e pesada (agora só vemos nos museus). A tal máquina estava em cima de um móvel, distante vários metros de onde os dois estavam.
Então, o chefe pediu para o meu amigo ir buscar a máquina... Foi aí que se ouviu do inexperiente e pretensioso aprendiz (dito por ele), uma frase:"pera aí, eu não fui contratado para carregar máquinas..."
Ficou um silencio profundo e constrangedor na sala, todos aguardando para ver o que aconteceria...
O chefe ficou por alguns momentos refletindo, depois levantou calmamente e foi até onde estava a tal máquina, trouxe e colocou na escrivaninha para continuarem o trabalho... E com naturalidade retomou o treinamento!
Meu amigo disse que corou de vergonha, percebendo a besteira que fez e nunca mais esqueceu a lição do chefe, que aliás ficou grande amigo dele depois.
É a vida que segue.


(Clovis G.A.Macedo)

Meu Pai:
Senhor Jesus,
já me ajudaste muito…
já me ensinaste coisas espetaculares…
já me concedeste dádivas incríveis…
já alcancei graças intensas com a tua ajuda…
já me perdoaste milhares de vezes…
já me fizeste sorrir por centenas de dias…

Hoje te peço:
faz-me lembrar, sempre, de te agradecer.

Meu Alvinegro

As glórias negras,
a história branca.

As conquistas negras,
a taça branca.

Os títulos negros,
a raça branca.

O suor negro,
a aura branca.

A fúria negra,
o chute branco.

As pernas tortas negras,
a enciclopédia branca.

O Pequeno Quarenta negro,
o Príncipe do Rio Branco.

A muralha negra Manga,
a folha seca branca.

O possesso negro,
o canhota branco.

O furacão negro,
o capitão branco.

O herói de 89 negro,
o zagueiro elegante branco.

O Maravilha negro,
o homem de gelo branco.

O artilheiro dos gols bonitos negro,
o Loco Branco.

O Pantera Negra negro,
o Kamehameha branco.

⁠"Meu filho me ensinou que o progresso vale mais do que a perfeição."

"Meu filho não vê o mundo de forma errada, apenas de uma forma diferente."

Cada pequena conquista do meu filho representa uma grande vitória.

Sinto muito, Me perdoe , Te amo, Sou grata! O meu Deus é de amor!
Usar o dom da vida, na educação e no equilíbrio mental, a favor do bem, esta é minha contribuição ao universo!
Nina Lee Magalhães

O invisível trabalha a meu favor enquanto descanso em fé. É LEI!
Nina Lee Magalhães

“A pergunta ‘o que será do meu filho quando eu morrer?’ envelhece junto com muitas mães atípicas.”
Do livro Mães Atípicas: As Filhas do Silêncio, de Nina Lee Magalhães de Sá.