Aprendi com Relacionamento
“Deixando-o achar que pessoas agem de acordo com o que recebe. Aprendi depois de muitos anos que o máximo que posso exigir de uma pessoa é o respeito. Aprendi a Conviver com minhas ausências, lembranças, menos com a saudade. Essa ainda tenho que aprender a tragar. Uma vez ou outra ela resolve aparecer para deixar as minhas noites mais melancólicas e minhas manhãs melodrámaticas. Também aprendi que a coisa mais valiosa é o Amor que se possa ter e sentir. Ele é algo que pra ser conquistado-valorado. Exirge um esforço, dedicação, paciência e compreensão. E é recompensado e se não for?... não cobre, nem pede, tampouco implore."
—By Coelhinha
“Aprendi que pra algumas pessoas você da mais do que recebe dela.
Mais não tem problemas, ao menos sou feliz por saber que vou me doando e nesta doação eu completei alguém mais do que ela me completou. Errei muito, aprendi em dobro. Mais é melhor se sentir sempre cheia do que ser vazia! Prefiro ajudar que ter que pedir ajuda."
—By Coelhinha
SABE O QUE EU APRENDI ?
"Amizade não se compra.
Amor não se cobra.
Familia não se escolhe.
Confiança não se vende.
Paz não tem preço.
Riqueza se acaba.
Saúde se busca."
—By Coelhinha
"Entre idas e vindas resolvi morar com meu amor próprio.
Aprendi que se eu souber cuidar de mim, nunca vou implorar amor de ninguém !!
Seja como águia ouse...
Faça coisas diferentes e voe por cima dos obstáculos."
─By Coelhinha
...aprendi com
AleMentor e ConscienciAle:
São muitos eixos existenciais que te constituem, seja VOCÊ em todas as suas camadas.
Aprendi a enxergar além daquilo que vejo. Sempre leio as entrelinhas. Confio naquilo que aponta minha intuição. Ela sempre foi certeira. Quem se engana é quem não sabe traduzir o que ela diz.
Com a maturidade aprendi que a oposição é transitória, o amor é pontual e a beleza está no caráter.
Eu me agredi por muitos anos, até que um dia passei a fazer apenas o que me faz sentir bem. Aprendi a me respeitar e comecei a me colocar em primeiro lugar.
Eu aprendi a não deixar outras pessoas estabelecerem o diário da minha vida. Não é de minha responsabilidade fazer o que outras pessoas esperam ou exigem de mim. Especialmente se estas demandas conflitam com meus valores .
Aprendi ainda menina e levo pra vida:
Barriga pra dentro, peito pra fora e cabeça erguida.
Não baixo minha cabeça pra ninguém.
Meu valor sou eu quem me dou.
Sou órfã
Sou co
Sou só
E assim aprendi a ser a minha própria companhia e já não tenho a necessidade de entender certas ausências.
Aprendi a olhar com serenidade o movimento da vida. Já não tenho grandes ilusões... O tempo nos transforma, e, somente ele permanece do mesmo jeito, sempre passando.
Um brinde ao tempo que esculpiu em mim
a marca da experiência.
Tim, Tim! Ao Tempo! Ao Tempo!
Por muitas vezes fiquei sozinha e foi por isso que aprendi a dar um jeito de cuidar muito bem de mim mesma.
Eu poderia está chorando nesse momento, mas aprendi a lidar melhor com as minhas emoções... O primeiro passo que estou dando é procurar esquecer todas as escolhas equivocadas que tive na vida. Esquecer tudo o que já me fez chorar, e hoje continuo a tentar... Por que não? Agora corro atrás de momentos que me fazem sorrir. Eu não tenho tempo pra me prender em momentos que já não existem ou nunca existiram. E principalmente, momentos que só me fizeram sofrer. Continuo correndo atrás dos meus sonhos, procurando viver melhor e procurando os melhores caminhos para alcançá-los. A experiência que adquirir é que pra ser realmente feliz é preciso de uma dose de desapego e outra de amor próprio. “Porque vou te contar uma coisa sobre sofrer em vão: Não vale a pena.”
Aprendi que eu não devo colocar muita expectativa em um objetivo, de forma desproporcional ao que essa conquista representa, pois ela pode me frustar.
Com poucos erros, aprendi muitos acertos....
Aprendi perdir perdão e perdoar...
Aprendi pedir desculpas e desculpar...
Aprendi compreender e ser compreendido...
Aprendi dar valor para ser valorizado...
Aprendi que só é feliz quem ama a vida,
e sabe vivê-la....
