Aproximação entre Pais e Filhos

Cerca de 12203 frases e pensamentos: Aproximação entre Pais e Filhos

Uma criança é espelho de seus pais. Ela ouve, sente, aprende, age, etc. Tudo o que é oferecido na infância tem poder suficiente para determinar seu futuro. Se podemos oferecer amor, afeto e compaixão porque regar nossos filhos com ódio e rancor?! Precisamos criar filhos de uma forma mais leve, mas para isso acontecer precisamos encarar a vida com mais leveza também. Os adultos precisam desacelerar e compreender que o tempo é único e é esse tempo que vale ouro. Outras riquezas são somente parte desse processo árduo que intitulamos como vida. Quando temos como administrar nosso tempo e fornecer nosso melhor em gestos de paz e amor estamos doando o melhor valor que temos e que nossas crianças precisam.

Inserida por RivaAlmeida

Referente a ‘saidinha’ de Dia dos Pais
A grande verdade é que bandido da lucro, trabalhador, não

Inserida por MisterJohnEdson

Sejamos solidários ao Pe. Fábio de Melo!

Por criticar a "saidinha" dos dias dos pais do assassino da filha o condenado Nardoni, Padre Fábio recebeu uma avalanche de julgamentos equivocados sobre o Perdão!

Incrível como conseguem desconstruir uma imagem para justificar um erro ou um amante deste erro.

É dever sim, do Padre, do Pastor, do Pai, Amigo, irmão, eu e você, conceder perdão aos encarcerados seja ele qual for. Acredito que na pureza e inocência da criança, como bem exemplificou o mestre Jesus, até Isabela perdoaria o pai, por mais que seja difícil, esta verdade não muda e o perdão é uma missão humana que nos condiciona também a ser perdoados.

Porém perdão não é esquecer o que o outro fez, como diz Pr. Cláudio Duarte, " isso é amnésia", o perdão não pode ser confundido com uma doença, com uma ferramenta de INJUSTIÇA ou a aceitação incondicional do erro.

Não poderíamos ter maior exemplo de perdão do que a vida e ensinamentos de Jesus, que rogou perdão aos seus próprios opressores, no entanto, perdoou o ladrão da cruz e não o livrou de sua condenação, quando se referiu aos encarcerados disse...Estive preso e não me visitastes... não foi me libertar que ele disse, porque Jesus entendia que o perdão não é interferência sobre os erros e crimes que possamos praticar e sim a libertação do peso na alma do erro que cometemos. O perdão é sentimento e não prova de inocência, é chave para a paz espiritual e não a chave pra abrir a cadeia.

Nossos crimes devem receber condenação justa pelo mal que praticamos ao outro e nosso coração o perdão.Quando nós ficamos irados com um criminoso não é ausência de perdão mas é um dos estágios que passaremos até conseguirmos perdoar (eu ainda não ultrapassei tal estagio no caso Nardoni, mas um dia chego lá). Quando ficamos irado com a falta de justiça e penas duras de acordo com crime em nosso sistema judicial não é ausência de perdão e sim nosso senso de justiça que opera em nós independente do perdão que podemos oferecer. Ao Padre Fabio de Melo minha solidariedade, para Justiça Brasileira meu repúdio.
Oberdan Alves de Oliveira.

Inserida por transitar

São conflituosos, desafiadores e necessários os caminhos para um país melhor através da educação. É necessário acreditar e defender nossos ideais enquanto profissionais da educação. Em todos os momentos da história do Brasil foi difícil, mas sempre houve aqueles e aquelas que lutaram mais que outros, deixando um legado de experiências positivas, exemplos de que é possível fazer muito mais. Portanto eu acredito! "Acredito que a EDUCAÇÃO pode mudar vidas, inclusive a história de uma nação.

Inserida por barbaramelosiqueira

O DIA DOS PAIS

O homem aproveita do calendário os dias
que melhor o apraz, e estabelece alguns
como sendo comemorativos à alguém, ou algo.
Para mim, festejar mães ou pais deveria ser ,
sem datas pré fixadas, pois para ambos todos
os dias são, deles.
Agora temos o dia dos pais, nesse dia os filhos,
levam presentes aos seus progenitores.
Dia de um pai é sempre.
Pode ele não ter sido bom mas esforçou-se em o ser,
deu aos filhos a presença, o nome, e os colocou no
mundo, estará ele presente se vivo for, para qualquer
emergência que um filho venha a ter.
Os pais sempre serão felizes, se os filhos o forem também.
As datas que o homem fez, pouco importam.
A sinceridade e o respeito de um filho, o seu progresso,
e os netos que nos dão, são eternos presentes, que nós pais,
jamais esqueceremos e sempre o traremos no coração.

Roldão Aires

Membro Honorário da Academia Cabista. RJ
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil.
Membro da U.B.E

Inserida por RoldaoAires

O melhor formador de bons pais é o exemplo.
Seja um bom e verdadeiro pai para seu filho (a).
E permita que seu filho também o seja.

Inserida por LiAzevedo

O "Departamento de Investigação Criminal" que depende do sistema judicial de um país corrupto, é como, ir à fonte em busca de água, munido de um balde roto.

Inserida por ze_vilela

Chamarmos pais, a uns mamões!...

Ao tratarmos, por pai ou mãe, a uns mamões;
Que nos ABANDONARAM nesta vida;
Não estamos a ser bons, mas sim morcões;
Iguais à burrice, tão neles tida!

É termos desses parvos, algum ter;
Que nos leva a desculpar os seus feitos;
Feitos que mui nos fizeram sofrer;
Devido a serem tão grandes defeitos!

Defeitos da tamanha imperfeição;
Que habita nesses tais, mortos por dentro;
Daí, seus FILHINH@S, abandonarem!...

Por isso, jamais os tratem senão;
Por bestas, pois por cá nem um jumento;
Daria aval, para a os tais desculparem.

Sermos amigos de bestas;
que habitam na escuridão;
não nos trará quaisquer festas;
mas tão só, desilusão!

Pra dar o do baú, golpe só sendo;
Jamais por pais, tais deverás tratar;
Por tais não serem dignos, mesmo tendo;
Os tais tantos milhões pra te deixar.

Porque só tos deixam, por não poderem;
Para o inferno, com eles os levarem;
Pois caso tais pudessem, por tais serem;
Seu gostar, era com ele; habitarem!...

Sermos amigos de bestas;
que habitam na escuridão;
não nos trará quaisquer festas;
mas tão só, desilusão!

Com Carinho e ponderação;

Inserida por manuel_santos_1

Audaz pavilhão é honra

De quem crê no futuro,

Na sua gente e no seu país.



Seduz gloriosa a honestidade

Do coração desta Nação;

Faz da exaltação à Pátria

Tão grata e fértil aragem.



Vivaz paixão é a virtude

De quem a carrega consigo;

Na semeadura não correrá

Nenhuma dúvida ou castigo.



Assaz entre todas as misturas,

O meu sangue verde e amarelo;

Azul e com o brilho dos astros

Publicados pelo seu decreto.



Reluz o clarão da honra

De quem a carrega com orgulho,

E reafirma esta diretriz.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Num país de mafiosos, os pobres não têm poder de compra, os poderosos ricos, podem comprar o "Poder".

Inserida por ze_vilela

⁠O melhor conceito para terra arrasada é o país que despreza a ciência e a pureza acadêmica como mero souvenir de quinta categoria.

Inserida por Camila_Cardoso

⁠Um país sem ciência é um país sem indústrias, portanto é nada além de terra arrasada.

Inserida por Camila_Cardoso

⁠Eu venho de um país onde pessoas são enforcadas quando elas falam.

Inserida por Pacheco777

⁠Marcas do Tempo

Quando na adolescência,
ainda sem muita experiência,
ouvia de meus pais:
“quero ver meus filhos bem,
com princípios morais e éticos sempre.”

Essa marca não se apagou com tempo!

Na vida, em todos os momentos,
os valores humanos
constituíram a nossa a essência,
que tenhamos presente, eternamente,
esse belo ensinamento.

Essa marca não se apagou com o tempo!

Sigamos alimentando sonhos,
que a coragem, a fé e a esperança
continuem sentimentos importantes,
que nos conduzam
a uma evolução constante.

Essa marca não se apagou com o tempo!

Que as novas gerações,
mesmo com o passar do tempo,
levem consigo esse exemplo,
e incorporem em suas ações
esse rico fundamento.

Essa marca não se apagou com o tempo!

Que o amor, o respeito e a solidariedade,
sejam valores consistentes,
tornem-se conduta permanente,
na construção da sociedade
e na transformação da humanidade.

Inserida por ivete_hermann

⁠Neste país violentísismo para mulheres de todas as idades, precisamos ensinar as nossas meninas que para serem respeitadas não é preciso agir de maneira alterada, não é preciso falar alto e não usar palavras de baixo calão (mesmo que por ativismo na rede social e na vida).

A palavra tem um efeito muito poderoso, e mesmo que até por irreverência, ela tem que ser medida, porque a imagem das mulheres latino-americanas dentro dos nossos países e fora já está para lá de banalizada.

Não podemos nos acostumar sendo reiteradamente depreciadas e aceitar menos do que merecemos.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Se eu tivesse mil vidas e mil chances pra escolher meus pais biológicos, escolheria os mesmos mil vezes mais, só assim eu seria quem eu sou hoje.

Inserida por reconceituando

⁠Não é possível democratizar a educação de um país sem democratizar sua economia e sem democratizar, por fim, sua superestrutura política.

Inserida por camarada_alan

⁠Não há DEMOCRACIA quando os juízes e, principalmente, a SUPREMA CORTE DE JUSTIÇA do país não for constituída por pessoas de grande saber jurídico e que exerçam as suas funções para proteger a população do país e não para beneficiar os seus amigos e/ou seus próprios bolsos !!!

Inserida por PMarcos



A triste realidade de nosso País!
Os bandidos julgam e delatam os outros bandidos porque querem o poder daquele outro bandido que aqueles bandidos estão gravando, delatando, julgando e prendendo.
E o pior é que os alienados enfatuados como não conseguem persuadir os eruditos viram inimigos por causa de bandidos.
Lastimável...

Inserida por AlineCairaG

(COMPARAÇÃO)
E QUANDO O FIM DOS TEMPOS CHEGAR
não será novidade os pais entregar a cabeça dos próprios filhos porque afinal hoje em dia já é normal abortar os filhos.
(Desumano)⁠

Inserida por Larissaloraschi

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp