Arnaldo Jabor Politica
"Religião e politica não se misturam". Tudo no mundo está misturado. Mas o homem separou os temas para entende-los mais facilmente.
Eu amo o meu País.
Mas ñ vou falar de Política.
Pq disto só existe crítica.
Falo de um País, cujo a sua fauna e flora é exuberante.
Falo tbm da Palanca Negra gigante.
Falo de poetas q soavam poemas em um autifalante...
E na nossa costa banhado de mares.
A brisa do vento por de baixo de uma bananeira, após um mufete pra te acomodares.
Não é somente o de classe alta q sabe viver.
Até o de classe baixa do seu jeito sabe sobrevive e conviver.
Falo de um País q aos poucos vai perdendo a essência das coisas, raízes e cultura.
Que no passado o colono viveu de algodão sal e cafe, hoje após a queda dicide envistir na agricultura.
Seguindo a viagem na estrada ainda vejo meninos descalços acarretando troxas, banheiras e bidões.
Sei q fazem pq não lhes resta opcões.
Vou falar do mais velho q ainda conta desse país, linda história.
Que apesar da trajetória, ele ainda guarda na memória.
Que não fomos derrubados pela força colonizadora.
Nem tão pouco pela guerra civil aterrorizadora.
Falo tbm daquela mama do musseque lamentando por aquele foi a luta e não voltou.
Apesar de tudo, ela contiou seu rumo e não se desmoralizou.
Apesar do tempo q passou.
Ela ainda sente falta das coisas q o vento levou.
Lembro de zungueira passando gritando pela venda da sua cabuenha.
Onde qm o comprasse assava na lenha.
Lembro-me do tempo q a vizinha mais velha chamavamos de tia.
Nos cuidava durante o dia, e podes crer q não havia mania.
Amo o meu país, mas sinto saudades dos velhos tempos.
Este q jamais voltará.
Restam somente marcas e recordações.
Ricardismo é querer e não querer
É querer uma política que se traduza no que realmente importa: melhorar a vida das pessoas;
É não querer se envolver em uma tola polarização ideológica que propaga o ódio, que acirra os ânimos, que divide ao invés de multiplicar, que em nada contribui para melhorar a vida das pessoas;
É querer a política da fraternidade entre as pessoas, irmanadas pelo sentimento da construção do bem comum;
É não querer viver uma eterna beligerância que divide as pessoas, que divide as cidades, que divide os estados, que divide o país;
É acreditar que a política não se faz com o ódio, mas com amor . Amor ao semelhante;
É focar as ações naquilo que nos une respeitando as nossas diferenças;
“Eu gostaria de ser lembrado por aquilo que me motiva a fazer política, que é mudar a vida dos que mais precisam “ Bruno Covas
“Eu acordo todos os dias pensando no que vou fazer para melhorar a vida das pessoas” Ricardo Nunes
Eis a essência do Ricardismo.
"A política foi o mecanismo criado pelos homens para a construção da sociedade civilizada. As relações sociais e até institucionais precisam da política. E nesse cenário os atores sociais e institucionais ocupam seus espaços de poder, e se estabelece a correlação de forças, e quem alcançar hegemonia tem mais poder para implementar sua agenda. O povo deve ter ciência e consciência desse complexo mecanismo e quando possível, fazer suas escolhas dentre as possibilidades apresentadas que tenham compromisso com sua real necessidade. O povo alheio, os políticos transformarão a Casa de leis em balcão de negócios privado".
Thomas Isidore Noël Sankara tentou lavar o rosto sujo da política, logo foi lhe oferecido um caixão de presente.
Na sala de aulas onde a materia, é política, onde os alunos são os lideres mundias, os lideres africanos, são aqueles alunos que não entendem a matéria, e nem se quer sabem copiar, e na prova tiram zero mesmo lhes dando uma folha com todas as respostas.
A esquerda tem que parar com esse discurso intrapartidário de:
- Ain isso é política. Se um homem branco se apropria das idéias de uma mulher, dos direitos políticos de uma mulher seja preta ou branca, o nome disso é violência política institucional de gênero. Crime não tem outro nome quando não é a oposição que pratica.
Em síntese a política se resume na seguinte frase:Aos amigos as benesses, para os inimigos, os rigores da lei.
A opção política não faz um
ser humano pior ou melhor.
A opção política como meio de avaliação de uma pessoa faz com
que tenhamos julguemos de maneira equivocada o próximo.
Cuidemos com a construção
da nossa visão com base em clichês e rótulos.
TENHA DICERNIMENTO AO ESCOLHER...
O discernimento precisa aflorar na questão política de Toledo e região Oeste. Estamos caminhando para uma eleição muito importante para o País. Mas também vale salientar que teremos de escolher além do Presidente, governador, deputado federal e deputado estadual.
Guardadas as proporções, Toledo e região oeste tem necessidade de ter representatividade seja na área federal e principalmente na estadual.
A falta de ter este representante é evidente seja na cidade, seja na região. Cabe há população que elege ter o discernimento de quem são hoje os pré-candidatos e seu comprometimento real com relação ao que se propõem.
Falta uma análise mais criteriosa com relação aos pré-candidatos, seja pelo nome ou até mesmo pela sua atuação no município. Chega de votar somente por um nome ou um grupo pré-definido. Não se pode reduzir uma escolha desta importância a somente a um grupo de pessoas. É preciso uma avaliação de quem é mais viável, de quem realmente pode e deve trabalhar por Toledo e região.
Torna-se necessário um conhecimento mais amplo ao escolher este representante. Falta união, falta a responsabilidade de compreender que se faz necessário ter alguém para defender o espaço de Toledo no Estado.
Faça uma avaliação mais criteriosa sobre os pré-candidatos que se apresentam. Chega dos mesmos que muitas vezes prometem e fazem muitos pensarem que trazem soluções, mas na realidade são apenas falácias. Palavras jogadas ao vento.
Um pequeno detalhe que muitas vezes passa desapercebido na maioria de quem escolhe é o que o candidato precisa para ser eleito. Faça contas verifique a viabilidade de cada candidatura.
Veja e confira a confiança no nome e mesmo a rejeição que este tem na sociedade. Procure se informar e fazer valer sua escolha. Não se escolhe um candidato pelo nome ou por um grupo que ele pertença, mesmo que tenha simpatia, mas entenda que o ideal é ver se realmente este candidato merece por sua postura e trabalho.
Vamos colocar a frente uma pessoa que seja filho da terra e que tenha em mente trabalhar pelo engrandecimento de Toledo e região.
Marcelo Martins (Marcelo1960)
A intolerância política, religiosa, social, e tantas outras é o estopim aceso para a explosão da violência no país.
A Política é igual a uma imobiliária procurando a melhor localização para obter lucro. A banana pode ser a melhor, mas se não estiver em uma prateleira chique está podre.
A política no Brasil realmente é algo inacreditável, pois até os ratos conseguem miar, ao substituirem os gatos, ao subirem no telhado para abocanhar todo o queijo
Quando a política de um país é influenciada pela religião é pq as políticas públicas falharam em todos os setores, principalmente no sistema educacional.
Discussão política é: enquanto eles comem do bom e do melhor, você fica discutindo farelo com amigos e familiares, e pagando as duas contas.
Faz parte do nosso cardápio nacional as crises política, moral, financeira, ideológica, familiar e espiritual; porém, Deus poderia mudar todos estes cenários agraantes em bênçãos para a nação se o povo fizesse parte de sua obediência.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp