Aquele que Nao Olha seu Passado
Aquele vinho você nunca mais bebeu. Bebia do meu copo, experimentava na minha boca. Agora prefere água, que em nada surpreende o paladar acostumado com o que havia de melhor.
Sabe aquele sentimento quando você só percebe que ama alguém depois que perde? Então... eu também sei... :/
Vivemos em uma grande teia, atraímos tudo que desejamos. Aquele que quer aprender atrai o mestre. O amor atraia o amor. Como também! O ódio atrai o ódio. Tenha responsabilidade pelo que estar atraindo para sua vida.
Você é aquela música
Que ouso no final do dia cansativo
Você é aquele sorriso
Que diante dele, tudo ficar melhor
Você é aquele poema
Com estrofes tão bem rimadas
Tão bem amadas
Que mesmo calada
Torna leve a minha sina
Você é aquele calor
Que invadiu meu peito vazio
Construiu, fez o seu ninho
E fez morada de amor
Aquele que vive na ignorância é feliz, porém um escravo. Aquele que desenvolve o conhecimento e trabalha para sair da ignorância é infeliz, porém um ser livre.
Aquele olhar, aquelas palavras tão sem significado para todos e tão especial pra mim e pra você. Sabe os detalhes que faziam da gente tão especial? Só restam lembranças deles, e não são boas, elas machucam, e me fazem perguntar o que fizemos pra chegar até e sermos dois estranhos.
O verdadeiro cristão é aquele que aplica a fé fora de templo ou denominação e principalmente no convívio próximo.
O sucesso é mais atitude que aptidão e, normalmente acontece para aquele que está disposto a fazer sempre um pouquinho mais que média.
O caminho da espiritualidade é um caminho de luz ou escuridão, rejuvenesce aquele que verdadeiramente a encontra e adoece aquele que de forma vil a despreza
Se a Angustia chegar a ponto das forças se esgotarem, chegou a hora de se render Àquele que Venceu a morte!!
LCS
Na minha humilde poesia
As vezes falo de mim,
Também de outros e dele.
Como assim!?
Aquele...
Ah sim, o amor o sentimento
Que nos qualifica
E nós edifica...
E quando observo minha vida
Perder a cabeça e a esperança,
Desabafando frases duras...
Eu fico com o coração na mão
E sem palavras...
E pra poupar o meu amor,
Eu acabo por engolir o poema!
Sabe aquele momento que você acha que tudo vai desabar, que mais nada faz sentido, que tudo que você faz dá errado e que mesmo tendo amigos e família a sua volta você se sente só, é nessas horas que você precisa olhar pra dentro e tentar ver algo bom, talvez uma brecha de esperança, talvez mudar o seu caminho, fazer diferente, fazer o que você realmente gosta e não se importar se está agradando os outros, ou não, as vezes é questão de ignorar não insistir, e se nada der certo faça dar, você consegue, você é forte o suficiente para mudar a sua vida, isso só depende de deixar pra trás aquilo que te prende, você já parou pra pensar que enquanto você pensa em coisas ruins acaba não dando espaço para pensamentos bons, olha a sua volta mude seus princípios, você tem certeza que está te fazendo bem ficar com certas pessoas? E qual é o motivo pra você insistir, a pessoa pode não gostar tanto de você quando você gosta dela, e aquelas pessoas que estão a sua volta querendo seu bem, nunca parou pra pensar nelas? As vezes é só questão de ver novos horizontes e se sua visão tiver embaçada procure alguém pra desabafar e falar tudo que você esta sentindo se você não quer contar para as pessoas a sua volta procure um especialista ou se não tiver essa oportunidade escreva o que está sentindo, o que gostaria de falar pra alguém, guarde pra você essas cartas ou queime enfim faz o que você quiser, você só precisa botar pra fora tudo que está guardado dentro de você... Ah! E você é incrível por ter chegado até aqui nunca se esqueça disso, dias bons viram se você me dar positivo nada forçado por favor.
AQUELE RIO
Aquele rio de outrora
Que passava no Pilar,
Aquele rio caudaloso,
Que prosperava o lugar,
Trazendo vida, renovo,
Pro ribeirinho, pro povo...
Aquele rio... onde está?
Onde está aquele rio
De meu tempo de menino,
Diferente desse fio,
Neste solo nordestino,
De água pouca, a circular?...
Com máquinas no seu leito,
Arrancando de seu peito
Areias para exportar!
Oh, Paraíba do Norte!
Quem decretou tua morte
Neste solo brasileiro?
Rio preso, encarcerado,
Dia e noite saqueado
Por ganância de dinheiro.
Quando serás libertado
Do poder dos areeiros?!...
Ribeirinhos, defendei,
Trazei de volta ao Pilar,
Aquele rio de outrora
Que prosperava o lugar!
Aquele rio vigoroso,
Que seguia, majestoso,
Livremente para o mar!
AQUELE QUE CORTA UMA ÁRVORE
Aquele que corta uma árvore
corta, sim, uma esperança
de ter um mundo de paz,
de mais amor e bonança.
Aquele que corta uma árvore,
por maldade ou por ganância,
o troco receberá
pela sua ignorância.
Pois uma árvore, quem corta,
deixa escancarada a porta
pra cobrança da natureza!...
Tijolo, concreto, mármore,
não substitui uma árvore,
por mais conforto e beleza!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
- Frases sobre idiotas que mostram seu talento para a estupidez
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Frases de Amor Não Correspondido