Aprendi muito com Vcs
Aprendi na academia e não faz muito tempo que o modelo adotado no Brasil tem essência acusatória. Há quem investiga; há quem acusa; há quem defende; e há quem julga. Ao que parece tudo isso foi reforçado com advento da Lei 13.964, de 2019, que introduziu o artigo 3º-A do CPP. Mas ao que parece investigar causa néctar e furor, satisfaz a concupiscência; todo mundo quer investigar; assim, o modelo consuetudinário é corrompido em nome da exuberância do narcisismo fantasioso.
Aprendi a me amar... Demorou um pouco, confesso. Por muito tempo, fui buscando em outras pessoas a validação que só eu poderia me dar. Coloquei nas mãos de terceiros a responsabilidade de me fazer feliz, mas tudo que consegui foi me perder um pouco mais a cada decepção. Foi doloroso, mas quando finalmente enxerguei a verdade, percebi que a pessoa que tanto procurava era eu mesma.
Desde então, descobri que sou a minha melhor amiga e companheira para toda e qualquer situação. Aprendi a valorizar cada pedacinho do meu ser, com suas qualidades e imperfeições. Olhar no espelho se tornou um momento de encontro comigo mesma, onde posso admirar a mulher forte e corajosa que me tornei.
- Edna Andrade
Nunca aprendi teologia com profundidade. Não tive muito tempo para isso; pois estava ocupado pregando o Evangelho para gente simples nas periferias da minha cidade.
Eu aprendi o que era amor com a minha mãe. E até hoje eu aprendo muito com ela.
Às vezes eu tento a desanimar no esforço que ela faz em agradar a todos. Eu sempre falo para ela que é inútil. Mas hoje eu percebi que isso está dentro dela, é algo que ela tem de maior, ela aprendeu a verdadeira caridade! E isso me encanta.
Eu ainda não cheguei nesse estágio de evolução, e como é difícil chegar!
Porque o que ela passou, eu não sei se eu estou disposta a passar. E me pego sempre nesse dilema. O que é amor sem caridade?
Muito do que aprendi
O meu pai me ensinou
Foi o meu porto seguro
Com suor me sustentou
E, quando caí, ferido
Ele, com seu ombro amigo
Veio e me levantou
"Aprendi que há muito mais a aprender do que imaginava. A vida é uma jornada de descobertas diárias. Tudo o que antes considerava o caminho certo, agora vejo que posso aprimorar, sobretudo ao enxergar pelas perspectivas dos outros."
Foi na fragilidade de uma formiga que eu aprendi que a força que temos pode ser muito maior do que suponhamos.
Aprendi há muito tempo que as histórias não são totalmente verdadeiras ou falsas porque são alimentadas por meias-verdades, por mentiras bem contadas ou lembranças distorcidas.
☀️ Bom dia! ☀️
Tenho muito pra contar, dizer o que aprendi… A vida é uma jornada de crescimento, onde cada dia traz novas lições e oportunidades. ✨
Que possamos ter sempre um motivo para sonhar, acreditar e seguir em frente, pois é na fé que encontramos força, e em Deus, a certeza de que tudo tem um propósito. 🙏
Que o dia de hoje seja repleto de esperança, conquistas e gratidão! Siga com confiança, pois Deus está no controle. ✨💛
Vamos juntos transformar sonhos em realidade? 🌿✨
Entrei no episodio 9 da terceira temporada da vida. Aprendi algumas coisas que foram muito valiosas pra me colocar onde estou hoje. A maioria não custa dinheiro, mas custa tempo, disciplina e coragem.
Aprendi a valorizar minhas conquistas, por menores que sejam, e a não me comparar com ninguém. Entendi que o autoconhecimento é uma jornada contínua, e que cada passo dado em direção a ser a melhor versão de mim mesma é uma vitória.
Descobri que o verdadeiro sucesso vem quando vivo de acordo com meus valores e propósito, e não seguindo as expectativas de outras pessoas.
Este episódio da vida me ensinou que o investimento em mim mesma é o mais valioso que posso fazer. Enfim, 39 anos! Obrigada Deus.
༻Espelho Meu, Espelho Meu༺
༺༻
Há muito que aprendi a não confiar a ninguém alegrias ou tristezas, mas por vezes necessito o que sinto de mim tirar… as tiro com um amigo que criei desde muito; o espelho!
Alegria; quero o mundo fazer saber, mas não pode ser. A inveja tem olho gordo e são os mais próximos que a vão tentar arruinar.
Tristezas; estas são as piores pois as guardar me sufocam e até fazem faltar mesmo o ar, mas as falar é sempre pior pois são os mais próximos que quase sempre connosco choram, mas muitos por dentro estão a celebrar.
No espelho fixo o olhar, me observo até a alma meus olhos tocarem, por vezes esta vem à tona em forma de lágrimas outras vezes num suspiro ou grito… depois então, apenas o silêncio e eu.
Curiosamente hoje lhe perguntei: - espelho, espelho meu, quem te ensinou a tudo dizeres sem falares?
Em silêncio me respondeu: - foste tu Mulher, mas eu apenas te reflito com atenção.
Assim aprendi a ouvir o que existe dentro de mim.
•••
Viva sem precisar de ouvidos e bocas alheias para dizer o que só você sabe e pode celebrar ou terminar.
༺༻
Tc.02052024/83
Eu aprendi a admirar muito mais quem chega e faz acontecer, sem prometer nada, sem esperar nada em troca.
E depois de muito tempo aprendi que... Amor próprio não é sobre estar sozinha(o), mas saber escolher estar junto das pessoas certas, que te fazem reconhecer o seu valor, querem o seu bem de verdade e te incentivam genuinamente a crescer.
Aprendi a não me importar
Mais com certas atitudes
Minha paz vale muito mais
E isto só a maturidade trás
Todos os dias pessoas chegam e vão
Embora da nossa vida
E tudo bem ...
Pq o que importa eu já tenho
A liberdade, paz e a maturidade
A vida exige muito de mim
Sou brasileiro, aprendi a engolir o sim e o não,
Com o bolso vazio e o coração cheio de frustração.
Todo dia é um teste de resistência,
Vivendo entre promessas e ausência.
Vejo escola caindo, hospital sem gaze,
Mas deputado ganhando aumento na base.
Trabalhador rala o mês inteiro,
Pra ver imposto engolir seu dinheiro.
Nos becos da cidade, criança sem futuro,
Enquanto juiz ostenta carro de luxo e muro seguro.
Lá no Supremo, toga virou escudo,
Soltam ladrão de colarinho graúdo.
Dizem que é democracia, mas parece piada,
Aqui quem manda é a grana mascarada.
O povo vota com esperança no olhar,
E quatro anos depois, volta a chorar.
Prometer virou arte, mentir é profissão,
E quem fala a verdade sofre perseguição.
A mídia escolhe quem vai ser o vilão,
E o povo? Segue no mesmo sermão.
Mas mesmo assim, sigo na caminhada,
Porque ser brasileiro é aguentar porrada.
Ainda sonho com justiça de verdade,
Não essa farsa vestida de autoridade.
