Aprendi muito com Vcs
Muito se fala de amor em datas específicas, mas poucos vivem o amor no seu dia a dia.
Amor sem atitudes, amor em palavras, amor sem movimento, amor sem sentimento.
Amor que não supera o tempo, amor que não suporta os defeitos e dificuldades da vida.
Amor sem ação!
Amar o outro como a si mesmo, mera divagação.
O amor começa no eu e termina no eu.
Amor que esfriou nos corações
A dor do outro não me pertence, então para quê sentí-la ? imperando o egoísmo, imperando a arrogância, imperando o vazio.
As pessoas estão vazias!
Vazias de fé!
Vazias de Deus.
As igrejas viraram ponto de encontro, não há amor ao próximo.
Cumprir o compromisso de estar lá e fazer uma boa ação, se envolver em algum trabalho e ter o status social, mas o amor esse não tem sido compartilhado.
A verdadeira igreja está suja , não tem cores, não há vida.
Tanto sacrifício, mas tão pouco entendimento e o povo sofre por sua ignorância.
Reflexão de Islene Souza
Os adolescentes sofrem muito, muito e muito!
São ignorados, tratados como lixo, já não suportam brincadeiras infantis, vivem no desemprego, são humilhados, vivem com falta de amor, são incompreendidos e tão pouco têm onde cair mortos.
Mas exatamente por isso que adolescentes sofrem e adultos não.
O melhor é mesmo aceitar-se tal como é.
Amor é muito bom,
E sempre pode se recuperar.
Ele pode ser vividos várias vezes.
Jamais morre aqui, mas renasce com sua partida.
Nunca é tarde para se arrepender de alguém que demonstrou amor e quando você percebeu já era tarde.
Águias voando alto, você sabe como eu me sinto.
Eu nunca serei o favorito da sua mãe?
Eu estava preso aos meus sentimentos.
Precisamos quebrar isso, é um belo dia.
Meu mundo inteiro brilhou, quando aconteceu isso.
E eu não consigo parar de sorrir.
Deseje ser amado, mas deseje também doar-se pelo outro.
Faça o que você ama.
Afinal, você nunca encontrará outro amor como o meu.
Não conseguimos esconder a paixão por muito tempo ... Ela transborda nos olhos... Transpassa os poros, se derrete num sorriso e fala pelo arrepio ...
Sexta-feira Santa
Para o cristianismo a Sexta-Feira Santa é um dia muito importante. Se por um lado celebra-se o sacrifício de Jesus por outro é um dia de silêncio, respeito, luto e muita dor pela sua crucificação.
Na tradição cristã é comum cobrir todas as imagens de Santos nesse dia deixando apenas a de Jesus descoberta em sinal de adoração a Deus.
Outro costume da Sexta-feira Santa é o jejum de carne vermelha e de frango como demonstração de respeito ao sangue derramado por Jesus Cristo na cruz.
Que esse dia seja marcado pelo silêncio, a reflexão, a oração, o perdão e um profundo respeito pelo amor de Deus por nós que permitiu que para a nossa salvação o sangue de Jesus Cristo fosse derramado.
Num dia ensolarado, uma formiga recebeu um quebra-cabeça muito especial. As peças não eram de cartão, mas sim experiências da vida. A regra era simples: quando aprendesse algo, ganhava uma peça. Porém, se nada fosse aprendido, nada seria ganho para completar o quebra-cabeça.
A formiga estava montando seu quebra-cabeça dos sonhos, com as peças de trabalho, família, viagens e momentos com amigos. Um dia, uma cigarra fez uma proposta tentadora. Juntariam seus quebra-cabeças para criar algo ainda mais bonito. A formiga, encantada, concordou.
Passaram-se anos e a cigarra, em momentos difíceis, pediu diversas peças emprestadas à formiga. O quebra-cabeça cresceu tanto que eles tiveram que subir numa árvore para vê-lo por completo. Para surpresa deles, não havia imagens montadas, apenas peças soltas com poucos encaixes.
"Formiga, como eu pude achar que você me ajudaria a montar meu quebra cabeça, sua inútil, olha seu quebra cabeça, está todo desfalcado". Disse a cigarra pulando para longe.
Desesperada, sozinha, a formiga não entendia. Onde estavam suas peças? Cadê sua vida? Quem era ela agora? Só via um vazio onde deveria estar o quebra-cabeça.
Uma coruja sábia a ouviu e foi ajudar. Com calma, explicou que as suas peças não completavam um outro quebra-cabeça, apenas o seu próprio. A formiga, compreendendo, começou a organizar suas peças novamente, desenhando seus rascunhos e conquistando suas primeiras peças.
A cigarra voltou e viu que a formiga já tinha mais peças juntas do que ela. Com humildade, pediu ajuda para montar seu próprio quebra-cabeça. "Formiga, me perdoe, preciso de ajuda para completar meu quebra-cabeça. Poderia me doar uma peça de felicidade?"
Carta para Marcos
Hoje pensei muito em ti , como pode um ser de luz igual a você , tomar conta deste coração que o acolhe com tanto carinho e zelo !
NÃO PRECISO DE MUITO
Existe uma faísca acesa
Uma sentelha de inspiração
Há certo volume de riqueza
Poesia no coração
Não basta muito para acender a chama
Uma faísca é o suficiente
Quando é o que a gente ama
É como pólvora inundando a mente
Difícil é viver no vazio
Fácil é mergulhar no oceano
As vezes se segura por um fio
Antes de se afogar no engano
Até parecia que ia demorar chegar
Temo o dia de amanhã
Mas nunca vi um pássaro voar devagar
A existência é minha vilã
No fim nada faz sentido
Tudo de certo é uma ilusão
Pense, reflita comigo
Só fadiga e muita solidão
02/04/24
Reverencie os seus ancestrais, se puder; você deve muito a eles e carrega muito deles em si. Respeite e obedeça aos seus pais, ou àqueles que o criaram, em qualquer circunstância.
Acreditei que se eu me esforçasse muito por um longo tempo, eu poderia ficar forte como ela. Mas não importava o quanto eu tentasse, eu jamais poderia alcançar um gênio.
(Alexia Midgar)
As pessoas dizem que não sabem definir o amor, mas pensei muito de ontem pra hoje e cheguei a esta conclusão: amar é desrespeitar e ser desrespeitado.
O meu " Eu te amo " vai muito além de uma frase escrita no WhatsApp.
Está no:
" Me avisa quando chegar"
" Fiz a sua comida preferida"
" Dormiu bem?"
" Tomou remédio?"
" Darei um jeito nisso "
" Estou aqui contigo "
" Estou indo aí "
Como perder o medo? O medo tem me atrapalhado muito. Será que todo mundo tem medo do fracasso? Quando crescemos, o medo toma uma proporção grande. Não é mais o simples medo de cair da bicicleta ou tomar uma vacina. Nessas situações, sempre teve alguém para nos acompanhar e nos sentir seguros. Quando crescemos, muitas vezes enfrentamos o medo sozinhos para não incomodar as pessoas, já que elas também têm seus medos, problemas, etc. O problema surge quando o medo nos consome e nos torna prisioneiros de nós mesmos e, claro, do nosso medo.
"O medo tem me atrapalhado muito." - Anônimo: "Mas que medo é esse? Medo de quê?"
Medo de não ser suficiente, medo de não dar orgulho (por mais que digam que eu sou), medo de não aproveitar momentos por medo, medo de não atingir objetivos, medo de não ir para o céu e estar fazendo tudo em vão.
"Como perder o medo?" Muito em breve descobrirei. Só espero que este "breve" não seja tarde demais.
"Eu tenho uma leve impressão de que o que nós somos não é muito menos do que o que eles são. Iguais a nós estão presos à mesma bolha. Assim como nós acreditamos estar evoluindo estudando secretamente sua tecnologia, eles também acreditam evoluir estudando silenciosamente nossa alma."
