Aprende que Nao Importa o quanto Vc se Importe
Quanto mais dependência e comprometimento houver numa relação, maior será a necessidade de diálogo contínuo e colaborativo.
Poucas coisas são tão reconfortantes quanto a paz de uma mente tranquila buscando na serenidade da noite o aconchego do sono.
Quanto mais me descubro em uma relação.
Mais eu Penso que nasci pra ficar sozinha.
Intolerante ou intoleravel!
Ignorante ou ignoravel.
Uma parte só e a outra, anseia por amor!
Dividida entre as duas:
Brigas; noites de amor!
A leitura dá asas a imaginação e dispara gatilhos para criatividade. Quanto mais lê, mais criativo se torna. Isso porque o conhecimento é o facilitador da inovação.
Insta: @elidajeronimo
Quanto mais tempo fico nos Estados Unidos, mais nítida se torna, aos meus olhos, uma diferença crucial entre o Brasil de hoje e as nações civilizadas: é a completa ausência, no nosso país, de qualquer debate científico ou filosófico, pelo menos audível em público, ou mesmo de qualquer consciência, entre as classes alfabetizadas, de que esses debates existem em algum lugar do planeta.
Quanto a tolice, serzinho de um dia posso te alertar fazendo por Amor a nós Humanos.
Já a tua estupidez será preciso que acordes e ganhes consciência.
Em algum momento paramos para refletir, avaliar e perceber quanto tempo e energia perdemos ao declarar: NÃO GOSTO DAQUELA PESSOA? A vida não se molda ao que sentimos, queremos ou pedimos, posto que em quaisquer circunstâncias o fio condutor dos acontecimentos não está em nossas mãos, o equilíbrio das forças não se alimenta dos nossos caprichos e não reside em nosso pensamento. No que mudará nossa vida se não gostarmos de alguém e pior, se nutrirmos antipatia? O máximo que acontecerá é envenenarmos o coração aos poucos até que atinja nosso bem estar e nos tornemos pessoas amargas e, até certa medida, insuportáveis. Não há finalidade em NÃO GOSTAR de alguém e muito menos benefício algum, mas quem cultiva este tipo de sentimento, quase sempre, espera que o outro devolva o mesmo, então se pensarmos racionalmente há algum sentido nisto? Quando me proponho a não gostar de alguém, independente da razão, me proponho também a deixar de saber conviver e me nego a compreender o que é harmonia e, portanto não poderei praticá-la em sua completude. O NÃO GOSTAR de alguém só piora sua vida, pois não há paz, depois vem o incomodar-se, depois os conflitos e suas variáveis; que fomentam os diversos tipos de ódios é por fim as violências. Mas há quem se satisfaça em NÃO GOSTAR de alguém e faça disto parte insuperável da sua vida, o que é lamentável e inútil sob todos os aspectos porque não nascemos assim, aprendemos ou escolhemos. Esta conduta depõe contra a natureza humana da esmagadora maioria das pessoas, pois a lógica da existência se deve a um criador que iguala a todos, também vai contra os ensinamentos de seu filho que disseminou ajuda e tolerância, compreensão e perdão, amor e paz e pagou com sua vida, ou seja se você insiste em viver o NÃO GOSTAR de alguém então sua crença é falsa, sua fé é vazia e seu amor é incompleto. Você tem o livre arbítrio para não gostar até de um milharal, mas o milho em nada afetará sua vida, em absolutamente nada.
John Pablo de La Mancha
O que temos de importante sempre será refúgio e conforto na vida para sentirmos o quanto nos fará falta se perdermos. E assim percebemos as simplicidades como fonte de entendimento das necessidades de querer bem e, constantemente buscar os caminhos que nos levem às realizações que são possíveis enquanto estamos aqui. Às vezes nos deparamos com situações de difícil compreensão, e que nos cobra serenidade e paciência, mas nem sempre é uma forma de ensinamento da qual queremos viver, mesmo porque as certezas não refletirão as vontades daquele instante, então restará somente aceitar a vida e se conformar com as realidades que não podem ser mudadas. As experiências também nos fortalecem, ainda que seja nas adversidades, contudo se pudéssemos escolher certamente preferiríamos não ter certos aprendizados, afinal o que não tem volta e não podemos mudar não nos dá nada, sempre nos retira.
John Pablo de La Mancha.
Inalcançável e tão próximo quanto os átomos de dois corpos, és tu SENHOR.
Tua misericórdia me alegra, a tua graça me basta e o teu amor me sustenta, tanto mais quanto meu medo me abate.
As minhas dúvidas me fazem ser como barco sem âncora e sem leme com vela ateada em meio a ventanias. Perdido que estou, quem me dará a direção?
Quando hei de perceber que estou em seus rios de águas claras, indo para um fim calmo e de paz?
Há apenas uma coisa de que meu corpo se lembra mais claramente do que o quanto eu o queria: o que senti quando ele se foi.
Quanto vale a sua vida e a sua história? Quanto vale a sua trajetória e superações?
Quanto vale as suas experiências e aprendizados? Quanto vale os seus sonhos? Quanto vale os teus investimentos em Deus e na vida? Quanto vale seu tempo gasto, as renuncias e sacrifícios? Quanto vale as suas vitórias e conquistas? Quanto vale as suas perdas, dores, decepções, lágrimas e fracassos? Quanto vale 'sair da lama', alcançar o pódio e o sucesso merecido? Quanto vale a Presença e as Promessas de Deus em sua vida? Quanto vale a sua família (construída) e a sua felicidade (conquistada).
Quanto vale a sua liberdade, a sua paz de espírito e a sua saúde emocional? Quanto vale tudo que passou para chegar até aqui?
Quanto você vale? - Não me refiro à preço, e sim valores.
Então, faça um favor a si mesmo(ª), jamais troque teus diamantes por cacos de vidro.
LUIZ SOUZA TNT
O direito à vida é tão importante quanto o direito à morte. Entendo o horror que se tem pela morte, em função da obsessão que se tem pela vida. Mas o mais horroroso mesmo, sinto eu, é continuar fazendo do mundo um poluidor até de corações, e não dar o direito de poder morrer em paz.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp