Aprendi com Relacionamento
Com a sua ausência, aprendi: não dá pra escolher não sentir…
e, no fim, sentir é tudo que nos resta.
Engraçado como me ensinas, mesmo depois de partir.
Logo eu que desde menina aprendi a não demonstrar o sentir.
Mais, hoje tudo o que não consigo é esconder o sentir.
Vivo entre ruínas e reconstruções.
Sou a mistura de emoções!
Neste plano terreno, ninguém cruza nosso caminho por mero acaso.
Somos, ao mesmo tempo, aprendizes e mestres em uma escola sem paredes.
O outro é sempre um espelho ou uma lição, com uns, aprendemos a ser , com outros, aprendemos o que jamais nos tornaríamos.
Nossas digitais se misturam nas vidas que tocamos, e levamos um pouco do que os outros nos entregam
seja o perfume das boas ações ou a cicatriz dos aprendizados amargos.
Ei Nada é estático, nada é em vão. Evoluir é entender que cada conexão, por mais breve ou intensa que seja, é um fio essencial na tapeçaria do nosso destino. 😪
Necessário...
Evans Araújo
“Estudei e aprendi aquilo que separa a felicidade da tristeza, pois enxerguei além do que devia: a tal da ignorância...”
"Se hoje eu azucrino, é porque ontem eu silenciei e me deixei ferir. Aprendi que o barulho da minha defesa afasta quem só vem para destruir."
Durante muito tempo em minha vida,
eu fui grito,
mas aprendi a usar o não dito,
o não falar,
o não precisar gritar.
Eu aprendi que não dizer
fala bem mais
que uma, duas, três palavras e meia, ditas ou escritas.
O silêncio é a extensão da fala,
e não perde nada quem também cala.
Nildinha Freitas
Se permaneço de pé, não é porque não fraquejei, mas porque aprendi que nada pode vencer aquele que é sustentado pelo amor de Deus.
Aprendi que amar é também permitir a liberdade. Aquilo que permanece, permanece por escolha — e isso é amor. Aquilo que parte, talvez nunca tenha sido verdadeiramente nosso.
Trilho um caminho onde as dores não viram cicatrizes,
mas sim raízes para novos amores.
Aprendi a ser invisível para o que fere
e a ser morada para o que me aquece.
------ Eliana Angel Wolf
Eu aprendi que tenho que começar a fazer o que precisa ser feito sem esperar nada em troca. Nem compreensão, nem recompensa, aplauso, tapinha nas costas, troféu ou medalha. Quem pensa como forças especiais, precisa dominar a necessidade de aprovação.
Aprendi a desconfiar de quem se diz neutro e vive em cima do muro. Quem é amigo de todos, no fim, não é leal a ninguém.
Se sorrio com a Alma em prantos é porque aprendi que nem todas as pessoas merecem conhecer o que se passa dentro do meu íntimo
Onde vocês caíram
Onde vocês caíram,
eu aprendi a sangrar em silêncio.
Onde me faltaram mãos,
eu virei abrigo.
Vocês me deixaram com o vazio,
com promessas quebradas no peito,
com noites longas demais
pra um coração tão pequeno suportar.
Mas foi nesse chão frio
que eu criei raiz.
Porque quando tudo em mim pedia pra desistir,
eu ouvi vozes pequenas me chamando de lar.
E foi ali — no olhar dos meus filhos —
que eu reaprendi a ficar de pé.
Eu fui até o fim.
Mesmo cansado, mesmo ferido, mesmo só.
Fui além do que fizeram por mim,
além do que disseram que eu seria.
Vocês falharam comigo.
Mas eu não falhei com eles.
E se hoje ainda carrego cicatrizes,
é porque escolhi lutar
quando ninguém mais escolheu por mim.
“Eu aprendi que o que mais dói não é perder alguém… é continuar vivendo como se nada tivesse acontecido, enquanto por dentro tudo ainda chama pelo nome que já se foi.”
— Anderson Del Duque
“Eu aprendi a sorrir para não assustar a vida, mas por dentro ainda existem noites inteiras em que eu me abraço em silêncio para não me despedaçar de saudade.”
— Anderson Del Duque
Aprendi que não se deve recusar presentes. Sou grata e recebo com amor o que Deus me dá com a missão de cuidar e fazer o meu melhor.
Aprendi a nunca me acomodar com o ponto em que cheguei. Sempre querer mais e buscar mais, e parar apenas quando sentir que alcancei o ponto desejado.
Nunca aceite menos do que você possa realmente conseguir ao alcance das mãos.
