Aprendi com Relacionamento

Cerca de 16768 frases e pensamentos: Aprendi com Relacionamento

Nas forças especiais, aprendi a ser duro. Afinal, é isso que o mundo é, e o que devemos ser.

Aprendi a ver o mundo por outras lentes, e aquelas lentes sujas que usava quebrei para nunca mas usar.

Supernova


Fui alfabetizada ao inferno
Aprendi para sofrer
Esforcei-me para sentir
O esgotamento causou-me atimia
Fui levada ao caos dentro de mim
Numa elevada palpitação do cosmos
No céu além, nas trevas a supernova.

Aprendi uma coisa muito importante na minha vida. Sabe, às vezes amamos uma pessoa por causa de uma circunstância. E entenda que a qualquer momento tudo pode desmoronar. Não é bom amarmos uma pessoa por motivos. Pois quando as situações mudam, mudemos. Às vezes nós mudamos com as pessoas quando temos problemas e são resolvidos. Mas quando estamos do lado da pessoa, os problemas mudam. E os problemas que eram resolvidos com as pessoas de longe, agora passam a ser as pessoas que ajudavam o problema. E o que era para nós amar, não amamos. E o que era para nós esquecer, não esquecemos.
"Porque valorizamos o inimigo e desprezamos o amigo."

Aprendi a colar palavras com cola emoção, onde se compra essa grudenta que o poeta tem à mão, será barata
será batata passou secou inventou, coladas em versos chiclete palavras
divertem quem gosta do doce que
entrete com figurinhas de imaginação...
na boca a recordação nhoc nhoc
nhoc


Leonardo Mesquita

Com o tempo, aprendi a observar. Parei de reagir ao impulso e comecei a fazer uma pausa, decidindo com clareza. Me tornei previsível para mim mesmo, mas imprevisível para quem buscava me controlar.


​Deixei de me explicar demais. Falo menos, mas quando falo, fecho assunto.


Abandonei a disputa por atenção e validação, o que frustra quem só existe na comparação.


​O silêncio, antes pesado, agora é poder consciente e sem culpa, mesmo que outros o confundam com arrogância.


Mudei meu eixo, deixei de apenas agradar e agora sustento minha presença com limites e clareza.


Não é agressividade, é ser verdadeiro comigo mesmo.

POESIA:
A ALMA DO AMOR.
BY: Harley Kernner


Eu aprendi a amar
depois que entendi
que minha alma é superior ao meu coração.
O coração é vital, sim,
e é visto, é carne.
Mas a alma,
nunca aparece aos nossos olhos,
mas sentimos sua presença e sua eternidade.
O amor verdadeiro
nasce na inocência da alma.
Ela é independente do que o coração sente.
A alma não precisa dos dedos do corpo
para acariciar o rosto de sua alma gêmea.
O coração copia as poesias
que minha alma escreve.
Ele é até elogiado,
e alguém diz: "Que coração romântico".
Mas, na verdade,
sem a alma,
o coração é um eterno analfabeto,
ignorante para descrever o que é o Amor.
O coração beija na face,
faz barulho,
denuncia suas próprias emoções.
Mas a alma,
ama em segredo,
e beija em um profundo silêncio
sua alma gêmea.
Ambas trocam suas essências,
como a Lua e o Sol,
que dificilmente se encontram,
mas são fiéis em seus laços de amor.


Harley Kernner
Arquitetura de Poesias e Crônicas
Escritor Particular

​Muitas pessoas têm medo da escuridão, mas eu aprendi a amá-la porque é nela que as nossas sombras se encontram. Amar-te não é apenas celebrar os teus dias de sol; é sentar-me contigo no chão da tua noite e não acender a luz até que te sintas pronta. As minhas sombras reconhecem as tuas. Elas não se julgam, elas não se assustam. Elas apenas se entrelaçam, criando uma dança que ninguém mais consegue ver. É nessa aceitação total, onde o Bruno sombrio encontra a Carla real, que a nossa união se torna indestrutível.


DeBrunoParaCarla

Os desejos são por mim, e eu me alegro.

Não pela inveja que desperto,
mas porque aprendi a reconhecer meu próprio valor.

Quem deseja ocupar meu lugar
talvez não saiba dos caminhos que percorri,
das noites que atravessei
e das marcas que carrego em silêncio.

Eu me alegro,
porque finalmente entendi:
não é sobre ser melhor que alguém,
é sobre ter me tornado alguém
que nem eu mesma imaginava ser.

Às vezes me perguntam por que sou genial. Eu lhes respondo: aprendi ontem, aprendi hoje e vou aprender amanhã. Faço isso todos os dias da minha vida, desde o meu nascimento até o dia da minha morte.

COISAS QUE APRENDI COM A VIDA:

- Que não existe meio termo, ou a pessoa é boa ou não é.
- Que a bondade está relacionada com a maturidade de se doar ao próximo.
- Que o mundo gira e se não semearmos boas sementes a colheita não será próspera.
- Que nada será em vão se fizermos com amor.
- Que a maldade não dura para sempre, um dia tudo vem à tona.
- Que a vida nos ensina com os tropeços e se não aprendermos a superá-los, não conseguiremos sobreviver nesta selva.
- Que ser corajoso é não ter medo de viver
- Que lutar contra as determinações do universo, é lutar em vão.
- Que a felicidade vibra constantemente de dentro para fora.
- Que o tempo é e será um ótimo aliado.
- Que nada será para sempre e tudo tem um prazo de validade, inclusive nós.

Aprendi com o inverno que me recolher às vezes é preciso.

"Passei por lugares intransponíveis, aprendi línguas, conheci nações através de outros. Venci todos os obstáculos para me encontrar agora, sábado à noite, com dor de cabeça num quarto escuro. Mas não se preocupe: da porta para fora todos me veem vitoriosa, pai. Eu venci."

Não há colheita sem água.
Não há crescimento sem tempestade.
Aprendi assim:
é nas tempestades da vida que a gente floresce.

"Das ovelhas, aprendi: morrem sem dar o gosto ao seus algozes. Morrem sem esboçar nenhum pedido de socorro."

Deus se revela...


Terminei de crescer perto de uma cidade rica...


Logo aprendi sobre as diferenças sociais...


Não entendia por que alguns tinham tanto, enquanto outros tinham tão pouco...


Hoje vivo exatamente desse jeito...


Se acredito em Deus?


Sim...


Plenamente...


Mas, pelas inconstâncias da vida, às vezes duvidei e acreditei que
Ele não morava aqui na Terra...


Que Ele morava em outro lugar,
lá na cidade rica...


Que estávamos sozinhos aqui...


Que, na verdade, já estávamos no inferno e não sabíamos...


Mas Ele veio e me mostrou os Seus passos na areia,
enquanto, tantas vezes, me carregou no colo,
lá na cidade pobre.

Aprendi a conhecer o ser humano pelas palavras ásperas e macias.
Umas ferem, outras curam.
E no meio das duas, escolhi ficar com quem me aponta pra Deus, ainda que a verdade doa.


_Van Escher_⁠

*FORA DO TOM*
Eu já me deparei com fama e dinheiro.
Mas aprendi que nas baladas da vida, eu estava dançando no ritmo errado.
Até que Deus me mostrou o tom perfeito que mais combinava comigo.
_Van Escher_

Fiquei acordada por longas noites.
Ouvindo. Perguntando.
Curiosa.

Aprendi que não se pergunta
"por que".
Se pergunta "pra quê".

E que gente se olha
de dentro pra fora.
Nunca de fora pra dentro.

Van Escher

CADA PEDACINHO DO SEU CORAÇÃO Tudoo que eu não aprendi sobre as MULHERES

"APRENDA a se AFASTAR dos HOMENS tóxicos, porqueas experiências de VIDA nos ajudam a CRESCER compersonalidades FORTES e nos tornar mulheres
MADURAS".

Antes eu me importava demais, sempre dava omeu máximo para as pessoas. Sópara que elas me achassem legal e tal. E hoje eu vejo queeu não preciso de nada disso. Devoser eu mesma, pois assim saberei que quem estiver
ao meu lado, é porque realmente gosta de mim.

Ela é uma mulher de PERSONALIDADE FORTE e
apesar de tua pouca idade, sabe muito bem o que quer, e
principalmente o que não quer.

FELICIDADE lhe define, uma personalidade que incomoda, presença que se nota, beleza que se ESBANJA.

Muitos dizem que eu mudei. Bom...

Isso depende do ponto de vista de cada um, não é?