Aprendi aos 40 anos

Cerca de 16664 frases e pensamentos: Aprendi aos 40 anos

Não importa se você tem 1.40 , 1.50 , 1.60 , 1.70 , 1.80 ou 1.90 , Não é em metros ou centímetros que se mede caráter e outros valores , Não é em metros que se defini uma grande mulher.

Inserida por GeovanyMagno

A Bíblia foi formada, escrita, com a participação de mais de 40 autores, alguns nobres, outros pobres, do campo, do pastoreio, mas a maioria nunca se viu ou se conheceu, dado o seu período ser entre 1.400 a 1.500 anos. E os seus escritos, foram provados, confrontados e testificados em mais de 3.500 anos, por milhares e milhares de pessoas, quer sejam reis, governos, juízes, professores, mulheres ou homens, pessoas eruditas, leigas, acadêmicas, céticas, tementes ou descrentes, nenhuma delas pode desqualificar o seu conteúdo, por maiores esforços que tenham empenhado. Elas foram transformadas pelas suas verdades, princípios e valores, que ligadas a humildade, surgiram novas e profundas formas de viver e ser, acima do ter.

Inserida por joelbeuter

Essa questão é como aquele cara baixinho de 40 kg, que parece fácil de ganhar na luta, mas na verdade ele é um ninja! Por isso cuidado para não cair no truque do ninja e errar a questão.

Inserida por GADC27

Para a Oficina de Fanzines estava tudo separado: Colas, tesouras, 500 Folhas d sulfite coloridas, 40 Revistas, algumas tantas imagens impressas em cima da questão Bullying. As crianças na EE Chácara Sta Maria - Pq. Independência ficaram ansiosas para saber o que era um fanzine. Mas devido o pouco tempo, não conseguiria desenvolver todo o processo.

Decidi somente usar as xerox do zine original. Distribui para cada um deles e passo a passo fomos dobrando, vincando, falando sobre o processo de criação, das margens, as formas e conceitos que o fanzinato faz na vida de quem quer se deixar aventurar. Como o tema Bullying já estava sendo falado através de vídeo, palestra, teatro, cartaz, rap, pintura de rosto e baloes de gás, me atentei em mostrar a arte de fazer fanzines.

Minutos depois, estávamos todos com seus zines em mãos. Antes somente uma folha sulfite impressa, agora um lindo zine de bolso formato revista, que num tempo de 2 a 5 minutos de leitura termina. Foi uma experiencia mui gratificante.

Agradeço ao Pda Sampa Sul, Cidadania Ativa, Visão Mundial, a Escola, o Coletivo de Artes Sarau Comics Edition e a Cartoon Network. Que Papai vos abençoem grandemente.

Um forte Abraço.
Paxxx Ao Fronte!

Inserida por RogerBeatJesus

40 e 4

Viagem longa essa minha. Esses 40 minutos onde em torno de 40 estudantes de um ônibus fretado vão em busca de sonhos. Noite após noites incansáveis, de segunda a sexta, outros até seguem aos sábados. A vista no horizonte são as mesmas de todos os dias, mas não de cada segundo. Pois o tempo nunca é o certo. Meia viagem já se passou. Faltam muitos quilômetros à frente, um silêncio de pessoas cansadas, exaustas de tanto trabalhar o dia todo. Muitas deixam seus filhos, esposa, marido, pais, mães para o final de semana, quem sabe. Mas essas pessoas ainda arrumam 4 horas pra diversão. Diversão de sentar em uma cadeira dura, às vezes macia. Passar cada minuto, prestando atenção em seu futuro. Futuro que nem sempre tem intervalo pra um ‘lanchinho’ de 4 minutos.

Inserida por ViniciusFigueira

“❝
Oi…são exatamente 2h40 da manhã e eu não consegui dormir, isso não é novidade desde que terminamos. Estou escrevendo em meio de mil lágrimas que escorrem em meu rosto, no som está tocando uma das suas músicas preferidas, que bem, eu não sei o nome, mas não consigo esquecer você cantando, completamente desafinada, o trecho “Mas espero que da qui pra frente, tudo se renove pra nós dois”. Em quanto a música toca, o tempo passa, as palavras se embolam, os sentimentos ficam mais confusos e eu só consigo chorar. Chorar talvez por sentir a tua falta. Chorar talvez por descobri que amor não mantem relacionamento nenhum, ao menos não sozinho. Chorar por tristeza, por saber que não te terei mais ao meu lado. Chorar por saber que todas as promessas foram jogadas no lixo. Chorar por noites perdidas planejando o nosso futuro juntos. Chorar por saber que o motivo do teu sorriso, o que sempre foi meu preferido, não sou eu. Acho que tenho mil e um motivos para chorar, mas tudo se resume em você. É, estou chorando por ti, por só conseguir pensar em você, por não conseguir tocar minha vida e te esquecer de vez. Eu queria lhe escrever pra dizer que sinto tua falta, que te amo e que tá complicado te esquecer, ter que viver sem você. Mas, sinceramente, sei que não iria ler, você não quer saber de mais nada relacionado a mim, até lhe entendo. Enquanto choro, recordo do teu sorriso, das nossas brigas para escolher o nome dos nossos futuros filhos, das inúmeras vezes que você, além de ótima namorada, foi a minha melhor amiga. Fico aqui, lembrando das vezes que você chorou nos meus ombros e eu fiz de tudo pra arrancar um sorriso seu. Lembro das vezes que deixei de assisti meu jogo só pra assisti um daqueles seus filmes clichês, pra gente ficar ali, grudadinho no sofá. Lembro, também, da vez que o seu mundo desmoronou e eu te ofereci o meu. Lembro das SMS’s que te mandei, das vezes que não respondi as suas, só pra te deixar irritada, porque você fica linda de qualquer jeito, principalmente brava ou irritada. Lembro das suas crises de ciúmes, das minhas crises de ciúmes. Lembro das nossas promessas que seria “pra sempre”, lembro de quando a gente brigava e um de nós quebrava o orgulho e sempre dizia “Together, remember?”, enfim, fico aqui, lembrando de tudo que você foi, é e sempre será pra mim, a mulher da minha vida. Pena, logo eu que sempre dizia para os outros:“Não deixe sua felicidade escapar, se ela for, ela não volta”. Que ironia, deixei minha felicidade ir e sei que ela nunca mais irá voltar, é, a minha felicidade era você. (Pequena Ellen.)”
— André Bianco

Inserida por AndreBianco

Eu amo que você sinta o calor quando faz 40 Graus lá fora e você fica tristinha com calor. Amo que você leve uma eternidade pra saber se quer ou não mais no fim tentar fazer o certo. Eu amo a ruguinha que você faz no nariz quando está olhando pra mim como se eu fosse maluca. Amo que, depois de ter passado o dia com você, eu possa continuar sentindo como se meu coração fosse com você. Eu amo quando você passa a Mao no meu rosto tentando esconder o meu olhar que te ama. Eu amo quando você sorrir e fica com vergonha de demonstrar isso. Eu amo sentir tua respiração quando ta se sentindo confortável comigo. Eu amo quando você me abraça como se eu fosse o teu caixa forte e mina proteção seria a única. Eu amo escutar sua gargalhada e logo seguida suas mãos em seu rosto e você dizendo “ai meu deus” . Eu amo quando você brinca comigo e mesmo as vezes acreditando você só ta se sentindo confortável comigo. Eu amo quando você fica com ciúmes e demonstra mesmo não querendo e depois nega. Eu amo saber que você me olha com um olhar de amor e ao mesmo tempo de esperança que seja verdade. E amo que você seja a última pessoa com quem eu quero falar antes de dormir à noite. E não é porque estou sozinha, todos estão indo pra rua e eu aqui só.. e sim porque tenho algo a sentir por você. Eu vim aqui esta noite porque quando você descobre que quer passar o resto da sua vida com alguém, você deseja que o resto de sua vida comece o mais rápido possível. Acho que te amo!

Inserida por thaiscvaz

N0Š0o sofra por antecipa0Š40Š0o, o que estiver que aconte0Š4er, Acontecer¨¢.

Inserida por DevisPaulo

Antes dos 30 vaidade, depois dos 40 necessidade.

Inserida por RegianePensandoAlto

Quando estiver confuso leia salmos 40 e faça com davi .

Inserida por kassianamello

Depois dos 40 fica igual carro Maverick, já foi bonito, já esteve na moda, já foi potente... Hoje só bebe!

Inserida por guilhermebom

te seguirei , mesmo quando chover , ou o sol atingir os 40 graus , ou até mesmo quando o frio estiver congelante la fora .
Poucos consigarão entender a emoção ao te ver passar , e quase ngm comprenderá as sensações que sinto ao te ouvir cantar , mas sei que esse amor é só teu isso NGM jamais vai mudar ... confesso que nao quis versar , mas até mesmo só de falar de ti , as melodias são formadas em minha mente sem perceber .
Como eu te amo . te amo , cada vez que você vem e passa com suas belas cores , te amo toda vez que canta , e ao cantar uma comunidade inteira transmite em uma só voz , a alegria do carnaval , mas amo-te mais , quando vem com toda a sua garra , e acredita na vitoria ... tú representa , cada metro quadrado desse bairro , e ao representar , está representando tbm , o coração de cada morador , residente daqui .. mas do que amor , é paixão .. é loucura ... é SEM PALAVRAAAS !
Me ensinas-tes o que é paciencia , aprendi contigo , a verdadeira admiração á um pavilhão , e com você estarei sempre ... mesmo quando nada mais der certo , ou as noites tú me roubastes , estarei contigo assim ... bem grudadinha , cantando e gritando até o ultimo segundo de vida :
EU SOOOOOOOOOOOOOOOOU VILA MAAARIA !!!!

Inserida por vmartineztextos

Poderia levar ela menos a sério, mas é difícil para mim ser 40, tento espaço para 8 ou 80. Seria outro homem, se fosse um homem politicamente incorreto. Estaria me negando, isso não é bacana.

Perderia a diferença entre os homens. Seria uma eterna consoante.

Inserida por setbar

Vida Começa aos 40?

Meio sem vida,
No meio da vida,
Procurando saída?

Inserida por FrancismarPLeal

21 - 40 do total de 44 pensamentos na coleção de Starkaiser

O questionamento daqueles da doutrina que declara o espírito humano incompetente para conhecer o absoluto, avalia que, por Ele ter recebido um nome, não representa que exista, pois, é um sujeito descrito e, sua existência não é um predicado. Mas, para aqueles que estudam o Jesus, Ele era um crítico do domínio próprio, não somente, o Homem que aceitava a todos, pois seu comportamento e ensinamentos denotam uma visão alternativa, porque não pregava, apenas, sobre como ser bom e comportar-se no âmbito da dominação romana

Inserida por JoaoStarkaiser

Gênesis 40

O chefe de vinhos e o padeiro

1 Algum tempo depois, o copeiro e o padeiro do rei do Egito fizeram uma ofensa ao seu senhor, o rei do Egito.
2 O faraó irou-se com os dois oficiais, o chefe dos copeiros e o chefe dos padei­ros,
3 e mandou prendê-los na casa do capitão da guarda, na pri­são em que José estava.
4 O capitão da guarda os deixou aos cuidados de José, que os servia.
Depois de certo tempo,5 o copeiro e o padeiro do rei do Egito, que estavam na prisão, sonharam. Cada um teve um sonho, ambos na mesma noite, e cada sonho tinha a sua própria interpretação.
6 Quando José foi vê-los na manhã seguin­te, notou que estavam abati­dos.
7 Por isso per­guntou aos oficiais do faraó, que também esta­vam presos na casa do seu senhor: "Por que hoje vocês estão com o semblante triste?"
8 Eles responderam: "Tivemos sonhos, mas não há quem os interprete".
Disse-lhes José: "Não são de Deus as interpre­tações? Contem-me os sonhos".
9 Então o chefe dos copeiros contou o seu sonho a José: "Em meu sonho vi diante de mim uma videira,
10 com três ramos. Ela brotou, flo­resceu e deu uvas que amadureciam em cachos.
11 A taça do faraó estava em minha mão. Peguei as uvas, e as espremi na taça do faraó, e a entre­guei em sua mão".
12 Disse-lhe José: "Esta é a interpretação: os três ramos são três dias.
13 Dentro de três dias o faraó vai exaltá-lo e restaurá-lo à sua posi­ção, e você servirá a taça na mão dele, como costu­mava fazer quando era seu copeiro.
14 Quando tudo estiver indo bem com você, lembre-se de mim e seja bondoso comigo; fale de mim ao faraó e tire-me desta prisão,
15 pois fui trazido à força da terra dos hebreus, e também aqui nada fiz para ser jogado neste calabouço".
16 Ouvindo o chefe dos padeiros essa inter­pretação favorável, disse a José: "Eu também tive um sonho: sobre a minha cabeça havia três cestas de pão branco.
17 Na cesta de cima havia todo tipo de pães e doces que o faraó aprecia, mas as aves vinham comer da cesta que eu trazia na ca­beça".
18 E disse José: "Esta é a interpretação: as três cestas são três dias.
19 Den­tro de três dias o faraó vai decapitá-lo e pendurá-lo numa árvore. E as aves comerão a sua carne".
20 Três dias depois era o aniversário do faraó, e ele ofereceu um ban­quete a todos os seus conselheiros. Na presença deles reapresen­tou o chefe dos copeiros e o chefe dos padeiros;
21 res­taurou à sua posição o chefe dos copeiros, de modo que ele voltou a ser aquele que servia a taça do faraó,
22 mas ao chefe dos padeiros mandou enforcar, como José lhes dissera em sua interpretação.
23 O chefe dos copeiros, porém, não se lembrou de José; ao contrário, esque­ceu-se dele.

Inserida por 1bibliasagrada

Salmo 40

1 Depositei toda a minha esperança no Senhor; ele se inclinou para mim e ouviu o meu grito de socorro.
2 Ele me tirou de um poço de destruição, de um atoleiro de lama; pôs os meus pés sobre uma rocha e firmou-me num local seguro.
3 Pôs um novo cântico na minha boca, um hino de louvor ao nosso Deus. Muitos verão isso e temerão, e confiarão no Senhor.
4 Como é feliz o homem que põe no Senhor a sua confiança, e não vai atrás dos orgulhosos, dos que se afastam para seguir deuses falsos!
5 Senhor meu Deus! Quantas maravilhas tens feito! Não se pode relatar os planos que preparaste para nós! Eu queria proclamá-los e anunciá-los, mas são por demais numerosos!
6 Sacrifício e oferta não pediste, mas abriste os meus ouvidos; holocaustos e ofertas pelo pecado não exigiste.
7 Então eu disse: "Aqui estou!" No livro está escrito a meu respeito.
8 Tenho grande alegria em fazer a tua vontade, ó meu Deus; a tua lei está no fundo do meu coração.
9 Eu proclamo as novas de justiça na grande assembleia; como sabes, Senhor, não fecho os meus lábios.
10 Não oculto no coração a tua justiça; falo da tua fidelidade e da tua salvação.
Não escondo da grande assembleia a tua fidelidade e a tua verdade.
11 Não me negues a tua misericórdia, Senhor; que o teu amor e a tua verdade
sempre me protejam.
12 Pois incontáveis problemas me cercam, as minhas culpas me alcançaram
e já não consigo ver. Mais numerosos são que os cabelos da minha cabeça,
e o meu coração perdeu o ânimo.
13 Agrada-te, Senhor, em libertar-me; apressa-te, Senhor, a ajudar-me.
14 Sejam humilhados e frustrados todos os que procuram tirar-me a vida; retrocedam desprezados os que desejam a minha ruína.
15 Fiquem chocados com a sua própria desgraça os que zombam de mim.
16 Mas regozijem-se e alegrem-se em ti todos os que te buscam; digam sempre aqueles que amam a tua salvação: "Grande é o Senhor!"
17 Quanto a mim, sou pobre e necessitado, mas o Senhor preocupa-se comigo.
Tu és o meu socorro e o meu libertador; meu Deus, não te demores!

Inserida por 1bibliasagrada

"É exatamente 00:40hr e eu estou com uma baita dor de cabeça,o sono não vem e meus pensamentos só vão até ela.Eu queria ser a de antes...não se importar nem comigo e nem com ninguem..uma voz no fundo da minha cabeça diz pra mim magoa-la e acredite eu já tentei mas ela é boa demais que..acaba me perdoando,um perdão que eu sei que não mereço.Eu a odeio por que ela faz com que eu me importe com as pessoas,ela me faz enxergar o que ainda resta de bom nos humanos"

Inserida por MelanieKwol

A Oração Tem o Poder Tão Grande Que Ela Vai No Final Do Universo e Volta Para a Terra 40 Vezes Por Segundo

Inserida por marcao120

E como o tempo corre quando você ver fez 30, ao olhar pra o seu umbigo fez 40, ao conviver com o seu orgulho fez 50 e oque você fez da vida além de se preocupar com oque os outros pensam?
Pode até ter feito várias coisas menos oque deveria ter feito para ser feliz, para fazer quem te ama feliz.
O pior é que talvez em seu ultimo dia lembre-se disso...

Inserida por jhanaina

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp