Aprendi muito com Vcs
Para muitos o sono é só uma função biológica natural do corpo, mas um excelente sono é muito mais do que isso, são para aqueles que depois de um dia exaustivo, assumiu a sua responsabilidade, viveu com honestidade, cumpriu as suas obrigações, fez o que estava no seu alcance, a consciência diz; pode descansar e dormir em paz, você merece!
Eu já errei muito comigo tentando acertar com os outros. Porque demorei muito pra aceitar que " Não é problema MEU"
Sinceramente, eu odeio o fato de que eu demoro muito pra deixar de gostar de alguém até mesmo quando essa pessoa é de certo modo tóxico comigo.
Mas quando eu realmente deixo de gostar
Até a voz vira um trauma.
Está guardado e disposto tudo
que cabe a cada um de nós e
o sentido disso vai muito além
daquilo que acreditamos ser.
O Eterno me revelou dois segredos que podem melhorar muito a vida, uma é ter resiliência, mas resiliência de verdade, e pra isso é preciso se conhecer bem, pra saber qual é o seu ponto original e assim entender o seu ponto de equilíbrio para voltar à ele. E a outra é saber distinguir o que está no seu controle, na sua jurisdição e saber soltar o que não está. Esse "soltar" é não se preocupar e saber que Deus está no controle, é o popular "entregar para Deus."
Coração aos saltos
Gargalhadas rasgavam a quietude do ambiente
Os raios de sol aquecem de muito longe
Transição entre sombra e iluminação total
Tormenta
Aqui resistirei e aqui morrerei
Enfeitiçada pelo pensamento cruel
Nosomifalia,
Sou apenas uma peça bonita de sua
propriedade sem voz nem ambição
Será muito bom se um dia as pessoas puderem sentir de verdade o quanto uma dor dói em nós, ao invés de só acharem ou emitirem opiniões!
Na minha cabeça faz muito sentido alguém que tem alguma doença associada ao psico, fazer piadas sobre essa doença, tipo uma apropriação devida.
Mas eu fico desnorteada quando vem uma pessoas qualquer fazendo piada ou falando "aí meu toc, minha depressão, minha paranóia atacou hoje".
Benção de Deus... Você nunca foi em um psiquiatra ou sequer psicólogo, você tirou esse diagnóstico de onde? De um teste do Buzzfeed?
26 é um número muito bom
muito bom o número 26
era a soma que se faziam na Babilônia
dos dedos e suas dobras dos dedos das mãos
Conserva um número sagrado também
o 52 que é como os Maias identificavam algo prodigioso
Poderíamos conservar essa ideia
mas já temos a computação quântica
já sabemos a importância do zero
sabemos o dedo do poder que nos da asas
podendo ser, mesmo menor, positivas ou negativas
Como na história de Ícaro.
Temos ideia que cada parte do tato, nossa grande armadura
pode levar a uma parte diferente do cérebro, sendo cada uma delas
um sentido.
Pensando assim na hora de fazer matemática
fica tudo mais divertido, pois tem-se uma lógica abissal
ao que nem deveríamos ter
Para viver em prol da natureza.
Utilizando-se das matemáticas que nela se conservam
Sem precisar tanto entender, em comunhão com seres raros
Uma forma muito interessante de pensar a frase eternizada de "um rio não passa duas vezes no mesmo lugar", de Heráclito, é nos lugares onde se vive, que quando vamos dar uma voltinha por outras tribos, quando voltamos, sentimos a diferença que não era notada enquanto convivíamos nesse mesmo lugar.
Não digo se é bom ou ruim, é fato!
Era algo fantástico em sociedades mais primitivas, mas agora, as idas e vindas do "bom filho que a casa torna", não sobrepõem muitas diferenças.
Nascido das cinzas feito fênix ou qualquer outro clichê, vou pagar muito mais pelo que faço do que deixei de fazer, tudo depende da interferência, se é do bem, prove, são vários os momentos turbulentos, quem corre rápido na corrida teve que começar em uma ritmo lento, com exceção de quem veio berço do berço dourado, de novembro a novembro, de inverno a inverno, do céu ao inferno da consciência, coincidência é falta de ciência dos acontecimentos, só escrevo porque ainda estou vivendo, momentos dentro do meu pensamento, tudo que quero eu guardo, o que não mais desejo eu jogo no vento, tô bebendo o antídoto me cansei do veneno, distribuindo de mão em mão tipo panfleto, analisei no templo, encima do altar, o sacerdote indica um norte, o homem procura sentido aonde só existe dúvida. Me preocupei de mais com o que já foi, me esqueci do que acaba. Na vida, o amor é um tempero. Ouvi conselhos de quem me acompanha o tempo inteiro. Me prendo no silêncio pra através de palavra libertar o que eu penso. Me encontro no direito, na carência de mim mesmo, procurei fora o que só existe dentro, eu sei que tu entende o que eu tô dizendo, tô falando do sentimento, aquele do fundo do peito, guardado, aprisionado atrás de uma máscara. Fiz filme triste virar piada, analisei roteiros, estamos presos a nós ponteiros. Reflexo comprova uma miragem em frente ao espelho. Só reconhece o paraíso quem já esteve no inferno.
Eu te amooo muito, quero fazer você a pessoa mais feliz desse mundo, sempre estarei ao seu lado, eu pensei que não iria me apaixonar tanto assim novamente, mas você quebrou um bloqueio no meu coração, você foi a chave que abriu meu coração e fez eu senti algo de novo, você é a minha luz no fim do túnel, é a minha paz em meio ao caos, meu lugar seguro que alivia minhas dores, você me faz sorrir de um jeito que é como se não existisse problemas, angústias, dores, ansiedade ou decepções.
Eu sei de onde vim
Lembro-me muito bem das guerras que lutei
Mas me olho no espelho e não me reconheço.
A vida fica muito chata se não podemos falar o que sentimos para as pessoas que amamos.
Na minha opinião
isso tem tudo a ver com afeto.
Helda Almeida
06.06.2024
Penso e penso bastante.
Muito mesmo.
As vezes, me pego pensando na quantidade de coisas que penso.
Queria poder parar...
Penso nisso o tempo todo.
