Para a Oficina de Fanzines estava tudo... Roger BeatJesus

Para a Oficina de Fanzines estava tudo separado: Colas, tesouras, 500 Folhas d sulfite coloridas, 40 Revistas, algumas tantas imagens impressas em cima da questão Bullying. As crianças na EE Chácara Sta Maria - Pq. Independência ficaram ansiosas para saber o que era um fanzine. Mas devido o pouco tempo, não conseguiria desenvolver todo o processo.

Decidi somente usar as xerox do zine original. Distribui para cada um deles e passo a passo fomos dobrando, vincando, falando sobre o processo de criação, das margens, as formas e conceitos que o fanzinato faz na vida de quem quer se deixar aventurar. Como o tema Bullying já estava sendo falado através de vídeo, palestra, teatro, cartaz, rap, pintura de rosto e baloes de gás, me atentei em mostrar a arte de fazer fanzines.

Minutos depois, estávamos todos com seus zines em mãos. Antes somente uma folha sulfite impressa, agora um lindo zine de bolso formato revista, que num tempo de 2 a 5 minutos de leitura termina. Foi uma experiencia mui gratificante.

Agradeço ao Pda Sampa Sul, Cidadania Ativa, Visão Mundial, a Escola, o Coletivo de Artes Sarau Comics Edition e a Cartoon Network. Que Papai vos abençoem grandemente.

Um forte Abraço.
Paxxx Ao Fronte!