Aprender Ler
Ela era reservada,quieta e de poucas palavras,tinha uma imaginação fértil,
Adorava ler,e estar sempre em contato com a natureza,ah...
A paz ecoava em seu ser,
Menina linda que nunca mais vou ver.
Espero que um dia...
Sempre gostei de ler sobre as grandes personalidades da história.
Percebi que no final das contas o que realmente provoca admiração e o respeito das pessoas, não são seus grandes feitos, ou a fortuna que elas acumularam... As pessoas admiram e respeitam a essência das outras pessoas. Como elas agiram quando estiveram no poder, sua dignidade, lealdade, e suas atitudes diante das pessoas e das situações.
Muitos ficaram conhecidos por seus feitos, mas foram direto jogados na lata de lixo da história. Foi assim com Hitler, Mussolini, Ivan o terrível, e tantos outros... Enquanto pessoas como Gandhi, Martin Luther King, Nelson Mandela e Joana D'Arc nos causam admiração e uma profunda familiarização. O que essas pessoas tem em comum além de sua extraordinária coragem , perspicácia e inteligência, é a capacidade de se por no lugar do outro. É isso que os torna de fato pessoas extraordinárias.
Aproveite o pequeno poder que tens nas mãos não para perseguir, nem humilhar as pessoas, mas para incentivá-las a desenvolver suas habilidades, extrair o melhor que elas possam ser, e, sempre que possível, se colocar em seu lugar. É isso que vai torná-lo(a) extraordinário(a).
***
Os melhores
calmantes
para o coração 💓
leitura diária
da BÍBLIA,
oração,
escrever
e ler
POESIA.✍️
***
REGRAS PARA UMA VIDA FELIZ
Rir: é a música da alma.
Ler: é a base da sabedoria.
Pensar: é a fonte do poder.
Sonhar: é o meio de ligar a uma estrela
o carro em que viaja na Terra.
Ser amigo: é o caminho da felicidade.
Divertir-se: é o segredo da juventude eterna.
Trabalhar: é o preço do êxito.
Amar e ser amado: é um presente de Deus.
Ser útil aos outros: esta vida é demasiadamente curta para sermos egoístas.
Não deixar que a saudade de ontem nem a preocupação do amanhã perturbem o seu hoje.
meu ponto de paz.
Provavelmente você nunca vai ler isso mas eu amo você e amo estar com você. você pensa muito no futuro e não aproveita o presente e as vezes isso me deixa mau.
Você fica falando que não vamos mais se falar daqui a um tempo mas você não sabe se vai ser assim, parece que você vai tomar essa decisão e vai parar de falar comigo, eu não quero que você vá embora, logo agora que eu preciso de você, eu amo você e você já está cheia de saber disso.
Eu tento te agradar todo dia, pra ver o seu sorriso em falar em sorriso ele sempre aparece quando conversamos.
eu amo você e não digo como se isso fosse só uma palavra eu digo porque é verdade.
Me sinto tão envergonhada quando te vejo, mas amo o jeito que eu me sinto quando estou com você.
Ana Jus
Aprenda a me ler. Apenas leia. Gosto de me esconder nas entrelinhas, de escapar nas vírgulas, de me perder nos pontos. Eu me faço, refaço, pinto e bordo do jeito estranho e poeta que sei ser. Carrego comigo o mundo, as músicas, as lembranças de que, teimosa, não sei me desfazer e sorrio com chuva nos olhos, porque sempre tem algo pra se esconder. Maquiagem de graça essa, discreta como só o beija-flor sabe ser.
Ao ler Fernando Pessoa...
Ler Fernando Pessoa,
Faz-me a alma renovada,
Como se uma luz brilhasse,
Na minha mente iluminada.
São versos de pura beleza,
Que nos levam a pensar,
Sobre a vida e a natureza,
Sobre o amor e o sofrer.
O poeta de muitas faces,
Que viveu várias vidas,
Deixou-nos a sua herança,
Em palavras tão queridas.
Ao ler Fernando Pessoa,
Sinto-me pleno e inteiro,
Com o coração inundado de poesia,
E a mente a entoar em segredo.
A Sabedoria se conquista a cada dia, pois em cada dia há um novo aprendizado. O ouvir, ler e observar são necessários. Todos podem ser sábios e, usufruir o que temos de melhor em nosso planeta e sociedade. E o principal, compartilhar com seu próximo, o que aprendeu.
... difícil ler mensagens de seu marido se declarando para outra mulher, quando você sempre teve certeza de ser única.
Se quiser saber como foi, é só ler aqui, pois foi assim que comecei a escrever...
Ósculos e amplexos,
Marcial
E FOI ASSIM QUE COMECEI A ESCREVER
Marcial Salaverry
Tem certas coisas da vida que acontecem sem um prévio planejamento, e são as tais "coisas da vida", que acontecem sem ter um como ou um porquê. E uma dessas
coisas foi o que me levou a começar a escrever pela Internet, apenas depois que me aposentei, aos 62 anos... A grande verdade, é que sempre fui preguiçoso para escrever,
embora tivesse uma certa facilidade para desenvolver minhas idéias, e para contar histórias para as crianças...
Voltando ao passado, lembro-me de que uma vez minha irmã, que era secretária de Monteiro Lobato, levou para que o Mestre lesse, um texto que eu havia escrito sobre Entradas e Bandeiras, como trabalho escolar, e o saudoso Mestre elogiou o trabalho e, passando a mão sobre minha cabeça, disse que poderia ser um bom escritor, desde que me dedicasse mais a esse objetivo. Não acreditei, pois achei apenas ter sido uma gentileza dele para com minha irmã.
E depois disso nem pensei mais em escrever, pois desde cedo, aos doze anos, sempre precisei trabalhar para custear meus estudos. Limitava-me às redações exigidas para trabalhos escolares, onde sempre tirava boas notas, muitas com louvor. Apesar de pensar naquilo que Monteiro Lobato havia dito, as tais "coisas da vida" não permitiam que a idéia amadurecesse, e tudo se complicou mais depois. Casamento. Família. A luta pela vida que me levou até a África, onde só escrevia cartas para a família, até o momento em que comecei a mandar fitas cassete gravadas. Não precisava escrever. Falar era mais fácil.
De volta ao Brasil, em meu trabalho como vendedor, limitava-me aos pedidos e relatórios. E brigava com os chefes, que pediam que colocasse observações nos relatórios, uma vez que não gostava de perder tempo escrevendo, e preferia argumentar dizendo que pedidos eram mais úteis do que "mero palavrório"...
Contudo, apesar de não gostar de escrever, sempre fui um leitor voraz. Sempre gostei muito de ler, e de me instruir, procurando sempre estar a par de tudo, de ler sobre os acontecimentos, através de revistas, livros o que me caísse nas mãos. Livros de bolso sempre foram meus companheiros inseparáveis de viagem.
Devorei a coleção completa dos livros infantis de Monteiro Lobato, sempre meu autor predileto, e até hoje não me conformo por haver perdido em uma mudança, o que era meu tesouro particular, a coleção dos DOZE TRABALHOS DE HÉRCULES, autografados por Monteiro Lobato, com uma dedicatoria ao "futuro escritor Marcial Armando Salaverry".
Ao aposentar-me, instado por meus filhos e netos, resolvi comprar um computador, para comunicar-me via e-mail com eles. Todos morando longe. Por influencia de meu filho Alexandre, comecei a escrever textos sobre esportes, tendo criado o site DeTrivela. Depois, comecei a escrever pequenos textos (que ironicamente eu chamava de "textículos"), dando Bom Dia para alguns amigos e parentes, e o círculo de amigos foi se ampliando, e por causa disso, criamos o site ProsaePoesia, e instado por algumas dessas amizades, comecei a contar em capitulos como tinha sido minha vida na África, e foi assim que a profecia do querido Mestre realmente aconteceu, comecei a escrever, e ainda sigo escrevendo, até quando só Deus sabe...
Foi assim que tudo aconteceu, e foi assim que comecei a escrever, e a desejar para todos aqueles que apreciarem a leitura de meus textos, que tenham UM LINDO DIA...
Sou livre pelo quanto sou capaz de ler o mundo, mas principalmente, pelo quanto sou capaz de ler meu íntimo.
Passei por aqui hoje.
Será que algum dia vamos esquecer desse lugar?
É muito bom ler teus passos aqui.
- Relacionados
- 45 frases sobre a importância da leitura (ler faz bem)
- Frases sobre educação escolar que despertam o prazer de aprender
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
- Frases de incentivo à leitura para te motivar a ler mais livros
- Frases sobre dar valor às pessoas para refletir e aprender
- Aprender
- Poemas sobre a natureza para ler e se reconectar com o mundo
