Aprendi que Nao Importa

Cerca de 583991 frases e pensamentos: Aprendi que Nao Importa

E em um ano aprendi... - PARTE I

Que nessa vida “cada filho há de ter a puta” que merece.
Que é muito difícil dizer a verdade quando pessoas importantes preferem a mentira.
Que generalizar em qualquer circunstância é ruim para mim e não aos outros.
Que a falsidade é o mais próximo que algumas pessoas chegarão de suas próprias verdades.
Que ponderar vale a pena, pois não é apenas um clichê: “nem sempre o que parece é”.
Que não existem juras verdadeiras, pois há pessoas traem a si próprios e trairão o seu próximo, por maldade, por bondade ou até mesmo por ingenuidade; Enfim... Não acredite em juras alheias e muito cuidado com as que fazes para ti.
Que a maioria das pessoas reclamam o que julgam lhes faltar, mas se proporcionares aquilo que alegam a falta abrirão mão sem pestanejar, pois serão condenados a viver desprovidas de carências e reclamações.
Que critérios nas escolhas e atitudes são vitais.
Que se deve chorar pelas tristezas e também pelas alegrias.
Que se deve aprender a agradecer ao bom deus pelas perdas.
Que é possível ficar racionalmente alegre mesmo com o coração partido, “sangrando”.
Que há uma linha mais tênue do que podemos imaginar entre o sonho e pesadelo.
Que não se abre mão de carreira por sonhos.

E com o tempo eu aprendi que ninguém é confiável, que todo mundo é capaz de te abandonar e de te trair. Quem te protege hoje, é o primeiro que te mata amanhã.”

Aprendi a receber indiretas e amarrar carapuças sem protestar, mesmo estando com razão. Gritos desnecessários me mostrou que a maior verdade é a que está dentro de nós, é aquela responsável por nossa paz de espírito, porque no fim cada um acredita no quer e não necessariamente no verdadeiro

Coisas que aprendi desta vida:
Aprendi que maioria das pessoas que colocam como sendo sua principal qualidade a sinceridade, Na grande maioria estas confundem sinceridade com grosseria. E estas não suportam ser tratadas no mesmo nivel de "sinceridade".

Aprendi que não deve-se confundir a sinceridade com a verdade, Sinceridade não é dizer tudo o que se pensa, mas crer em tudo o que se diz. E nem sempre o que acreditamos é o certo.

Tennesse Willans já dizia:

Todas as pessoas cruéis , descrevem-se como modelos de sinceridade.

Aprendi que sinceridade não exige aspereza. E que as pessoas tem direito a ter um opinião diferente da minha. E não é por ter direito de expor minha opinião, que eu deva dize-la. Amizade tambem exige ficar calado, ou omitir algumas coisas.

Aprendi que quando alguem diz que gosta de pessoas sinceras, na verdade não esta dizendo que gosta de pessoas que vão contraria-las com verdades, mas de pessoas que tem sentimentos sinceros, que gostem delas como elas realmente são.

Aprendi que não podemos exigir o que não somos, e nós não somos sinceros com nós mesmos, que ninguém consegue enganar-nos melhor que nós mesmos.

Amadurecimento

No passado eu aprendi mais nos dias nublados da minha vida, do que nos dias de sol!
Quando me faltou o amor e o tempo ruim se fez, eu comecei a dar mais valor para as palavras de afeto!
Quando me faltou a paz e tudo a minha volta estremeceu pelo desassossego, comecei a valorizar ao silencio que outrora muitas das vezes me incomodava!
Quando me faltaram os amigos e a solidão se tornou a minha companheira de todos os dias, eu pude ver o quanto é complicado caminhar sozinha!
Hoje amadurecida eu não necessito perder para valorizar o que mais amo!

Coisas do Amor...

Eu aprendi a amar demais,
Com uma profundidade que nem sempre
Tudo que sinto, cabe dentro de mim...
Mergulho em um punhado de sonhos,
E neste sentir quero jamais
Perder a sensibilidade
De continuar amando...

Aprendi com a vida que um sorriso muda tudo e que derruba qualquer coisa ruim.

Sim, gosto de garotos. Sim, aprendi a gostar de mim como sou. Sim, Deus me ama tanto quanto ama você. Sim, vou ter de me libertar um dia. Posso até causar dor em algumas pessoas, mais, muito mais dor eu já senti calado por tanto, tanto tempo e sempre consegui achar uma luz no fim do túnel. Se eu consegui então todos podem conseguir, basta se colocarem no meu lugar. Coisa que eu fiz, boa parte da minha vida, me colocar no lugar dos meus pais e amigos, sofrendo muito mais do que necessário, tendo de sofrer a minha dor e a futura dor alheia. Tive de olhar pra dentro e me analisar. O que eu sinto é proposital? É um vício? Sou promiscuo? Não. Não. Não. Então se não tenho culpa do que eu sou não vou mais sofrer por que não se adequar a mim. Não, não te culparei se você deixar de gostar de mim como eu sou de verdade. Mas ficarei decepcionado de saber que se é assim que as coisas se desenrolaram então você nunca gostou de mim realmente. Não. Eu não posso te fazer acreditar em mim. Você pode achar que eu sou um pobre coitado que não sei o que digo mais isso você só teria certeza de fato se tivesse vivido minha vida, com todos os meus sentimentos e problemas, que pessoas como você não faz nem idéia de como devem ser. As dificuldades me fizeram forte. Você acha que iria suportar o peso da minha vida?

Sim, sou Gay!

Sabe o que eu aprendi; A CANA só dá açucar depois de passar por grandes apertos..."

Fui deixada de lado, desprezada, por inúmeras vezes tratada com indiferença, mas hoje aprendi a erguer a cabeça e ando pelos espinhos com um sorriso estampado no rosto, entendendo que a vida é dura, mas que um sorriso eleva a resistência de qualquer ser.

Coisas básicas que eu aprendi na vida e quero levar para sempre:
Se eu plantar boas sementes, colherei bons frutos;
Se eu seguir o melhor caminho, chegarei onde quero;
Se eu fizer o bem, receberei o bem também;
Se eu amar ao meu próximo, serei amado também.
Para ser feliz é tão simples, a gente mesmo é que faz tudo se tornar complicado.

Aprendi que quem nasce só sentimentos nunca conseguirá ser leve, meio termo, café com leite. Nem dará certo com gente assim. Quem nasce só sentimentos, na verdade, tende a ser solitário. Ama demais e se entrega demais, é lei. Mas no fim da noite sempre vai correr pro canto do quarto querendo entender o sentido de tudo ou sofrendo demais por tudo. Gente que sente demais tem a necessidade não assumida por drama. Nada é bom quando está bom. Não há nenhuma felicidade que não possa ser questionada. Gente que sente demais sempre espera coisas ruins de coisas boas, porque é isso que aprenderam desde cedo. Mas entram no barco naufragando do mesmo jeito. Encaram o precipício e pulam sem pensar duas vezes. Porque, no fim de tudo, por mais que se negue, vale a pena. Sentir vale a pena e é um ato de pura coragem. Quando se sente demais, o tombo é maior, a felicidade é quase uma overdose e a tristeza é do tamanho do mundo. Tudo é bonito e triste. Tudo é sentido dez vezes mais forte e algumas vezes, nem se sabe qual é o sentimento. A dor da felicidade ou a felicidade da dor, por exemplo. Só quem sente verdadeiramente entende isso. Ou melhor, sente isso. Entender não é um privilégio pra quem sente, é tudo questão de tato. Dói ser feliz por medo da felicidade acabar e às vezes a tristeza é confortável porque não se tem mais nada a perder. É uma bagunça. Gente que sente tudo à flor da pele é uma bagunça daquelas. São as pessoas mais tristes e mais felizes que se pode ter. São as mais bonitas de se ver também. A dor que se tem quando sente demais é sempre poética. O peso que se tem que levar para o resto da vida por ser assim, não. Mas aprendi também que quando se carrega algo tão grande assim dentro de si mesmo, eventualmente você acaba aprendendo a lidar e aceitar toda a confusão, porque muito peso nas costas te ensina a levar a bagagem direito.

E a gente aprende com a vida. Com os erros, os acertos e eu estou aprendendo! Já aprendi e vou aprender mais. É a lei da vida.

Aprendi a sofrer calada, depois que eu tentei falar e ninguém deu atenção

Nunca te amei tão junto a você... Mas aprendi a te amar a distância.

Coisas que eu nunca aprendi A segurar... AMOR,DINHEIRO, RECÉM NASCIDOS,SENTIMENTO,CHORO EO TCHAN

Algo que aprendi na vida, e que realmente tem fundamentos, é que ninguém inveja o feio e nem odeia o fraco, venhamos e convenhamos que nem toda crítica, ou desagrado é questão de inveja, porque se eu acho uma roupa feia não quer dizer que eu a queira, concordas? Ou seja, é muita coisa questão de opinião, e opinião cada uma tem a sua. Ninguém agrada 100%. Mas às vezes realmente tem fundamento, se eu acho uma roupa feia, não preciso arrancá-la e pisoteá-la pela sua feiura, a ignoro logo, já quando eu acho uma roupa linda, mas ela não esta acessível (se é que vocês me entendem $$), tenho uma espécie de raiva dela, vontade de convencer a ela mesma que ela não é linda. E é isso que muitas vezes acontece, algumas pessoas tentam nos menosprezar por não estarmos acessíveis as elas, por elas não conseguirem ser algo parecido, ou melhor, fisicamente ou mentalmente. E passam a tentar ofender, e ver o quão forte você é para se deixar levar, e a inveja e o ódio passam a ser tão pequenos que você começa a digerir e devolver tudo com amor, e quem ama, te digo, se torna mais bela, mais confiante, quem ama a si, a Deus, tudo se torna detalhes reversíveis e fim.

Aprendi que tentar provar que algo que começa errado pode dar certo, é um erro.

Aprendi que ao espalhar coisas boas, o vento se encarregar de trazer outras melhores para mim...

Aprendi cedo que amigos vão e vem, que confiança é na família e ponto final. Aprendi que o futuro não se cria sozinho e que o presente é consequência do passado. Mas só aos vinte fui entender que as pessoas só ouvem o que querem e só veem quando o que têm vontade. Foi aos vinte que entendi que o ciúme destrói e que é incontrolável. "E não importa o quanto você se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam", e não importa o quanto você peça, o quanto queira, o quando considera, também. Percebi que não devemos implorar. Por nada. Nem perdão, nem amor. Se uma pessoa não aceita, não adianta insistir. Deixe-a ir. Quem se importa, fica. Quem quer, dá um jeito.