Aprendi com Relacionamento
O mais lindo de um relacionamento é saber que seu companheiro poderia voar livre, procurar outro alguém, mas ai você olha e ver que ele esta ao seu lado.
Primeiramente queria dizer que um relacionamento além de amor e dedicação, também é feito por fases. Nem sempre vai ser perfeito ou um mar de rosas. Vão ter momentos difíceis, momentos em que dá vontade de sumir e desistir. Mas vão ter momentos que vão compensar todos os obstáculos e dificuldades. Se vocês estão juntos há algum tempo e você ainda ama ele, continua tentando, tentando conquistá-lo, re-conquistá-lo ou tentar aproximá-lo novamente. Mas você disse que ele está dando motivos para você ter ciúmes, para você desconfiar. Agora eu te pergunto: por mais que você ame ele, vale a pena ficar com alguém que você não confia? Com alguém que prefere ir para baladas em uma sexta feira á noite do que ficar com o companheiro? Eu particularmente acho que é mais que desperdício de tempo, eu acho que é desperdício de amor. Eu sei que dói amar alguém e ter que aceitar a ideia de seguir em frente, eu sei que dói porque a gente se acostuma com a presença, com a convivência, com a rotina. Eu sei que dói fazer planos, sonhos com alguém e de repente ver tudo aquilo mudando sem mais nem menos. Eu sei que dói aceitar a ideia que não é para sempre, que não é eterno, que não é perfeito, que não é feliz. E eu sei que não vai ser fácil tomar atitude do que é melhor para você, mas está na hora de começar a rever as suas prioridades, rever o que vale a pena, rever o que você realmente quer para a sua vida e rever o realmente é melhor para o seu coração.
De tristeza em tristeza, decepções em decepções me fechei pra qualquer relacionamento comum, Qualquer oi, bom dia, tudo bom é algo novo. Tenho presenciado minha evolução ao renascer após ficar trancada em mim. Depois te me perder por não me achar ,encontro nos meus dias mais simples a sutileza de viver. Não importa as condições materiais, e sim as sociológicas o meio em que está e o bem estar com ele.
Descubro a leveza e a tristeza sem drama, encaro ou simplesmente deixo me levar, me cubro ou tiro a roupa…
Na verdade to aprendendo de degraus que pulei que a vida, tem etapas e o começo, o básico é tudo pra quem não tem nada.
COM o PRIMEIRO RELACIONAMENTO SURGEM as DECEPÇÕES;
TENTA um SEGUNDO surgem as DESILUSÕES;
DAÍ pra FRENTE TORNA se SELETIVO, CRITERIOSO, EXIGENTE,
NÃO ACREDITANDO em MAIS NADA.
Antonio R Fedossi- escritor—editorainteracao.com.br
Um relacionamento
não precisa de promessas??
Ou de termos e condições.
Um relacionamento precisa do que?
Ah, um relacionamento
só "precisa"
de
"duas pessoas"
que estão dispostas a amar
acima de todas as coisas!!
..
Título: Relacionamento
Eu já me apaixonei, e não me arrependo, pois vivi grande “amores”, demoro um pouco para me entregar, mas quando me entrego é de corpo e alma. Não tenho dificuldade em expressar e demonstrar o que sinto. O dia em que aprendermos a amar sem aguardar retornos, que nada mais é que o pagamento por serviços prestados terá melhores chances de encontrar alguém que queira realmente o nosso bem. Ciúme, possessividade e brigas por motivos fúteis e outros sentimentos repugnantes que assombram nossas mentes e desequilibram o relacionamento, é o exemplo do nosso desconhecimento do que seja o amor. O AMOR existe. Não da forma como você entende ou gostaria que fosse. Não sei quem foi o infeliz que espalhou por aí, que ciúme significa cuidar, ciúme pra mim é a ponta do iceberg para a finalização de um relacionamento, pois através dele, muitos outros sentimentos como, por exemplo, os que citei acima, são desenvolvidos. Somos donos das nossas opções e se sofremos, é porque queremos. O que esta faltando é respeito ao próximo, amar a si mesmo e então ter coragem de amar alguém e se entregar...
O relacionamento à dois é marcado por altos e baixos
A falta de estima, medo, temores, injustiças e o fracasso em alcançar objetivos definidos, acaba levando a pessoa a se auto-anular e perder interesse por muitas coisas. Acaba se tornando chata, intolerável e presa ao seu pequeno universo particular. Na relação à dois, devemos nos sentir despidos de toda desculpa ou explicações que não se justificam ou nada acrescentam à ela, servindo apenas como forma de camuflagem de falhas ou fraquezas que mascaram esta situação.
Esta relação há que se apresentar prazeirosa e muito desejada como quem espera com fé o nascer de cada novo dia, renascendo e se renovando com ele.
A relação à dois é fonte da juventude que jorra de modo permanente e perene, distribuindo sempre em grande abundância gestos de carinho, afeto e amor. Não há que apresentar como carga da qual se oprime e limita, há que ser livre, equânime e realizada de maneira responsável e madura. Temos que ver no outro(a) todas qualidades e dons que possue, colaborando e estimulando para o pleno exercício de tudo que a vida lhe possibilitar e exigir.
A alegria de cada um reside na alegria do outro..."me alegro com sua alegria e felicidade, muito me compraz e me torna feliz também".
As quedas, doenças e fracassos são sinais que a vida nos pede "stop", o sinal vermelho surgiu, não tente seguir em frente, cuide com todo esmero e cuidado do momento o que as circunstâncias dele necessitar, não importantando quando dure a demanda. Seguir em frente só tem sentido se as mãos estiverem unidas e os passos no mesmo compasso. Somos como asas que move apenas um corpo (na união o casal deixa de ser dois, constituindo apenas um só corpo perfeito e indissolúvel), e voa em direção ao infinito buscando sua perfeição e evolução num plano maior, melhor e superior.
O amor cresce nesta união à dois, na medida que aumenta nossa capacidade de doação (de forma plena, livre e voluntária)
Viva à dois, viva o amor!
Antes era face a face que se via e se movia
um relacionamento, mas agora é Face a Face
que se move e se locomove um sentimento!
Guria da Poesia Gaúcha
Há pessoas que se preocupam tanto em como os outros veem seu relacionamento que se esquecem de cuidar dele...
Pulso num relacionamento consciente e irreversível com a fração do meu ser que, no intervalo da vida, somatiza-se na posse deste estar.
Vivemos e convivemos com os humanos, aceitamos ou retiramos de nosso relacionamento, muitas das vezes não pela razão, mas por desinformação, o que é impróprio e desumano.
Na vida, principalmente no relacionamento social, é sempre importante o ser o que sou, e não o que pensam .
Seria uma estupidez imensa acharmos que um pequeno gesto de carinho, em qualquer relacionamento, seja de amor, amizade ou companheirismo, não tenha um significado para o fortalecimento e enriquecimento dessa relação. Elias Torres
Não espere a vida inteira buscando por um relacionamento perfeito, você irá se frustrar. Todo relacionamento é uma união de dois pecadoras, que necessitam de um único Deus.
