Aposentadoria
Se estudamos pensando no trabalho e guardamos dinheiro pensando na aposentadoria, porque não podemos começar um relacionamento pensando na separação? Está decidido; me relacionarei apenas com vagabundas.
"Durante a vida precisamos contribuir para APOSENTADORIA, manter uma POUPANÇA e um PLANO DE SAÚDE, para amenizar nosso sofrimento na velhice"
Normalmente diria que resolver a vida é chegar na aposentadoria e não mais me preocupar com tudo que um dia enfrentei na vida por objetivos, desejos e conquistas. Apenas aprendi que no momento em que o ar não mais chegar em meus pulmões e meu coração não mais pulsar,ainda pensarei que não resolvida estará minha vida, preciso completar a carreia de minha existência, e só resolvida estará minha vida quando permitir que todos compreendam que o amor; apenas o amor que realmente importa, e no partir desse mundo entenderei que resolvida minha vida está, pessoas unidos não por ideias mas por sentimento que nos torna humanos.
Independente do valor da sua aposentadoria mensal, lembre-se de que vc jÁ se aposentou, então se vire com a sua aposentadoria e deixe a fila andar, pq atrás vem gente. Percebe?!
Se vc, depois de aposentado, ainda precisa trapalhar por dinheiro, ou não consegue fazer mais nada além de trabalhar, vá GERAR emprego, e NÃO empate a vida de quem precisa sobreviver e se aposentar tbm. E isso nÃo é "velhofobia". Ok?!
Tem tanta gente ganhando salário e/ou aposentadoria, totalmente fora do contexto econômico brasileiro, que se for acertado, no mês seguinte, o Brasil será aquele país do futuro que nunca chegava.
Quem quer uma aposentadoria vitalícia e eterna, leia a Bíblia e aceite a Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador.
Injustiça
Para você, que é alegria?
Vencer na vida, ter uma alta aposentadoria?
Seu time ser campeão ou ter conhecido Alexandria?
Viajar, se apaixonar ou escutar uma boa cantoria?
Estar com seus amigos, roubar uma charutaria?
Ser saudável ou fazer engenharia?
Receber um “bom dia”, frequentar uma cervejaria?
Comprar um carro ou nunca precisar ir numa drogaria?
Possuir um corpo bonito, não receber uma grosseria?
Trânsito tranquilo, não passar fome ou ir à galeria?
Achar uma moeda no chão ou ganhar na loteria?
Jantar em um bom restaurante, comprar um pão na padaria?
Ser a minoria ou a maioria?
Ou talvez ter uma boa pontaria
Tantas pessoas cada uma com a sua alegria
Se o mundo fosse mais justo, nada disso haveria.
O prudente morreu de velho e o sábio curtiu sua aposentadoria. Ser prudente e acabar bem é melhor que ser consumista, exibicionista e torrar tudo antes do tempo. Ditados populares.
O Coronel e o Caseiro
O Coronel, estava prestes a conseguir sua aposentadoria e gostava muito da sua fazenda que frequentava aos fins de semana. A fazenda era linda, repleta de árvores frutíferas, lagos cheios de peixes, o gado desfrutava de grama verde e tudo isso era cuidado com muito carinho e zelo por seu Caseiro, que além dos cuidados fazia a venda para os clientes que iam até a fazenda buscar as mercadorias. Um homem que havia dedicado sua vida aquela função.
Chegada sua aposentadoria, o Coronel se mudou para fazenda e começou a observar o trabalho do Caseiro, suas qualidades e defeitos. Certo dia, se incomodou ao ver o Caseiro sendo parabenizado pelo seu trabalho e incrédulo por ele ser o proprietário e não ter recebido o elogio.
Acreditando que o trabalho do Caseiro, era muito simples e fácil, e incomodado com a situação, achou que poderia facilmente substituí-lo, e assim teria menos custo com a mesma receita e assim no seu raciocínio obviamente mais lucro.
No outro dia chamou o Caseiro e o comunicou que ele estaria demitido. O Caseiro parou, pensou e perguntou: Mas Coronel, o que eu fiz de errado?
O Coronel respondeu:
Nada, mas eu já sei como fazer o seu trabalho e não preciso mais de você.
O Caseiro então juntou suas coisas e procurou o proprietário da Fazenda vizinha a procura de um emprego, ao ser recebido o dono da Fazenda era seu cliente, o reconheceu e disse:
Meu amigo, eu sempre comprei meus mantimentos com você, por vezes minha geladeira estava cheia, mas mesmo assim eu ia até a fazenda que você trabalhava para desfrutar dá sua alegria e simpatia. Vamos fazer o seguinte, eu não sei nada sobre plantio, piscicultura, ou mesmo vendas. Mas você será meu sócio e tudo que você conseguir de lucro você receberá 30%.
O Caseiro ficou muito feliz com a oportunidade, e se focou como nunca no trabalho, em poucos meses a sua clientela era enorme e havia construído um excelente relacionamento com o proprietário.
Ao amanhacer de um dia chuvoso o seu antigo patrão o "Coronel" bate sua porta e diz:
Quero lhe pedir desculpas por ter lhe subestimado, a fazenda está perdida, todos os clientes que tínhamos, lhe acompanharam, até mesmo os que diziam ser meus amigos. Aprendi que você tem o seu valor e aprendi a valorizar seu trabalho, vou voltar pra cidade e quero vender a fazenda para você, o que me diz?
Coronel, eu tenho interesse. Mas antes de fecharmos, preciso convidar meu sócio, não é errado ter ganância, mas não posso cometer o mesmo erro que você cometeu, pois o sucesso não provém de poder financeiro ou sorte, e sim da soma de Preparação e Oportunidade.
O dilema da "inutilidade" pós-aposentadoria é uma questão intrincada e complexa, especialmente para os indivíduos imbuídos em um paradigma de produtividade contínua. A dicotomia social entre os estratos da população economicamente ativa e inativa reflete um viés semanticamente marcante, onde a atividade denota funcionalidade, enquanto a inatividade sugere ociosidade e desocupação.
Atualmente, observa-se uma significativa proporção de aposentados reintegrando-se ao mercado de trabalho, não apenas em busca de complementação financeira da previdência, mas também para evitar o vazio existencial associado à ausência de ocupação. Em muitos casos, o retorno à atividade laboral ocorre devido à dificuldade em desfrutar do lazer e do tempo livre de forma plena.
É inegável que nossa formação é orientada primordialmente para o trabalho, relegando o lazer a uma posição secundária. Assim, é recorrente que a maioria dos aposentados se veja em conflito com o ócio, incapaz de reconciliar-se com sua nova condição.
Atividades socialmente relevantes não são aquelas para
serem feitas após a aposentadoria, mas sim, aquela que se faz antes dela, para influenciar pessoas com relevância.
No Brasil, cultura e inteligência são coisas para depois da aposentadoria,
quando todas as decisões estiverem tomadas, quando a massa de seus efeitos
tiver se consumado. Aí, o cidadão pensará em adquirir conhecimento, que a essa altura, só servirá para lhe informar o que deveria ter feito e não fez.
Dor
Uma pena, mas é uma pena,
Quando chegou a hora
Por sua aposentadoria.
Uma carreira, mas é um trabalho,
Moderno servidão,
Se não for para o desafio
E os sonhos.
E um dia é apenas um
Coleção de horas,
Se não fosse por aquele
Despertando, persuadindo
amando o sorriso em seu
rosto.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 29 frases de aposentadoria para esta nova etapa de vida
- Mensagem de despedida por aposentadoria
- Citações sobre idosos para redação (de filósofos e pensadores)
- Parabéns pela aposentadoria: mensagens para quem vai se aposentar
- Mensagem de despedida do colega de trabalho por aposentadoria
- Carta de despedida do trabalho por aposentadoria
- Mensagens de agradecimento pela aposentadoria