Aprendi que Nao Importa
Hoje eu aprendi que cometa não é meteoro e que eu não sei nada do universo, mesmo se pra cima eu olhar.
(Minha ignorância me incômoda)
-Sonhei que casas sao galaxias
E que quartos são planetas.
Os outros comôdos são estrelas
e pessoas são cometas.
Mas o que é um cometa? pra ser honesto eu não sei muita coisa...
Pensando bem, faz sentido o meu sonho!
Mas eu devo olhar pra fora ou pra dentro?
Não aprendi a apreciar apenas sol, assim como também não sei lidar com a chuva por completo. Mas, definitivamente não posso evitar ser arco-íris.
Aprendi que minhas lágrimas são só minhas, não tenho o direito de incomodar ninguém. Meu último pedido é: me perdoe se minhas forças acabarem...
Não aprendi a perder o "Medo".
Com você...
Eu aprendi a vencer todos os sentimentos que a vida me proporcionou,
Inclusive o "Medo".
Com as armas do amor venci todos eles.
Só não venci um:
-O medo de perder você.
Se me chamarem algum dia de homem corajoso,
Eu protesto!
Pois até o momento,
Não aprendi a perder o medo
De perder
Você.
Autor :Ricardo Melo.
O Poeta que Voa.
Aprendi que é impossível progredir sem mudança, não é possível mudar sem motivação e muito raro se inspirar sem novos ares. Aprendi que ser criativo é um desafio que não depende só de meu humor e que criar depende de tudo que está a minha volta. E nada se aprende se eu não sair da zona de conforto que tanto luto para entrar.
Escolhas… E na vida aprendi que ela não nos ensina a ser fortes, ela simplesmente nos obriga. A família, nosso primeiro lar, nos ensina sobre a vida, mas muitas vezes não ouvimos. E, então, quando nos vemos no alto da nossa “independência, sabedoria e arrogância”, escolhemos sozinhos. Pagamos pelas escolhas erradas, e paga-se para sempre. Na carne, na mente, na alma. A vida não perdoa, não tem piedade. Ela obriga. Paz profunda.
Uma coisa que aprendi com o tempo. É que não se discute opinião! A não ser que seja uma discussão benéfica, que tenha respeito e equilíbrio de ambas as partes envolvidas no assunto.
Uma coisa que aprendi na vida é: O que não é prioridade.
Se você passa um dia inteiro sem falar com alguém e nem se lembra dessa pessoa - ela não é prioridade;
Se você vê algo que as vezes é a “cara” da pessoa mesmo que ela fale mil vezes ou ao menos imagina o quanto ela ficaria feliz de saber que você lembrou dela, mas você não se lembra dessa pessoa - ela não é prioridade;
Se ao imaginar um mundo sem ela, não te bate uma ponta de saudade e angústia - ela não é prioridade;
Se você faz para essa pessoa tudo o que você faz pra qualquer um - essa pessoa, não é prioridade;
Se seu tempo dedicado a pessoa é o que sobra - essa pessoa não é prioridade;
Se há algo que te prende mas você não consegue identificar com clareza ou paz - essa pessoa não é prioridade;
Prioridades a gente sabe o nome, motivo, arruma tempo, se orgulha, sente falta, faz questão, presenteia e não perde nem empresta.
Um exemplo é celular. Celular você sabe onde está, sente falta, se orgulha, não perde, faz questão, se alguém o pega de você, mais que depressa o recupera… nem todo mundo é tratado como “celular”.
Tem pessoas que são bloco de notas de papel, que talvez um dia vá ser necessário.
Se jogar fora não tem problema, logo tem outro. Empresta pra outras pessoas, e se ficar tempo sem o ver nem sente falta, esquece, vira a página…
Prioridade é diferente
Prioridade é prioridade
E você como tem se priorizado?
Te esperei, de janeiro a janeiro, mas nunca te procurei! Aprendi que não devemos correr atrás de ninguém! Se é pra ser meu, o Universo entrelaça os caminhos, encurta a distância, facilita o complicado e possibilita o improvável! Eu confiei na providência divina! Acreditei na promessa do meu intuito, segui a voz da razão e foi assim que você me encontrou, me encantou e ganhou meu coração!
@JaneFernandaN
Aprendi a ser forte, quando a vida não me deu opção... Nunca fui perfeito, mas tenho orgulho da minha superação!
Junção perfeita !!
Eu aprendi que a amizade é entrega , não se empresta apenas em determinados momentos requisitados pela vida , ela flui com expontâneadade , ai se encontra essa diferenciação dos verdadeiros amigos
No coração forma- se um elo de amor constante , solidariedade e cumplicidade sem esforços , normas , constrangimentos , sem estipulações e comandos , tudo flui havendo sempre naturalidade , é uma junção reciproca , um vai e vem constante de carinho , respeito , cuidado e amor .
No dia que nós abrirmos a nossa consciência , despertarmos neste entendimento tão simples e puro , estaremos aptos a viver o sabor , a magia de tudo que estas relações poderão nos proporcionar , porque enquanto existir diferenças de propósitos e valores elos jamais irão se fechar , porque o proprío universo contribui com tudo que é claro , natural e sincero .
Onde há amor , carinho , respeito , entrega e cuidado com certeza desenboca as águas mais cristalinas, todas as energias do bem e da paz , do amor
Simone Vercosa ..
"No direito, assim como na vida, aprendi que não há melhor medida para revelar a essência das coisas que o lento maturar das experiências práticas, que se fazem por ações e não por palavras.
Portanto ter fé na lisura dos seus propósitos, sonhos e ideais, e agir conforme esses, é o único caminho seguro e que nos garante aportarmos em um porto de paz."
"Se o amanhã jamais chegar não me arrependerei do que não fiz, pois aprendi que planejar é bom mas viver o presente é melhor ao invés do futuro".
Não aprendi a congelar o meu coração, mas se precisar ele fica abaixo de zero apagando a chama da paixão;
"Muito cedo aprendi que não conseguiria viver sem bradar contra as injustiças, me colocar à serviço do Estado de Direito, e o meu pouco conhecimento adquirido, dedicar à cátedra do ensino jurídico.
Ah, mas o que não imaginava.
E agora, quando já passadas mais de duas décadas nestas sagradas profissões de Advogado e Professor, descobri como uma certeza.
É que não é que não conseguiria viver sem tudo aquilo, exceto, que somente sendo aquilo para o que nasci, somente isso, é viver."
MANTRA
Depois de percorrer várias estradas,
aprendi a lição de suas curvas:
viver não é evitar tempestades.
É saber como dançar na chuva.
Saudade tenho da quele tempo
Tempo do qual eu lamento
Não ter dado de mim o melhor
Hoje aprendi e sei de cor
E vou lhes dizer com voz chorosa
Saudades eu tenho da menina do moletom rosa.
Aprendi não olhar para trás,não chorar por ninguém e não me iludir por alguém
Pois se tu não for o suficiente para alguém ou para as pessoas,eles nunca vão te dar nada.
Nesse trabalho aprendi que muitos não conhcem as palavras empatia e educação...Mesmo assim continuo forte, não deixo minha luz se apagar, continuo sempre gentil, amavel e educada.
